Início Notícias Rei do Mate conquista o Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueador do Ano

Rei do Mate conquista o Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueador do Ano

Rei do Mate conquista o Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueador do Ano
Vitória: representantes do Rei do Mate e da ABF celebram o Prêmio Destaque Franchising de Franqueador do Ano

Entidade anunciou também a entrega do Prêmio ABF Destaque de Personalidade do Franchising em 2023 para Ricardo Bomeny, sócio e CEO da holding BFFC.

Uma das mais tradicionais marcas do segmento de Alimentação do setor de franquias brasileiro, o Rei do Mate é o grande vencedor do 28º Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueador do Ano. A Associação Brasileira de Franchising teve a honra de anunciar a marca ganhadora do principal prêmio do setor no País na noite dessa última sexta-feira (5/5), durante a Cerimônia de Entrega da premiação e do Selo de Excelência em Franchising (SEF) 2023. O evento foi realizado no Golden Hall do WTC em São Paulo.

A vitória da rede especializada em mates se deve, entre outros fatores, à sua pontuação na Pesquisa de Satisfação do SEF feita com os seus franqueados. Além disso, a recuperação do segmento de Alimentação Food Service com o arrefecimento da pandemia (crescimento de 21,6% em faturamento e de 11,2% em unidades em 2022), que trouxe o público de volta aos salões e propiciou o tão esperado momento do reencontro pessoal, também contribuiu para que o Rei do Mate se destacasse.

“Receber este reconhecimento com um prêmio tão importante nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Nossa rede, pela maturidade, qualidade de gestão e relacionamento com os franqueados, atrelados a iniciativas de inovação e suporte, pôde se manter forte e saudável”, afirmou Antônio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate.

Pioneira no mercado de franquias de chás, a rede Rei do Mate foi fundada em 1978 pelo empresário Kalil Nasraui, na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia, iniciada no ano seguinte. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio. Atualmente, a rede Rei do Mate conta com 310 operações instaladas em 19 estados. Com 45 anos de fundação e 31 anos de franchising, é a maior rede de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising. Nesta 32ª edição do Selo de Excelência em Franchising, o Rei do Mate celebrou, ainda, a conquista de 24 chancelas consecutivas.

Prêmio ABF Destaque Franchising
Ricardo Bomeny, sócio e CEO da BFFC, recebe o Prêmio ABF Destaque de Personalidade do Franchising de 2023 das mãos de Cristina Franco, presidente do Conselho, e de Tom Moreira Leite, presidente da Associação

Prêmio Personalidade do Franchising
O Prêmio ABF de Personalidade do Franchising foi entregue à Ricardo Bomeny, sócio e CEO da holding BFFC (Brazil Fast Food Corporation), um dos maiores grupos de alimentação fora do lar do Brasil, dono das marcas Bob’s e Yoggy, e franqueado de Pizza Hut e KFC. À frente da sua companhia desde 2001, o empresário foi presidente da ABF de 2009 a 2012, e do Conselho da entidade entre 2013 e 2022. Com o prêmio, o ex-presidente da ABF conquista também um lugar no Hall da Fama do Franchising.

Bomeny e sua holding representam a excelência e a integridade do setor de franquias do Brasil. “Me sinto extremamente honrado por ter sido escolhido como a Personalidade do Ano pela ABF! Sempre acreditei no franchising brasileiro e tive a enorme oportunidade de desenvolver meus negócios dentro deste sistema, e mais ainda, por ter participado ativamente da ABF nos últimos vinte anos, sendo diretor da entidade, depois presidente e finalmente como presidente do Conselho! Dedico esse reconhecimento a todos os meus amigos, empresários, executivos e fornecedores ligados ao franchising e desejo que continuem investindo neste sistema para a geração de empregos, arrecadação de impostos, capacitação das pessoas, combate à corrupção e à desigualdade, aprimoramento da governança e sendo voz ativa na economia para construção de um Brasil mais competitivo para as futuras gerações!”.

Fotos: Keiny Andrade e Cyndi Diniz