Café com Franquia da ABF Rio trata da nova Lei do Franchising

A Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) promoverá, no próximo dia 10 de dezembro, o evento “Especial: a Nova Lei do Franchising”.

Parte do encontro mensal Café com Franquia, o evento terá como palestrantes Gabriel Di Blasi, diretor jurídico da ABF Rio, e Hannah Fernandes, diretora jurídica adjunta da entidade e sócia responsável pela área de Licenciamento e Transações Comerciais do escritório Daniel Advogados.

O Projeto de Lei Complementar (PLC) 219/2015 – que se constitui na nova Lei do Franchising – foi recentemente aprovado pelo Senado Federal e aguarda sanção do presidente da República. Por meio do evento, os associados da ABF e o público em geral interessado entenderão, em primeira mão, quais são as principais mudanças trazidas pelo novo marco legal do setor, que substituirá integralmente a atual Lei 8.955/1994. Os palestrantes detalharão a nova lei e quais são as consequências para os negócios de franquias.

De acordo com Beto Filho, presidente da ABF Rio, o evento será bastante esclarecedor e norteador para os profissionais e interessados no mercado de franquias. ”A nova Lei do Franchising veio para modernizar o arcabouço legal do sistema, adequando-o às rápidas transformações pelas quais passam as empresas desse mercado, e estar bem informado é fundamental”, afirma o executivo.

Gratuito para os associados até o limite de 3 inscrições, o Café com Franquia é conhecido por levar as novidades do mercado de varejo aos empresários e empreendedores. Para não-associados (ou a partir da 4ª inscrição do mesmo associado), o investimento é de R$ 120,00. Mais informações e inscrições: entre em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone: (21) 2504-7573.

Mais sobre os palestrantes:
Gabriel Di Blasi – Engenheiro industrial, agente da propriedade industrial e advogado. O diretor jurídico da ABF Rio é também membro da Comissão de Biotecnologia (BIOBRASIL), da Federação Nacional das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e da Federação Internacional de Advogados de Propriedade Intelectual (FICPI), além de conselheiro do Instituto de Relações Governamentais (Irelgov).

Hannah Fernandes – Advogada graduada pela UERJ e LLM de Direito Empresarial pelo IBMEC. A diretora adjunta jurídica da ABF Rio e sócia responsável pela área de Licenciamento e Transações Comerciais do escritório Daniel Advogados é, ainda, professora convidada do Curso de Direito e Novas Tecnologias da FND/UFRJ e diretora de comunicação da Licensing Executives Society Brasil (LES Brasil).

 

Serviço:

Café com Franquia ABF Rio – “Especial: a Nova Lei do Franchising”

Data: 10/12/2019

Horário: das 9h00 às 12h00

Local: Sede da ABF Rio – Av. Treze de Maio, 23, GR 401 – 413 – Edifício Darke – Centro, Rio de Janeiro/RJ.

Investimento: Associados – grátis / Não associados – R$ 90,00

Informações: (21) 2504-7573 / [email protected].

 

Redes sociais:

Facebook: facebook.com/ABFSeccionalRio/

Twitter: twitter.com/ABFRio

Instagram: abf.seccional.rio

Linkedin: linkedin.com/abf-rio