Última reunião da diretoria da entidade em 2023 foi realizada na Universidade do Hambúrguer, centro de treinamento do McDonald’s, em Alphaville, na Grande São Paulo.
A Universidade do Hambúrguer, centro de treinamento do McDonald’s no Brasil, localizado em Alphaville, Barueri (região metropolitana de São Paulo), sediou a última reunião mensal de diretoria da ABF do ano.
Os representantes da ABF receberam as boas-vindas do presidente do McDonald’s no Brasil Rogério Barreira, que falou um pouco da sua trajetória dentro da companhia, que teve início como atendente de loja e após 38 anos tornou-se presidente da empresa.
Barreira comentou sobre o bom momento da marca no Brasil. “Com mais de 2.200 operações, entre restaurantes e quiosques, o McDonald’s atende diariamente 2 milhões de clientes em mais de 2.400 pontos de venda”, afirmou ao comentar que 40% da rede estão nas mãos de franqueados.
Ele compartilhou ainda os desafios de manter o padrão em um país continental como o Brasil e de ser ao mesmo tempo franqueador e franqueado, já que na América Latina, a Arcos Dorados atua como máster franqueada da marca. “O franqueado participa de toda a jornada dos processos de decisão dentro do McDonald’s. É mais trabalhoso, mas no final, muito gratificante para todos”.
Dorival Oliveira, vice-presidente do McDonald’s, também esteve com o grupo da ABF e ressaltou que a empresa está sempre aberta para a troca de experiências com os associados da entidade. O executivo elogiou o trabalho da Comissão de Food Service da ABF e ressaltou a importância do franchising para a expansão das empresas pelo Brasil.
“É um prazer estar aqui e conhecer ainda mais sobre essa empresa, que continua inspirando diariamente franqueadores e franqueados de todo o Brasil”, disse Tom Moreira Leite, presidente da ABF ao agradecer a oportunidade e abrir o dia de trabalho.
Segundo ele, o ano também foi muito positivo para a Associação. Todas as frentes de trabalho avançaram e todas as diretorias entregam muito resultado. Entre todas as atividades do ano, Moreira Leite ressaltou duas que merecem destaque. “As diretorias regionais e o trabalho de advocacy marcaram o ano de 2023 para a ABF. Evoluímos muito nessas duas frentes e tanto os associados como o mercado de forma geral reconheceram esse esforço”.
Para o ano que vem, serão muitas novidades. Renovação da parceria com a ApexBrasil, um novo convênio com o Sebrae, a ABF Academy – nova plataforma de educação -, entre outras iniciativas.
Ao término da reunião, a diretoria foi recebida para um almoço especial e na parte da tarde houve uma apresentação muito inspiradora com o tema ESG que o time do McDonald’s preparou especialmente para a ABF.
Foto: ABF/Divulgação