Início Podcast

Podcast

Fala Franchising ABF

Fala Franchising – ABF Podcast

O franchising sempre teve muito a dizer. Agora, mais do que nunca! Por isso, a ABF criou para você o podcast Fala Franchising. Nele, você tem a oportunidade de ouvir onde e quando desejar os assuntos do momento no setor. Quer saber os temas mais relevantes, tendências, análises, acompanhar debates com os principais nomes do sistema de franquias do País? Então, ouça o Fala Franchising!


ONDE OUVIR

Considerada a terceira onda da mídia digital, depois dos buscadores e das redes sociais, o retail media ou mídia de varejo ganhou os holofotes em grandes eventos mundiais do setor este ano, posicionando-se como uma das estratégias de publicidade mais queridinhas do momento.

Para debater o tema, convidamos para o Fala Franchising o CEO e fundador da V4 Company, Dener Lippert; o CEO da Mr. Mix, Clederson Cabral; e o diretor-executivo da Multicoisas Franquias, Tiago Berno.

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli; este episódio foi patrocinado pela SULTS e já está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal da ABF no YouTube.

< Assista agora >

👉 É associado ABF e tem uma história bacana para compartilhar conosco? Envie um e-mail para [email protected] e você poderá ser o próximo participante do Fala Franchising.

O Brasil tem a segunda maior população adulta do mundo que não é empreendedora, mas deseja ser em até três anos, atrás apenas da Índia. Esse dado do mais recente relatório GEM, do Sebrae e Anegepe, evidencia o quanto o franchising – como um sistema de empreendedorismo assistido – pode dar vazão a esse desejo do brasileiro.

Neste episódio 44 do podcast Fala Franchising trouxemos cases de franqueados que mudaram de vida com franquias. Mais do que isso: pessoas que começaram como colaboradores e investiram em capacitação até se tornarem donos de suas próprias operações.

Conheça as histórias do ex-office boy Rogério Alves de Oliveira, hoje franqueado da AlphaGraphics; da ex-auxiliar de limpeza Maria do Socorro Silva, hoje dentista e franqueada da Sorridents; e do engenheiro Marcelo Andrioli, que viu em operações de repasse a oportunidade para realizar o sonho de empreender, tornando-se multifranqueado do Grupo Trigo (Spoleto) e do Grupo Kyly (Milon).

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, este episódio patrocinado pela SULTS já está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal da Associação no YouTube. Corre lá!

< Assista agora >

👉 É associado ABF e tem uma história bacana para compartilhar conosco? Envie um e-mail para ⁠[email protected]⁠ e você poderá ser o próximo participante do Fala Franchising.

Eles participaram de um reality televisivo de empreendedorismo e chamaram a atenção dos jurados, que se tornaram sócios em seus negócios. Leonardo Arruda, fundador e CEO da Decor Colors, e Gabriel Farrel, fundador da Borda e Lenha, contaram ao Fala Franchising os bastidores dessa grande virada de chave e o que mudou de lá para cá.

Para agitar esse mar de oportunidades, também convidamos para a conversa o fundador e CEO da Auddas, mentor da G4 Educação e investidor-anjo, Julian Tonioli, que contou como é ter um pitch de vendas campeão. Você não vai perder, né?

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, este episódio patrocinado pela SULTS já está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal da Associação no YouTube.

< Assista agora >

Que franquia é gestão de gente, muita gente já sabe. Mas o que nem todos sabem é como contratar e reter talentos, sobretudo com a chegada das novas gerações que valorizam o trabalho flexível e o alinhamento de propósitos.

Inclusive, estudo da Talent Trends demonstrou que 38% dos profissionais já saíram de um emprego que não dialogava com seus objetivos pessoais. E mais: levantamento da Robert Half apontou que o Brasil é o país com o maior índice de rotatividade no mercado de trabalho. No ano passado, houve aumento de 56% no turnover!

E para quem ainda não se convenceu da importância de falar sobre gestão de gente, dados do Caged de 2023 apontam que 30% dos trabalhadores brasileiros buscam outros empregos pela falta de oportunidade de crescimento.

Por isso, o tema deste episódio do podcast Fala Franchising é “Como contratar e reter talentos no franchising”. Para essa missão, convidamos o CEO da Kick Off Participações e coordenador da Comissão de Fornecedores da ABF, Renato Claro; o CEO da Royal Face, André Alves; e o coordenador territorial do Juventudes Potentes da United Way Brasil, Nilton Clécio.

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, este episódio patrocinado pela SULTS já está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal da Associação no YouTube.

< Assista agora >

Nove em cada dez empresas brasileiras têm perfil familiar e apenas 15% delas sobrevivem à sucessão de três gerações.

Os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Banco Mundial, respectivamente, evidenciam a importância de se ter processos bem definidos para a perenidade das empresas e que garantam uma gestão eficiente e profissional ao longo das gerações.

Para debater o tema “Governança e sucessão: chaves para a longevidade”, o podcast Fala Franchising, da ABF, convidou três executivos que já vivenciaram ou caminham para processos de sucessão familiar: Andréa Kohlrausch, presidente da Bibi; André Gabriel, gerente de Expansão da MoveEdu e membro da Comissão Next Generation da ABF; e Bárbara Bertolini Perpétuo, vice-presidente do Supera.

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, este episódio patrocinado pela SULTS já está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal da Associação no YouTube.

< Assista agora >

O mais recente estudo de desempenho do mercado de franquias divulgado pela Associação Brasileira de Franchising – ABF mostrou que o porcentual de operações de franquias repassadas aumentou de 2,5%, em 2022, para 4,3% em 2023.

De olho nesse movimento, benéfico para o setor, decidimos desmitificar o repasse em franquias em mais um episódio do podcast Fala Franchising.

Convidamos para compartilhar suas experiências a Head de Franquias do Yázigi, Juliana Mello; o CEO da FarMelhor, Renan Reis; e a multifranqueada da Não+Pelo, Tamara Silvestre.

Você pode ver este episódio patrocinado pela SULTS e moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, nas principais plataformas de streaming e no canal da ABF no YouTube.

Está imperdível!

Estudo realizado pela Gallup em 2023 revelou que 39% dos profissionais de Recursos Humanos relataram aumento no turnover em suas empresas e 52% dos que pediram demissão afirmaram que a liderança poderia ter feito algo para evitar isso.

