Início Notícias ABF em Ação Pará entra de vez no radar da ABF para fomentar o franchising na Região Norte

Pará entra de vez no radar da ABF para fomentar o franchising na Região Norte

Pará entra de vez no radar da ABF para fomentar o franchising na Região Norte
Grupo de participantes do Encontro da ABF Regional Nordeste no Shopping Bosque Grão-Pará, na capital Belém

Encontro da ABF Regional Nordeste no Norte do País contou com a participação do Sebrae em Belém, capital do Pará.

Belém, capital do Pará, foi a cidade anfitriã escolhida para receber o Encontro da Associação Brasileira de Franchising na quinta-feira (18/4). “Agora o Pará entra de vez no radar da ABF para fomentar ainda mais o franchising brasileiro. A região tem muito mercado para ser desbravado”, afirmou o diretor da Regional Nordeste, Fernando Ribeiro (Sal & Brasa). Com mais de 50 participantes entre franqueadores, franqueados e fornecedores regionais, além do Sebrae em Belém, o evento aconteceu no Shopping Bosque Grão-Pará com o objetivo de tratar de assuntos de interesse das franquias e do mercado, promovendo networking e troca de ideias entre todos.

Dando início ao evento, o diretor da ABF Regional Nordeste apresentou os números do setor na região, detalhou a agenda oficial e os próximos eventos da entidade. Já Rubens Magno, superintendente do Sebrae Belém, apresentou algumas plataformas da instituição para os empreendedores.

A seguir, os participantes assistiram a palestra do presidente da ABF Nacional, Tom Moreira Leite (Grupo Trigo), que trouxe uma apresentação institucional do grupo que lidera, destacando iniciativas ligadas a diversidade, inclusão e governança na pauta ESG. Moreira leite também apresentou um compilado sobre o Pós-NRF ABF, evento realizado pela Associação em fevereiro com os destaques do que de mais relevante foi tratado no maior evento de varejo do mundo.

Em sua palestra, a diretora de Capacitação da ABF, Claudia Vobeto (Majô Beauty Club), trouxe inspirações e uma síntese do Pós-IFA. O evento organizado pela entidade em março foi baseado nas palestras e insights extraídos pelo Grupo ABF do maior evento de franquias do mundo, realizado no mês de fevereiro em Phoenix (Arizona, EUA).

Em seguida, Bruno Costa (A Fórmula), falou sobre o uso da inteligência artificial (IA) utilizada na rede de farmácias de manipulação, além das inovações da franqueadora.

Finalizando o Encontro, no painel Case e Prosa Felipe Mendes (Fast Escova), Thiago Albuquerque (Selfit) e Félix Pietro (Castilla Idiomas) falaram sobre o sucesso das respectivas marcas em Belém, contando a trajetória das redes, número de unidades, tecnologias utilizadas nas empresas, gestão das operações e expansão dos negócios.

Para o diretor da ABF Regional Nordeste, o encontro oficial da ABF no Norte do País foi um sucesso. “Estamos satisfeitos com esse encontro, tivemos muitas trocas e esse evento mostra o profissionalismo e a capacidade da ABF de realmente liderar a cobertura de todo o sistema de franchising do Brasil”, finalizou Ribeiro.

O evento foi patrocinado pelo Unilever Pro e PagBank, e teve apoio do Sebrae.

Foto: ABF/Divulgação