Convênios marcam abertura da 18ª Convenção ABF do Franchising

Convenção
Plateia na noite de abertura: mais de 500 congressistas participam da Convenção

O franchising brasileiro se reuniu em peso para a abertura oficial da 18ª Convenção ABF do Franchising, em Comandatuba (Bahia). Mais de 500 congressistas de todo o País estavam presentes, junto a representantes da área pública e entidades correlatas do varejo. Com o tema “Propósito, Colaboração e Transformação”, a Convenção irá promover uma série de palestras, debates e painéis até sábado, 21 de outubro. Para simbolizar o processo de transformação do setor, dançarinas fizeram uma performance acrobática que deu início aos trabalhos junto à execução do Hino Nacional.

O presidente da ABF, Altino Cristofoletti Junior, disse “transformar vidas sempre foi o propósito do franchising. Estamos aqui para refletir sobre como a colaboração pode nos ajudar a acelerar e facilitar nosso processo de transformação frente ao cenário atual”. O presidente da ABF convidou os congressistas a viverem intensamente estes quatro dias. “Aproveitem ao máximo nossa programação. Troquem ideias, debatam, expandam seu network (…) Afinal, juntos somos o franchising brasileiro”.

Com a reunião de parte significativa do franchising brasileiro no mesmo ambiente, a ABF anunciou uma série de novidades. A começar pelo anúncio do novo diretor executivo da entidade. Quem assumirá a posição em novembro é Marcelo Maia, ex-secretário de Comércio e Serviços do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior). “Estou alegre com o novo desafio e vibrando para começar. Conheço a ABF há anos e já desenvolvemos muitos projetos de sucesso. Tenho certeza de que essa parceria pode render ainda mais frutos”, disse Maia.

A noite reservou ainda mais novidades. O presidente da ABF anunciou três novos convênios. O primeiro foi a renovação do Convênio com a Apex-Brasil para impulsionar a internacionalização de franquias. O segundo foi um convênio de cooperação com a FIAF (Federação Ibero-Americana de Franquias) na área de inteligência de mercado. O terceiro foi uma cooperação com o MDIC para colaborar no desenvolvimento de políticas públicas para o varejo nacional.

Foto: Marcel Uyeta