Esse dado ratifica a importância da gestão de pessoas, que tanto tem se falado nos grandes eventos mundiais de varejo e franchising. Por isso, o Fala Franchising da ABF trouxe para o debate o tema “Liderança: como alcançar o equilíbrio nas franquias?”.

Participaram dessa conversa, a CEO da Onodera, Lucy Onodera; a capitã na NAU25 Ex/Cola de Empreendedores, Fabi Nunes; e o fundador e CEO da Escola Atemporal, Roberto Publio.

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, este episódio patrocinado pela SULTS já está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal da Associação no YouTube.

O podcast Fala Franchising inicia 2024 com elas: mulheres empreendedoras, que escrevem história e fazem acontecer.

A ABF quer inspirar e motivar o empreendedorismo feminino, compartilhando o conhecimento de grandes lideranças no setor para que, cada vez mais, o franchising seja visto como o canal para a realização de sonhos e porta de entrada para a independência de muitas mulheres.

E que isto sirva para coroar este Dia Internacional da Mulher (08/03).

Participaram deste episódio especial: Silvina Mirabella, General Manager Retail Brasil do Grupo EssilorLuxottica (que detém as marcas Óticas Carol, GrandVision by Fototica, SunglassHut, Oakley e Ray-Ban); Joyce Duarte Caseiro Moraes, sócia-fundadora e CEO da Terça da Serra Residencial Sênior; e Luzia Costa, CEO do Grupo Cetro e fundadora da rede Sóbrancelhas.

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, este episódio patrocinado pela SULTS já está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal da ABF no YouTube.

E um spoiler: como fazemos todo ano, no final do vídeo, tem uma linda mensagem para as mulheres.

< Aperte o play >

Chegou mais um episódio do Fala Franchising gravado em Comandatuba, durante a 21ª Convenção ABF do Franchising, a ABF CON 2023.

E ele abordou “Os benefícios de estimular uma rede a ter multifranqueados”. E olhe que são muuuuuitos os benefícios, mas não vamos dar spoiler.

Tem que clicar no link para saber! Por ora, vamos anunciar quem participou dessa conversa: Cristy Martins, diretora de Franqueados da ABF e franqueada da The Body Shop; Leonardo Sobral, coordenador da Comissão de Franqueados da ABF e multifranqueado de O Boticário, Hering, Levi’s e Quem Disse, Berenice?; e Marcos Tavares, multifranqueado de Arezzo, Bibi, Democrata e Usaflex e franqueador de Aby’s Sport.

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, este episódio patrocinado pela SULTS já está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal da Associação no YouTube.

Bom episódio e não esqueça de enviar suas considerações para [email protected]. Em 2024, teremos uma agenda repleta de podcasts com muito conteúdo para você!

E a temporada especial do Fala Franchising na 21ª Convenção ABF do Franchising, gravada em Comandatuba (BA), trouxe mais um tema para deixar a moçada esperta: os fundos de investimento estão de olho nas franquias!

Quem veio para contar tudo sobre isso, inclusive o antes, o durante e o depois da entrada de capital de um agente investidor, é Ana Von Jess, sócia da Von Jess & Advogados; Henrique Carbonell, presidente da F360; e Walter Sabini Junior, CEO da HiPartners Capital&Work.

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, este episódio patrocinado pela SULTS já está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal da Associação no YouTube.

Já ouviu falar em comércio cross-border? Basicamente, são as transações internacionais nas quais uma empresa vende diretamente ao consumidor que não está no país de origem dos produtos.

Saca aquelas comprinhas que você, vira e mexe, vê o brasileiro fazer direto da China? É tipo isso, só que agora a ideia é que seja do Brasil para lá (e para o mundo)!

Este é o tema da 28ª edição deste ano do podcast Fala Franchising, gravado durante a 21ª Convenção ABF do Franchising, em Comandatuba (BA). E para esta missão convidamos três especialistas no assunto: Alberto Serrentino, sócio-fundador da Varese Retail; Carlos Zilli, diretor-adjunto de Estratégia Digital da ABF e sócio do Café Cultura; e Felipe Daud, diretor de Relações Governamentais do Alibaba Brasil.

Patrocinado pela SULTS, este podcast foi moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli. Então, prepare-se para esta viagem internacional e aperte o play em uma das principais plataformas de streaming ou no canal da ABF no YouTube.

Bom episódio!

Todo negócio é franqueável? Quais são as etapas para formatar uma franquia? Quanto custa? Essas e outras perguntas você vê respondidas em mais um episódio de podcast especial 21ª Convenção ABF do Franchising, a ABF CON 2023.

Patrocinado pela SULTS e gravado em Comandatuba (BA), este episódio do Fala Franchising trouxe a participação de Eduardo Santinoni, diretor-adjunto de Expansão da ABF e sócio da Y Consultoria; Elaine Moura, CEO da Popcorn Gourmet; e Marcelo Poli, sócio da RZD Consultoria.

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, o episódio já está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal da ABF no YouTube. Aperte o play e não deixe de enviar seus comentários e perguntas para [email protected]

Bom episódio!

Mais um episódio da temporada ABF CON, a Convenção ABF do Franchising 2023, está no ar. E desta vez convocamos grandes multifranqueados para contar o segredo de como gerir várias unidades de franquias.

Quer ver só quem gravou conosco lá na Ilha de Comandatuba, na Bahia? Glauber Gentil, CEO na Gentil Negócios; Erik Cavalheri, fundador do Grupo Incense, e Fabio Neves Vaz de Lima, gestor de Operações do Grupo Tribo. Esse trio aí tem mais de 200 operações de diferentes franquias!

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, este episódio patrocinado pela SULTS já está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal da Associação no YouTube.

Já é ou quer ser multi? Então, aperta o play!

E agora o Fala Franchising vai viajar para o Sul e o Sudeste do Brasil trazendo para nossos podcasters muita informação sobre o mercado de franquias nessas regiões.

Quem embarcou conosco nessa missão foi André Belz, diretor da ABF Regional Sul e sócio fundador da Rockfeller; Antonio Bortoletto, diretor da ABF Regional Minas Gerais e sócio-diretor do Clube da Permuta; e Felipe Buranello, coordenador da Regional Interior de São Paulo e fundador da Maria Brasileira.

