Além de tratar de assuntos de interesse comum, os associados acompanharam a apresentação e posse do novo diretor da Regional Centro-Oeste, Eduardo Santinoni.
A Associação Brasileira de Franchising (ABF) reuniu no último dia 18 de setembro os associados da Região Centro-Oeste, na sede da rede Milky Moo, em Goiânia (GO), para o terceiro Encontro da Regional no ano. O evento foi iniciado pelo diretor de Desenvolvimento de Mercado da ABF, Rogério Gabriel (MoveEdu), que apresentou e deu posse ao novo diretor regional da ABF no Centro-Oeste, Eduardo Satinoni (Açaí Puríssimo e Y Consultoria), que destacou o crescimento do setor de franquias no Centro-Oeste e apresentou planos para essa gestão.
Na ocasião, os participantes puderam conhecer as novas instalações da rede de alimentação, além de fazer muito networking, trocar ideias, fortalecer os laços entre si e compartilhar experiências.
Os associados tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a Milky Moo, apresentada por Lohran Soares, que falou sobre a história da rede, como expandir, implantar e dar suporte de qualidade aos franqueados, buscando a longevidade da marca. Através das boas práticas no franchising, a rede apresentou aos associados presentes como conduz o mercado para dar suporte aos mais de 400 franqueados.
Em seguida, os associados acompanharam um debate aberto com o tema “Expansão 360°”, moderado pelo novo diretor da ABF Centro-Oeste, com a participação de Soares, Matheus Suassuna (Flow) e Michelle Wadhy (Fast Escova).
Além disso, o evento contou com uma sabatina sobre as melhores práticas no franchising. O painel contou com a moderação de Rogério Gabriel, que falou sobre repasse. Eduardo Satinoni destacou as melhores práticas para expansão. Guilherme Carvalho (QG Jeitinho Caseiro) e Jeferson Dotori (Farmácia Artesanal) trouxeram o tema “consultoria de campo”, e Claudia Vobeto (Majô Beauty Club), diretora de Capacitação da entidade, encerrou o painel falando a respeito de treinamento e liderança.
Finalizando o ciclo de palestras, Rafael Kiso (mLabs) discorreu sobre a importância da Estratégia de Marketing e Mídias Digitais no Franchising, e como fortalecer a marca através do uso dessas mídias tanto localmente quanto em escala nacional.
Foto: ABF/Reprodução