Associação Brasileira de Franchising anuncia também a vitória da empreendedora Emanuele Bieniek, da rede Vida Leve, unidade de Campinas do Sul (RS), no Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueado do Ano.
Maior rede de limpeza residencial e empresarial do País, e pioneira em multisserviços, a Maria Brasileira (Limpeza e Conservação) consagrou-se a grande vencedora do Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueador do Ano. O anúncio foi feito pela Associação Brasileira de Franchising na noite da última sexta-feira (3/5) durante a cerimônia de entrega do Prêmio, que chegou em sua 28ª edição, e do 32º Selo de Excelência em Franchising (SEF), realizada no Golden Hall do WTC São Paulo. O evento teve recorde de público, com mais de 1.200 pessoas.
A conquista da marca é baseada, entre outros fatores, à sua pontuação na Pesquisa do SEF. Fundada em 2013, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a Maria Brasileira rapidamente se tornou referência no mercado de franquias nacional. Prestes a alcançar o número de 500 unidades, a franqueadora destaca que 50% delas pertencem a multifranqueados. Após ultrapassar 17% da meta prevista de faturamento para 2023, a franqueadora prevê um crescimento importante para este ano, chegando a mais de R$ 175 milhões. Atualmente, a rede conta com mais de nove mil facilitadores(as), como são chamados(as) os(as) profissionais de limpeza cadastrados(as).
“Este prêmio é mais do que um simples reconhecimento, é a materialização de uma jornada de dedicação e comprometimento de uma equipe excepcional da rede. Ao longo dos anos, construímos laços de confiança com nossos colaboradores, franqueados, profissionais parceiros e clientes, resultando em um crescimento que é o reflexo direto desse importante trabalho. Essa conquista é uma resposta de toda nossa dedicação incessante em proporcionar o melhor suporte e serviço, mantendo os mais elevados padrões no setor de franquias. Trabalhamos em estreita colaboração com cada franqueado, garantindo que alcancem resultados excepcionais em suas operações. Na essência, somos uma empresa de pessoas para pessoas, onde cada interação é marcada pela humanização e pelo cuidado. É por isso que sempre nos empenhamos em ressaltar que essa premiação é de todos nós, da família Maria Brasileira”, ressalta com orgulho o CEO e sócio-fundador da marca, Felipe Buranello.
“A Maria Brasileira representa o que é o setor de franquias do nosso país, feito com criatividade, competência, integridade, zelo, dedicação, responsabilidade e ética, uma referência da prática do franchising íntegro”, afirma Tom Moreira Leite, presidente da ABF.
Em sua fala de abertura da cerimônia, o presidente da ABF expressou toda solidariedade ao povo gaúcho, representado pelos associados, em razão da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul.
“Antes de falar sobre a celebração do franchising nacional, quero desde já, em nome da ABF, prestar a nossa solidariedade a todos os associados e empresas que têm negócios no Rio Grande do Sul. Várias cidades gaúchas têm sido duramente atingidas pelas fortes chuvas que afetam o estado. E não existem fronteiras para a solidariedade, marca inequívoca do povo brasileiro”, disse Moreira Leite.
Prêmio Franqueado do Ano
Para reconhecer e valorizar publicamente o franqueado que por meio do seu trabalho, dedicação e comprometimento desenvolve projetos que beneficiam toda a rede, a ABF concede o Prêmio ABF Destaque Franchising Franqueado do Ano. Nesta categoria, a entidade premia o franqueado da marca inscrita cujo projeto alcança a melhor avaliação.
Nesta 28ª edição do Prêmio, a grande vencedora foi a franqueada Emanuele Betiato Bieniek, proprietária da franquia da rede Vida Leve (Alimentação) de Campinas do Sul (RS). Com o case “Orientação Nutricional Gratuita”, Emanuele, que é nutricionista, fez com que a rede atendesse a queixa dos clientes de não saberem como ter uma alimentação saudável, orientando-os sobre o que comer para não ganhar peso e, sim, massa muscular. Compras a partir de R$ 50 dão direito à orientação nutricional, com custo zero para o franqueado. A iniciativa beneficia os clientes, que melhoram sua alimentação e saúde; os franqueados, com o aumento do fluxo nas lojas, do faturamento e também da fidelização dos clientes, além da rede como um todo, que conta, atualmente, com 116 operações.
Pela vitória, além de troféus, tanto a franqueada quanto o franqueador recebem convites para participar da ABF Con 2024. Maior encontro do franchising brasileiro, a Convenção da entidade será realizada no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba (BA), de 23 a 27 de outubro.
Fotos: Marcel Uyeta