Você não vai perder este episódio gravado diretamente de Comandatuba (BA), na 21ª Convenção ABF do Franchising, né?

A moderação deste episódio patrocinado pela SULTS ficou a cargo da coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli.

Aperte o play e bom episódio!

Se você atua ou pretende atuar com franquias nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste, este podcast é especialmente para você!

Convidamos os diretores das regionais ABF dessas localidades para comentar sobre os números e o potencial do mercado de franquias e, claro, trazer muita curiosidade sobre hábitos e culturas locais e perspectivas para os negócios.

Participam desse bate-papo Fernando Ribeiro, diretor da ABF Regional Nordeste e sócio-diretor da Sal & Brasa; Mauro Hyde, diretor da ABF Regional Centro-Oeste e do Frango no Pote; e Eduardo Guerra, diretor de Expansão do grupo Giraffas, rede fundada no Distrito Federal.

Patrocinado pela SULTS, este episódio gravado direto da 21ª Convenção ABF do Franchising, em Comandatuba (BA), foi moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli.

Você não vai perder, né? Bora viajar conosco para essas belas regiões!

Confira agora

Faaaaaala Franchising! Este é mais um episódio do podcast da ABF e o primeiro gravado na 21ª Convenção ABF do Franchising, a ABF CON 2023, em Comandatuba (BA).

E o tema é “O potencial das comunidades para o franchising brasileiro”.

Você sabia que o Brasil tem mais de 11 mil favelas, onde vivem cerca de 16 milhões de pessoas, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)? Além de um mercado de consumidores em potencial, tem muito empreendedorismo nas comunidades, principalmente liderados por mulheres e geração Z!

Para falar sobre isso e iniciativas de redes de franquias originadas ou destinadas para esse público, convidamos para este bate-papo Paulo Rogério Moreira da Silva; sócio-fundador da Pizza Crek; Luiz Andreaza, o fundador da Vai Voando; e Fernando Tardioli, sócio da Tardioli Lima Advogados e membro do Conselho da ABF.

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, este episódio patrocinado pela SULTS já está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal da Associação no YouTube.

Aperte o play e bom episódio!

Jogue fora a bola de cristal, as cartas de tarot e o jogo de conchas. Se você quer calcular o futuro do seu negócio, nós temos duas palavrinhas mágicas para te ajudar: análise preditiva.

Esse é o tema da 22ª edição do podcast Fala Franchising de 2023, assinada pela Comissão de Expansão e Pontos Comerciais da ABF e patrocinada pela SULTS. Participaram deste bate-papo o diretor da SPR Franquias, André Giglio; o gerente executivo de Expansão da Cacau Show, Arlan Roque; e o CEO do Mercadão dos Óculos, Gustavo Freitas.

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, o episódio já está disponível nas principais plataformas de streaming e no canal da Associação no YouTube. Aperte o play e boa análise!

Se você quer saber como colocar em prática iniciativas de ESG (Environmental, Social and Governance) em sua empresa, chegou ao lugar certo.

Este episódio do podcast Fala Franchising, da ABF, desmistifica essas três letrinhas em um bate-papo leve, dinâmico e com uma pitada de bom-humor.

Participaram dessa conversa o diretor de Expansão no Grupo Antaris Franchising, Claudio Tieghi; o CEO da DOM Strategy Partners, Daniel Domeneghetti; e a diretora da Connexion Negócios Sustentáveis, Eleine Bélaváry.

Assinado pela Comissão de ESG, que também lança junto com este episódio o Guia “Desmistificando o ESG”, o podcast foi patrocinado pela SULTS e moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli.

Clique no play e não esqueça de baixar seu Guia!

Tudo o que você gostaria de saber sobre franquias (e nunca teve coragem de perguntar)” é o tema do último episódio da temporada ABF Franchising Expo 2023 do Fala Franchising.

E para essa missão de responder às dúvidas comuns de visitantes da maior feira de franquias, convidamos Beno Krivkin, sócio-diretor da Tribecca; Rodrigo Abreu, diretor de Marketing e Comunicação da ABF e CEO da AlphaGraphics; e Tânia Zanin, sócia da Zanin Advogados.

O episódio, moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, já está disponível nas principais plataformas de streaming, no canal da Associação no YouTube e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Aperte o play e lembre-se: se tiver alguma dúvida sobre franquias, não deixe de enviar para nós: [email protected]

Se você visitou ou leu notícias sobre a ABF Franchising Expo, viu a enxurrada de famosos que esteve, por mais um ano, na maior feira de franquias do mundo. E é sobre a atração das celebridades para o universo franchising que tratamos neste episódio do podcast Fala Franchising, gravado especialmente na trigésima edição da feira.

Para falar sobre essa parceria das franquias com o estrelato, as vantagens e os cuidados, convidamos para o bate-papo o sócio da Home Angels, Artur Hipólito; a diretora do Grupo Hope, Sandra Chayo; e o presidente do Grupo Kalaes, Sidney Kalaes.

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, o episódio gravado na ABF Franchising Expo já está disponível nas principais plataformas de streaming, no canal da Associação no YouTube e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Aperte o play desse podcast que já nasce famoso e bom episódio!

Criar conexão com o consumidor é o desejo de dez em cada dez empresas. E um dos caminhos encontrados para atrair e fidelizar clientes passa pela oferta de entretenimento e outras experiências que valorizem a marca e gerem elo emocional.

Com o encantamento do cliente como tema central, este podcast gravado na ABF Franchising Expo contou com convidados especiais: Fabiano Lima, diretor de Expansão do Grupo BFFC; Natália Bischoff, diretora de Branding e Negócios do Bischoff Group; e Vinicius Rossetti, CEO da Piticas.

O bate-papo, mediado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, já está disponível nas principais plataformas de streaming, no canal da Associação no YouTube e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Se você quer saber mais sobre uma pista de boliche aberta pela lanchonete Bob’s, a nova vinícola encampada pela tradicional marca de calçados Jorge Bischoff ou sobre a inauguração de um restaurante da rede de camisetas temáticas Piticas, além de muitos outros cases como esses no franchising, este podcast é para você!

Confira agora!

Você sabia das 50 marcas que mais inauguraram lojas em shopping centers em 2022, 88% delas são franquias? Quer saber mais dados como esse? Então, escuta só este episódio do Fala Franchising sobre Franquias e Shopping Centers, gravado especialmente na ABF Franchising Expo.

