Início Notícias ABF em Ação Convênios marcam abertura da 18ª Convenção ABF do Franchising

Convênios marcam abertura da 18ª Convenção ABF do Franchising

Convênios marcam abertura da 18ª Convenção ABF do Franchising
Plateia na noite de abertura: mais de 500 congressistas participam da Convenção

O franchising brasileiro se reuniu em peso para a abertura oficial da 18ª Convenção ABF do Franchising, em Comandatuba (Bahia). Mais de 500 congressistas de todo o País estavam presentes, junto a representantes da área pública e entidades correlatas do varejo. Com o tema “Propósito, Colaboração e Transformação”, a Convenção irá promover uma série de palestras, debates e painéis até sábado, 21 de outubro. Para simbolizar o processo de transformação do setor, dançarinas fizeram uma performance acrobática que deu início aos trabalhos junto à execução do Hino Nacional.

O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, disse “transformar vidas sempre foi o propósito do franchising. Estamos aqui para refletir sobre como a colaboração pode nos ajudar a acelerar e facilitar nosso processo de transformação frente ao cenário atual”. O presidente da ABF convidou os congressistas a viverem intensamente estes quatro dias. “Aproveitem ao máximo nossa programação. Troquem ideias, debatam, expandam seu network (…) Afinal, juntos somos o franchising brasileiro”.

Com a reunião de parte significativa do franchising brasileiro no mesmo ambiente, a ABF anunciou uma série de novidades. A começar pelo anúncio do novo diretor executivo da entidade. Quem assumirá a posição em novembro é Marcelo Maia, ex-secretário de Comércio e Serviços do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). “Estou alegre com o novo desafio e vibrando para começar. Conheço a ABF há anos e já desenvolvemos muitos projetos de sucesso. Tenho certeza de que essa parceria pode render ainda mais frutos”, disse Maia.

A noite reservou ainda mais novidades. O presidente da ABF anunciou três novos convênios. O primeiro foi a renovação do Convênio com a Apex-Brasil para impulsionar a internacionalização de franquias. O segundo foi um convênio de cooperação com a FIAF (Federação Ibero-Americana de Franquias) na área de inteligência de mercado. O terceiro foi uma cooperação com o MDIC para colaborar no desenvolvimento de políticas públicas para o varejo nacional.

Foto: Marcel Uyeta