Início Notícias ABF em Ação McDonald’s sedia reunião de diretoria da ABF

McDonald’s sedia reunião de diretoria da ABF

McDonald’s sedia reunião de diretoria da ABF
Grupo da diretoria da ABF no Centro de Treinamento do McDonald's

Última reunião da diretoria da entidade em 2023 foi realizada na Universidade do Hambúrguer, centro de treinamento do McDonald’s, em Alphaville, na Grande São Paulo.

A Universidade do Hambúrguer, centro de treinamento do McDonald’s no Brasil, localizado em Alphaville, Barueri (região metropolitana de São Paulo), sediou a última reunião mensal de diretoria da ABF do ano.

Os representantes da ABF receberam as boas-vindas do presidente do McDonald’s no Brasil Rogério Barreira, que falou um pouco da sua trajetória dentro da companhia, que teve início como atendente de loja e após 38 anos tornou-se presidente da empresa.

Barreira comentou sobre o bom momento da marca no Brasil. “Com mais de 2.200 operações, entre restaurantes e quiosques, o McDonald’s atende diariamente 2 milhões de clientes em mais de 2.400 pontos de venda”, afirmou ao comentar que 40% da rede estão nas mãos de franqueados.

Ele compartilhou ainda os desafios de manter o padrão em um país continental como o Brasil e de ser ao mesmo tempo franqueador e franqueado, já que na América Latina, a Arcos Dorados atua como máster franqueada da marca. “O franqueado participa de toda a jornada dos processos de decisão dentro do McDonald’s. É mais trabalhoso, mas no final, muito gratificante para todos”.

Dorival Oliveira, vice-presidente do McDonald’s, também esteve com o grupo da ABF e ressaltou que a empresa está sempre aberta para a troca de experiências com os associados da entidade. O executivo elogiou o trabalho da Comissão de Food Service da ABF e ressaltou a importância do franchising para a expansão das empresas pelo Brasil.

“É um prazer estar aqui e conhecer ainda mais sobre essa empresa, que continua inspirando diariamente franqueadores e franqueados de todo o Brasil”, disse Tom Moreira Leite, presidente da ABF ao agradecer a oportunidade e abrir o dia de trabalho.

Segundo ele, o ano também foi muito positivo para a Associação. Todas as frentes de trabalho avançaram e todas as diretorias entregam muito resultado. Entre todas as atividades do ano, Moreira Leite ressaltou duas que merecem destaque. “As diretorias regionais e o trabalho de advocacy marcaram o ano de 2023 para a ABF. Evoluímos muito nessas duas frentes e tanto os associados como o mercado de forma geral reconheceram esse esforço”.

Para o ano que vem, serão muitas novidades. Renovação da parceria com a ApexBrasil, um novo convênio com o Sebrae, a ABF Academy – nova plataforma de educação -, entre outras iniciativas.

Ao término da reunião, a diretoria foi recebida para um almoço especial e na parte da tarde houve uma apresentação muito inspiradora com o tema ESG que o time do McDonald’s preparou especialmente para a ABF.

Foto: ABF/Divulgação