E para falar de expansão em grandes centros comerciais, convidamos para o bate-papo a vice-presidente da ABF e sócia-diretora na Nutty Bavarian, Adriana Auriemo; a head de Planejamento Estratégico da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), Gabriella Oliveira; e a CEO do Grupo Bittencourt, Lyana Bittencourt.

O episódio, moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, já está disponível nas principais plataformas de streaming, no canal da ABF no YouTube e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Aperte o play e bom episódio!

Chegou mais um Fala Franchising, o podcast da ABF. E neste episódio especial, gravado na maior feira de franquias do mundo, a ABF Franchising Expo, falamos do potencial franqueado a partir de um estudo feito pela ABF sobre esse perfil.

Para contar suas experiências como franqueado, convidamos Rodrigo Gobbo, CEO no Grupo Natureza (O Boticário, quem disse, berenice?, Chopp Brahma Express e tô.que.tô) e Thiago Novaes, franqueado do CNA.

E para trazer um olhar de direitos e deveres, contamos também com a participação do diretor Jurídico da ABF e sócio do escritório MMA Advogados, Sidnei Amendoeira.

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, o episódio já está disponível nas principais plataformas de streaming, no YouTube e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Aperte o play e bom episódio!

Você sabia que 44% das marcas afiliadas à Associação Brasileira de Franchising (ABF) oferecem o modelo de microfranquias, ou seja, negócios com investimento máximo de R$ 135 mil?

Diante da relevância desse formato, que cresceu 87% de 2021 para 2023, preparamos um podcast só para tratar de microfranquias!

Gravado na ABF Franchising Expo, onde o Espaço de Microfranquias foi um dos mais procurados pelos visitantes, o episódio contou com participação de Caio Gazin, CEO da Gazin Semijoias; Eduardo Palu de Cordova, CEO da market4U; e Humberto Madeira, coordenador da Comissão de Microfranquias da ABF e vice-presidente de Franquias da Prudential do Brasil.

O bate-papo, mediado pelo diretor de Relacionamento, Microfranquias e Novos Formatos da ABF e diretor de Expansão da Casa do Construtor, Bruno Arena, já está disponível nas principais plataformas de streaming e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Aperte o play e não perca este podcast!

O Fala Franchising agora está internacional! Dedicou um episódio gravado durante a ABF Franchising Expo para membros da Federación Iberoamericana de Franquicias (FIAF) debaterem o setor de franquias na região formada por Portugal e alguns países das Américas Latina e Central: Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, México, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Panamá.

Confira só os convidados: André Friedheim, membro do Conselho da ABF, máster franqueado do Café do Ponto e Casa Pilão e presidente da Força Tarefa do Conselho Mundial de Franquias; Cavaleiro Machado, sócio proprietário na Cavaleiro Machado & Associados e diretor Jurídico da FIAF; Gabriel Grasiuso, presidente da FIAF e CEO da SURPLUS Internacional; e Natan Baril, sócio-fundador na Baril Advogados Associados e Conselheiro Institucional da FIAF, que mediou este bate-papo.

Se você quer saber mais sobre o mercado de franquias no mundo, este episódio é para você.

Ele já está disponível nas principais plataformas de streaming e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Aperte o play e bom episódio!

Se tem um segmento no franchising que foi muito transformado com a pandemia foi o de Educação, que rapidamente se adaptou ao ensino on-line e descobriu aí não só uma avenida de desafios, mas sobretudo de oportunidades.

Para falar sobre essa revolução e sobre o Diagnóstico Setorial de Educação feito pela ABF, convidamos para este podcast Bruno Gagliardi, CEO do Centro Britânico e coordenador da Comissão de Educação da ABF; Fred Mendes, diretor-gerente do Bank of America; e Rogério Gabriel, presidente do Grupo MoveEdu e diretor-adjunto de Planejamento Estratégico da ABF.

Moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, o episódio gravado na ABF Franchising Expo já está disponível nas principais plataformas de streaming, no YouTube e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Se você quer saber qual é o melhor caminho a ser trilhado pelas redes de educação visando a expansão, além de outros dados como turnaround, taxa de conversão e omnicanalidade no segmento, aperte o play agora e não perca este episódio.

Afinal, no trânsito ou na academia, queremos ser a sua melhor companhia!

Com faturamento superior a R$ 39 bilhões em 2022, o segmento de Alimentação Food Service se destaca no franchising, figurando entre os Top 5 tanto em tamanho, quanto nas buscas por parte de visitantes da ABF Franchising Expo.

Por isso, o primeiro episódio do podcast Fala Franchising gravado diretamente na maior feira de franquias do mundo enfocou a visão estratégica desse mercado e os resultados da Pesquisa Setorial Franchising Alimentação, elaborada em parceria entre ABF e Galunion Consultoria para Foodservice.

Participaram deste bate-papo Simone Galante, CEO da Galunion; Elizangela Siqueira, CEO do Açaí Nokilo; e João Baptista da Silva Junior, diretor de Franquias e Expansão do Rei do Mate e Coordenador da Comissão de Food Service da ABF.

O episódio, moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, já está disponível nas principais plataformas de streaming, no YouTube e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Aperte o play e bom episódio!

Das letras do já conhecido ESG (Environmental, Social and Governance), o “S” de Social se destaca com uma necessidade gigante de atuação por parte das empresas que buscam não só um giveback à sociedade, mas que querem se manter competitivas, inovando e aproveitando todas as oportunidades através da implantação de políticas de diversidade e equidade nos negócios.

É sobre isso que trata este episódio do podcast Fala Franchising, assinado pela Comissão de ESG da ABF e que contou com a participação especial de Nalva Moura dos Santos, gerente de Relações Institucionais da Associação Pacto de Promoção da Equidade Racial, e de Michel Jager, sócio do Grupo Trigo.

Com moderação de Alessandro Gonçalves Pereira, coordenador da Comissão de ESG da ABF e sócio do Mania de Churrasco, e de Andréa Cordioli, coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, o episódio já está disponível nas principais plataformas de streaming, no YouTube e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

E antes que você aperte o play, recomendamos que leia aqui o material sobre o Pacto de Promoção da Equidade Racial. Como você verá neste podcast, mais de 70% dos negros ainda estão em situação de pobreza e apenas 10% dessa população – que representa 56,1% de toda a população brasileira – está em uma situação racial e econômica um pouco mais favorável. Por nível de ocupação, 57% dos negros estão em situação de aprendiz, 4% em C-Levels e 1% como CEOs.

Acompanhe este podcast para saber mais sobre equidade racial, social, de gênero e muito mais.

Você sabia que existem 213 redes de franquias brasileiras operando em 126 países? E que, desse total, 30 marcas passaram a atuar no mercado internacional no ano passado? Não? Então, este podcast sobre a expansão do franchising no exterior é para você!

E para comentar sobre os números, as oportunidades e os desafios da atuação com franquias no exterior, convidamos a gestora de projetos de promoção comercial da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Karen Hayashi.

Também participam desse bate-papo o CEO da Bateras Beat, Dino Verdade; e o gerente de Projetos Internacionais da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e responsável pelo programa Franchising Brasil, Bruno Amado.

O episódio, moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, já está disponível nas principais plataformas de streaming, no YouTube e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Aperte o play e bom episódio!

Está no ar o nono episódio de 2023 do podcast Fala Franchising, da ABF, e primeiro deste ano da Comissão de Transformação Digital (TD) da Associação.

O tema é a tecnologia e a inovação no mercado de franquias, principalmente a partir dos insights coletados pela Comissão de TD no Web Summit Rio 2023.

E quem trouxe novidades foi Guga Schifino, diretor de Inovação na Linx Stone, e José Rubens Oliva, CEO da Guia-se Agências Digitais.

O bate-papo contou com moderação de Alexandre Gotto, coordenador da Comissão de Transformação Digital da ABF e sócio na Dennova Serviços Digitais, e Andréa Cordioli, coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF.

O episódio já está disponível nas principais plataformas de streaming e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Aperte o play  e confira aqui o e-book com os principais insights do Web Summit Rio 2023.

Bom episódio!

Chegou mais um podcast Fala Franchising, da ABF. E o tema desta edição é excelência em franquias! Para falar sobre o assunto, convidamos 3 redes que este ano não só foram chanceladas com o Selo de Excelência em Franchising (SEF), como também sagraram-se vencedoras com o 28º Prêmio ABF Destaque Franchising.

Antonio Nasraui, CEO do Rei do Mate eleito Franqueador do Ano; Decio Pecin, CEO do CNA vencedor na categoria Educação com o livro “O que você queria saber sobre franchising por quem entende do assunto”; e Fábio Roth, CEO da 5àSec, que venceu o Prêmio Sustentabilidade na categoria Mega, que congrega franquias a partir de 100 franqueados, 200 unidades e com mais de 15 anos de franchising.

O episódio, moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, já está disponível nas principais plataformas de streaming e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação. Aperte o play ▶️ e não perca as dicas de gestão (e spoilers) desses grandes líderes.

Bom episódio!

O sétimo podcast Fala Franchising de 2023 traz dicas para as redes de franquias acertarem na escolha de seus franqueados.

Afinal, essa tarefa de selecionar parceiros alinhados com a marca e o modelo de negócios da rede é uma das mais importantes no franchising e que determina o futuro dessa relação.

E chamamos para a missão de compartilhar essa experiência em suas redes a presidente das Óticas Diniz, Ariane Diniz; a fundadora e CEO do Café Cultura, Luciana Melo; e a sócia-fundadora da Morse Advogados Associados, Luciana Morse.

O episódio, moderado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, já está disponível nas principais plataformas de streaming e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Aperte o play e bom Fala Franchising!

O primeiro podcast Fala Franchising da Comissão ABF Next Generation já chegou chegando com a participação do presidente do Conselho na SMZTO, jurado do Shark Tank Brasil e autor do livro Você Pode Tudo, José Carlos Semenzato, e de seu filho e diretor geral na SMZTO, Bruno Semenzato.

E para comandar esse bate-papo sobre sucessão em franquias, ética nos negócios, gestão de operações e investimentos no setor, participaram o coordenador da Comissão ABF Next Generation e CEO da F360, Henrique Carbonell, e a coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli.

Aperte o play e prepare-se para recados fortes. Afinal, aqui é Fala Franchising e em água de tubarão, lambari não nada 🦈.

Quer conhecer as principais tendências do mercado de franquias do ponto de vista de expansão, internacionalização, marketing, soluções, operações e relacionamento com a rede?

Então, clica neste audiocast e escute os insights que nossos convidados especiais trouxeram diretamente da Convenção deste ano da IFA, a maior entidade do franchising global.

Com vocês: Eduardo Santinoni, sócio-diretor na Y Consultoria e diretor-adjunto de Expansão da ABF; João Brito, diretor Comercial do Grupo BITTENCOURT; e Camila Yu Mateus, Head de Marketing Omo Lavanderia – Unilever. a
A apresentação é da coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli.

Este episódio do Fala Franchising já está disponível nas principais plataformas de streaming e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Ao apertar o play neste episódio, você terá uma aula de resiliência, coragem e conhecimento de mulheres que fizeram, e fazem, história no franchising.

Cristina Franco, presidente do Conselho da ABF e sócia da Loctok; Cleusa Maria da Silva, fundadora da Sodiê Doces; e Sylvia de Moraes Barros, presidente da Comissão de Ética da ABF e CEO da The Kids Club, falam sobre empreendedorismo feminino.

E um spoiler: no final do vídeo, tem uma linda mensagem para todas as mulheres. Bora assistir!

O episódio, apresentado pela coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, já está disponível nas principais plataformas de streaming e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Crescer com franquias é bom e muita gente quer, mas bom mesmo é calcar esse processo de expansão na colaboração e na prosperidade mútua entre franqueadores e franqueados.

Neste podcast, o vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário, Artur Grynbaum; a CEO da Majô Beauty Club, Claudia Vobeto; e o diretor de Franquias do Frango no Pote, Mauro Hyde, falam como fazer para crescer com franquias de forma sustentável.

Com apresentação da coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, o episódio já está disponível nas principais plataformas de streaming e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Aperte o play e não perca este podcast!

O ano no franchising começou com a notícia que o setor rompeu a marca de R$ 200 bilhões em faturamento, alcançando R$ 211 bilhões em 2022, com crescimento de 14,3% sobre o ano anterior e 13,2% acima do patamar pré-pandemia, em 2019.

O que esses números dizem sobre o setor? Como foi o desempenho em número de redes, unidades e geração de empregos? Quais segmentos mais se destacaram? Quem são as maiores franquias e  microfranquias do País? O que esperar daqui para frente?

Para saber tudo isso e muito mais, confira este podcast com o presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e do Grupo Trigo, Tom Moreira Leite; com a vice-presidente da entidade e sócia-diretora da Nutty Bavarian, Adriana Auriemo; e com o CEO da Praxis Business, Adir Ribeiro.

Com apresentação da coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, o episódio já está disponível nas principais plataformas de streaming e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação. Aperte o play e não perca este podcast!

O primeiro episódio de 2023 do Fala Franchising abre a temporada de podcasts da ABF com um tema que inaugura também as discussões no ano sobre tendências no varejo: NRF Retail’s Big Show.

Diretamente do Pós-NRF da ABF, onde a entidade coleta os principais insights daquele que é o maior evento de varejo do mundo, trouxemos para a mesa deste podcast Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo; Alberto Serrentino, fundador da Varese Retail; e Natalia Cid, diretora-presidente da Vem e coordenadora da Comissão de Lojas de Conveniência da ABF.

Com apresentação da coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, o episódio já está disponível nas principais plataformas de streaming e também no ABF Transforma, o web app de conteúdo da ABF Educação.

Então, se você quer saber sobre o que é o novo momento do varejo, como as tecnologias emergentes e a Inteligência Artificial podem ajudar na expansão do seu negócio, qual é o futuro da loja e como trazer o cliente e o colaborador para o dentro da operação, aperte o play e não perca este episódio!

O sétimo episódio do Fala Franchising – ABF Podcast da temporada 20ª Convenção ABF do Franchising encerrou as gravações em Comandatuba com chave de ouro com a participação de Ricardo Bomeny, CEO do Grupo BFFC

– detentor das marcas próprias Bob’s e Yoggi e franqueado das marcas Pizza Hut e KFC – e do sócio-diretor na Y Consultoria, Eduardo Santinoni.

Os convidados falaram sobre autoatendimento, mercado que deve crescer nos próximos anos. Segundo a pesquisa da Global Market Insights, até 2027 o mercado de autoatendimento deve crescer cerca de 11% ao ano.

Em 2020, ele ultrapassou US$ 3,5 bilhões transacionados e a projeção para 2027 é de US$ 6,5 bilhões. O podcast contou com apresentação da coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli.

Aperte o play e não perca este podcast!

O sexto episódio do Fala Franchising – ABF Podcast da temporada 20ª Convenção ABF do Franchising abordou a importância de se investir no fator humano nas redes de franquias.

E esse olhar ativo para o capital humano deve recair não só na relação franqueador e franqueado, mas também no time das próprias franqueadoras.

Afinal, reter talentos hoje é uma das grandes missões das empresas diante de elevados índices de turnover e da chamada “grande renúncia”, tendência mundial na qual funcionários voluntariamente se demitem em massa de seus empregos.

Para este bate-papo, convidamos a doutora Carla Sarni, CEO do Grupo Salus; Deiverson Migliatti, CEO e fundador da Sterna Café Franquias; e Renato Claro, CEO da Kick Off Participações. O podcast contou com apresentação da coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli.

Aperte o play e não perca este podcast!

O quinto episódio do Fala Franchising – ABF Podcast da temporada 20ª Convenção ABF do Franchising abordou um dos assuntos mais quentes do momento: as chamadas “aceleradoras” de franquias.

Para saber o que é esse movimento e como se faz um bom franchising, convidamos para o bate-papo três profissionais renomados no mercado: Juarez Leão, fundador da Leão Business Upgrade e membro do Conselho da ABF; Natan Baril, sócio-fundador da Baril Advogados Associados e diretor de Internacional da ABF; e Sidnei Amendoeira Jr., sócio do MMA Advogados e diretor Jurídico da ABF. O podcast contou com apresentação da coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli.

Aperte o play e não perca este podcast!

A sobrevivência das empresas hoje passa por três siglas: ESG, a chamada governança ambiental, social e corporativa, ou do inglês Environmental, Social and Governance.

Como implantar essa cultura? ESG é para qualquer porte de empresa? De quem é a responsabilidade por essa agenda? Essas e outras perguntas foram respondidas neste podcast pelo sócio-fundador do Mania de Churrasco, Alessandro Pereira; pela vice-presidente do Conselho do Grupo Malwee, Bel Carvalho; e pela presidente do Conselho do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Gabriela Baumgart.

Aperte o play e não perca este podcast!

A pergunta de milhões “Como captar leads no franchising?” foi o tema do terceiro episódio do Fala Franchising – ABF Podcast, gravado durante a 20ª Convenção ABF do Franchising, na Ilha de Comandatuba, na Bahia.

Participaram deste bate-papo Gustavo Albanesi, CEO do Buddha Spa; Jae Ho Lee, sócio-fundador do Grupo Ornatus; e Vinícius Ramos, máster-franqueado da Não+Pelo. Com apresentação da Coordenadora de Comunicação e Conteúdo da ABF, Andréa Cordioli, os executivos falaram sobre importância de saber gerir leads – mais até do que conseguir originá-los –, além da mudança do perfil do vendedor e também do franqueado.

Aperte o play e não perca este podcast!

O segundo episódio do Fala Franchising – ABF Podcast da temporada 20ª Convenção ABF do Franchising abordou um tema imperdível para quem opera no franchising: o que eu não faria novamente na minha rede de franquias?

E para responder à pergunta, convidamos Julio Segala, vice-presidente de Operação do Kumon América do Sul; Bruno Arena, diretor de Expansão da Casa do Construtor; e Bruno Lins Gorodicht, sócio das redes Espetto Carioca e Bendito Cookies. Essa temporada conta com a apresentação de Andréa Cordioli, Coordenadora de Conteúdo e Comunicação da ABF.

Aperte o play porque você não pode perder este podcast.

Está no ar o primeiro episódio da temporada do Fala Franchising – ABF Podcast, gravado durante a 20ª Convenção ABF do Franchising, de 19 a 22 de outubro de 2022, na Ilha de Comandatuba (Bahia).

E o tema que abre as portas dessa temporada traz exatamente as histórias e os bastidores das vinte edições do maior encontro com networking do franchising!

Convidamos para este bate-papo Ana Vecchi, fundadora da Ana Vecchi Business Consulting; Keller de Paula, que por mais de vinte anos foi a diretora de Marketing da ABF e hoje é sócia da Uniko Consultoria – responsável pelas parcerias e patrocínios dos eventos da ABF –; e Fernando Perri, CEO da Vivenda do Camarão.

Aperte o play porque você não pode perder este podcast.

Confira o nono e último episódio da temporada do Fala Franchising – ABF Podcast, produzido em parceria com o Raphael Mattos do FranquiaCast e gravado durante a ABF Franchising Expo 2022.

Gerenciar grandes marcas no mercado é um desafio e tanto. Grandes redes de franquias precisam não só prestar um suporte de qualidade aos seus franqueados, mas cuidar da imagem que é levada para cada canto do Brasil.

No último episódio do podcna ABF EXPast O Franchising 2022, batemos um papo sobre como é franquear grandes marcas e para isso convidamos Lilian Marques, Diretora de Expansão da iGUi Piscinas, Liliana Martins, Gerente de Expansão do Grupo Uni.co e Lucio Margaronis, Diretor de Franquias da Ortobom para compartilhar suas experiências gerenciando grandes redes como essas.

Aperte o play porque você não pode perder esse podcast!

Seu sonho é ser um franqueado de alta performance? Aperte o play porque você não pode perder esse podcast!

No episódio 8 batemos um papo sobre como ter um franqueado de alta performance e seu papel na rede. Pra falar sobre o tema convidamos grandes franqueadores do mercado como Carla Sarni, CEO do Grupo Salus, Alisson Ramalho, Sócio- VP no Grupo Sobrancelhas Design e Rafael Kaminski, CEO da Duckbill Coffee pra contar o que eles acham que um franqueado precisa fazer para ter alta performance.

Confere o conteúdo porque está imperdível!

O franchising permite que marcas, mesmo que concorrentes, tenham um propósito em comum: permear os seus modelos de negócios e o franchise para todo o Brasil.

Para falar sobre cooperação no modelo de franquias, recebemos nesse episódio do FranquiaCast na ABF EXPO 2022, o presidente da ABF, André Friedheim, o Tom Leite, Vice-Presidente da ABF e CEO do Grupo Trigo e Elton Deretti – Diretor Comercial da Hope Lingerie.

O competition é trabalhar com cooperação mas em um propósito em comum. Na feira da ABF é possível você conhecer centenas de franquias e conhecer apenas uma delas para empreender, mas ao mesmo tempo todas essas empresas estão unidas para disseminar o real sentido do modelo do franchising.

Descubra como negócios de um mesmo segmento trabalham juntas para um bem maior, o franchising.

Quer descobrir os principais desafios de marcas locais e sua expansão nacional?

Descubra no bate papo com Ananias Gomes, sócio Fundador e CEO da INSOLE, marca que nasceu em Pernambuco, Daiane Reis , Diretora Comercial da Chocolate Lugano, que foi fundada no Rio Grande do Sul, e Diogo Rodrigues, Diretor de Operações da franquia Emporium da Beleza, que nasceu no Paraná.

Essas marcas têm o desafio de expandir seus modelos de negócios para todo o Brasil, pensando na logística e suporte aos franqueados de todas as regiões.

Aperta o play para conferir!

Confira o quarto episódio da nova temporada do Fala Franchising – ABF Podcast, produzido em parceria com o Raphael Mattos do FranquiaCast e gravado durante a ABF Franchising Expo 2022.

Raphel Mattos bateu um papo sobre as novas tendências do varejo no Franchising.

E pra falar do assunto recebemos convidados de peso desse setor, Bruno Arena, Presidente da Comissão de Ética da ABF/ Diretor de Expansão da Casa do Construtor, Leonardo Lamartine, CEO do Grupo BHF – Business Hub & Franchising e do Grupo Bonaparte, além de Guilherme Scarano, gerente de expansão da franquia Sestini falaram sobre suas experiências à frente de marcas tão importantes no país.

No 3º episódio do podcast Fala Franchising em parceria com o FranquiaCast, do Raphael Mattos, conversamos direto da feira da ABF Franchising EXPO 2022 com três convidados do setor de food service.

Dany Levkovits – Ceo da Foods Brands, Deiverson Migliatti – CEO da Sterna Café e Johannes Ayres – sócio diretor do Mr. Cheney Cookies compartilham suas experiências, para responder a pergunta “Dark Kitchen – tendência ou pendência?”. Aperta o play para conferir!

Confira o segundo episódio do Fala Franchising – ABF Podcast. Os episódios foram produzidos em parceria com o Raphael Mattos do FranquiaCast e gravados durante a ABF Franchising Expo 2022.

José Carlos Semenzato, CEO da SMZTO, Duda Nagle, sócio da franquia Rede Elétrica Solar e o Master Franqueado da franquia Alphagraphics e Diretor de Marketing e Comunicação da ABF, Rodrigo Abreu, contaram o que acham de todo negócio nascer como uma franquia. Será que isso é uma verdade? Aperta o play pra descobrir o que eles pensam.

Fique de olho: os novos episódios serão lançados todas terças e quintas-feiras, nas principais plataformas de streaming.

Confira o primeiro episódio do Fala Franchising – ABF Podcast. Os episódios foram produzidos em parceria com o Raphael Mattos do FranquiaCast e gravados durante a ABF Franchising Expo 2022.

O que a transformação digital tem mudado no mundo das franquias? Que inovações tem trazido? Tudo isso você vai descobrir apertando o play e ouvindo o que o José Fugice, CEO do Grupo Goakira, Cinthya Borsari, Diretora de Expansão da SmartComm e Tiago Alves, CEO da REGUS tem a falar sobre a transformação que tem aplicado em seus negócios. O bate-papo é mediado por Raphael Mattos, maior influenciador de franquias do Brasil!

Fique de olho: os novos episódios serão lançados todas terças e quintas-feiras, nas principais plataformas de streaming.

O que a transformação digital pode provocar de mudança no seu negócio? E na sua vida?

O professor Lobão trouxe nesse episódio do TDCAST uma visão muito importante sobre a base da transformação digital, que passa por pessoas e depois processos.

A tecnologia será sempre consequência e quem deve ser beneficiado é o consumidor e os profissionais de uma marca.

Não deixe de ouvir e depois conte para gente o que você achou!

No quarto episódio da 1ª temporada do TDCAST, a Simone Galante nos traz a visão dela para que a jornada do consumidor seja tratada de forma especial, mesmo com tantos desafios que o varejo vem passando.

Sabemos que não será fácil a adaptação ao digital, principalmente para aqueles que nasceram no físico.

Vem com a gente que esse episódio está muito especial!

Tem muita gente confundindo que transformação digital envolve somente tecnologia, mas na verdade, tudo começa com pessoas.

Nessa jornada a liderança é parte essencial nisso tudo. Líderes estão apegados a gestão do passado e não estão conseguindo aprofundar o conhecimento em como liderar pessoas numa transformação que tem sido rápida.

O Paulo nesse episódio é o cara que mostra como se adaptar a essa mudança traz frutos para a cultura da empresa e resultados positivos.

Escuta aqui!

Uma das maiores barreiras que você enfrentará em sua Jornada da Transformação Digital é o sistema imunológico organizacional, que é decorrente de sua cultura.

Esse sistema tentará agrupar suas defesas para tentar deter o progresso e suprir qualquer tentativa de mudança.

Toda empresa possui uma reação imunológica e seu objetivo básico é preservar o status quo.

Você poderá até se surpreender ao descobrir que também faz parte desse sistema!

No Segundo Episódio do TDCast, o podcast do Fala Franchising da ABF, Julio Monteiro, Alexandre Goto e Tiago Gil conversam com Carlos Zilli, que é o Diretor de Estratégia Digital da ABF, onde ele trata da importância da Transformação Cultural nas pequenas e grandes empresas.

No primeiro episódio a Comissão de Transformação Digital, convidou o Gustavo Schifino, Head de tecnologia da 4All, que também foi Vice-Presidente da ABF e Presidente do Conselho de Ética.

Nesse episódio informações relevantes sobre o contexto geral sobre transformação digital foi tratado. Uma passagem sobre a importância das pessoas e dos processos em nossas empresas.

O CTO – Custo Total de Ocupação – explodiu com a pandemia e está tirando o sono de franqueadores e franqueados.

Ouça em que situação e como utilizar o parecer jurídico contratado pela ABF para auxiliar nas negociações locatícias, seja para lojas nos shoppings ou lojas de rua.

Numa conversa deliciosa, esses dois feras traduzem para nós tudo o que precisamos saber para manter nossos negócios atualizados.

Não é papo de Nerd!! Ao ouvir esse podcast todo mundo vai entender o que é Inteligência Artificial Ampla, Globalização Reversa, Os novos P’s do marketing e outras tendências que nos chamam para o “Big Reset”. Mas eles garantem: não é preciso se assustar, o futuro é amigo.

O consumidor não vê canal, vê marca! Esse é só um dos insights desses dois feras.

Eles ressaltam a importância do protagonismo da franqueadora para adaptar a gestão de suas redes, seus produtos e serviços para o novo comportamento do consumidor. O ano de 2021 vai exigir muito preparo e capacidade de adaptação de todos os atores do franchising, inclusive dos responsáveis pela expansão. Os modelos de negócio estão mudando. Tudo precisa mudar!

Caito Maia conta tudo e mais um pouco sobre como reagiu ao fechamento do comércio, o que aprendeu com o home office,

as mudanças que fez nos últimos meses e antecipa para o Fala Franchising suas novas frentes no empreendedorismo. É muita criatividade! Não perca!

Foco na solução e pé no acelerador! Dicas da Dra. Carla Sarni, da Sorridents, nessa deliciosa conversa com Thais Ramos, coordenadora da comissão de Saúde e Beleza da ABF.

Esse segmento do franchising foi o que driblou melhor a crise e já está em ritmo de retomada.

Imperdível o bate papo entre Cristina Franco, Conselheira da ABF, e o empresário José Carlos Semenzato, da SMZTO, sobre resiliência e oportunidades na pandemia e no pós-pandemia.

Na holding SMZTO já tem muita novidade acontecendo em vários segmentos, o que reflete o histórico de resiliência e criatividade do franchising no enfrentamento de crises.

Apesar de todo sofrimento causado pela Covid-19, ambos conseguem enxergar as oportunidades reveladas pela pandemia para o desenvolvimento dos negócios, principalmente, por meio das franquias.

Fizemos em semanas o que não acreditávamos ser possível em um ano. Mas será que o ensino online funciona? Será assim para sempre?

Muito aprendizado envolvido e relações fortalecidas entre franqueador – franqueado. Bate papo imperdível com Sylvia de M. Barros, coordenadora da Comissão de Educação da ABF e Diretora The Kids Club, e Rogério Gabriel, CEO do Grupo MoveEdu.

Estratégia específica para cada canal de venda, atenção ao mix e a operação da cozinha, adaptação aos desejos do novo consumidor e análise de dados para garantir a relevância e a eficiência.

A operação do food service nunca foi tão complexa.

Nessa conversa, Simone Galante, da Galunion Consultoria,  e João Baptista Jr, coordenador da Comissão de Food Service da ABF, conversam sobre os desafios da transformação dos modelos de negócio.

A melhor parte: ressaltam itens importantes que devem estar no cardápio dos gestores para vencer esse jogo.

O franchising é, sem dúvida, um dos segmentos da economia mais impactados pela pandemia do Covid-19.

O susto foi enorme e pegou os empresários no contrapé, uma vez que depois de muitos anos difíceis o ano iniciou com boas perspectivas. Ao mesmo tempo que exige demais da liderança, a crise deixa aprendizados.

Sim, haverá futuro para a grande maioria das empresas! É o que acreditam Marcelo Cherto, consultor e fundador do Grupo Cherto, e Artur Grynbaum, CEO do Grupo Boticário. Ouça como esses dois feras do franchising estão enxergando o mercado e o que estão fazendo para vencer mais esse desafio.

O Fala Franchising – ABF Podcast ainda tem muito a dizer a você. Os episódios serão quinzenais e estarão disponíveis em breve nas principais plataformas.