Marcas comemoram participação na 27ª ABF Franchising Expo

O Expo Center Norte, em São Paulo, foi por mais um ano palco da maior feira de franquias do mundo.

O Expo Center Norte, em São Paulo, foi por mais um ano palco da maior feira de franquias do mundo. As mais de 400 redes expositoras comemoram a participação após os quatro dias de evento. Confira os depoimentos de algumas redes:

5àsec

“O evento é muito importante porque é a oportunidade que temos para mostrar o nosso trabalho, os cases e as vantagens de quem deseja investir em um negócio consolidado, da maior rede de lavanderias do mundo e líder no segmento. Para quem busca diversificar o investimento ou até mesmo sair do mercado de trabalho e tocar o seu próprio negócio, a feira se torna um bom local para discutir tais questões e orientar possíveis investidores. As pessoas que vieram ao estande realmente queriam saber detalhes e pensam, de fato, em investir conosco. A edição está surpreendendo nossas expectativas”, Fabio Roth, CEO Brasil da 5àsec.

Alphabeto

“A Alphabeto veio para a ABF com o intuito de se consolidar onde ela já é forte, sobretudo no Nordeste, e chegar em novos mercados, como São Paulo. Para nós, a feira é excelente para se relacionar com os candidatos, ainda mais os que acreditam no conceito e projeto da marca. Para nós, o saldo foi positivo, com muitos interessados em ter uma franquia da Alphabeto”, Eduardo Barbosa, diretor comercial da Alphabeto.

Arranjos Express

“Essa é a quinta vez que a Arranjos Express participa da ABF Franchising. Ficamos muito satisfeitos com a feira, encontramos um público bastante qualificado e interessado em abrir novos negócios. Mais uma vez o mercado de franquias provou estar maduro e preparado para crescer, mesmo diante das incertezas da economia”, Beatriz Couto, responsável pelo departamento de marketing da Arranjos Express.

BodyConcept

“Nosso processo de expansão está mais forte e a feira da ABF foi fundamental nesse processo. Ano passado, fechamos sete novos contratos – cinco de contatos feitos em São Paulo e dois de contatos feitos na feira do Rio de Janeiro. Para esse ano nossas expectativas são as melhores possíveis: queremos fechar 10 novos negócios”, Nicolle Barcik, supervisora de Expansão da BodyConcept.

Casa do Construtor

“A qualidade da feira está ótima e o clima contagiante! Estamos otimistas com o público que passou no nosso estande nesses dias. Muita gente interessada e decidida para investir no próprio negócio”, Fabio Spina, diretor de operações da Casa do Construtor.

Chiquinhos Sorvetes

“Muitas pessoas desejam conhecer melhor nosso negócio e estar na feira nos aproxima delas. Todos os anos participamos do evento. Este ano, vimos muitas franquias alimentícias, o que comprova o quanto o segmento é rentável e promissor”, Antônio Câmara, responsável pelo marketing da Chiquinho Sorvetes.

Divino Fogão

“Este foi o melhor dos últimos cinco anos, pois atendemos um público qualificado e com capital para investir em unidades da rede. Também constatamos a oportunidade de efetuar a conversão de bandeira de outras marcas para a nossa. A participação neste evento auxilia na fixação da marca, além de ser considerada o grande negócio do ano para nós. Não costumamos fazer propaganda para vendas de franquia, então este é o momento certo para apresentar a operação e os diferenciais aos interessados que podem se tornar potenciais franqueados”, Emiliano Silva, gerente de operações do Divino Fogão.

DrogaVET

“Percebemos que o evento é bastante democrático e atrai empreendedores de todas as regiões do Brasil, o que nos deixou bastante satisfeitos, já que nosso intuito era justamente ampliar a divulgação da marca, atraindo investidores de diferentes cidades. As perguntas mais demandadas pelo público foram sobre a possível localização do PDV, o investimento inicial e o prazo de retorno do investimento”, Sandra Schuster, sócia-fundadora da DrogaVET.

Ecoville

“A feira é sempre muito positiva para os negócios. Sabíamos de antemão que os jogos da Copa poderiam atrapalhar a movimentação do público, mas tivemos um resultado positivo. Viemos com uma equipe treinada que atendeu contatos bem qualificados”, Leonardo Castelo, CEO e um dos fundadores da Ecoville.

Emagrecentro

“A nossa expectativa por conta da participação na feira está alta. Os interessados em investir no próprio negócio que passaram no nosso estande tem um perfil qualificado e são potenciais franqueados”, Edson Ramuth, fundador e CEO da Emagrecentro.

Empório do Aço

“A participação da Empório do Aço na ABF 2018 superou as expectativas. Ao lançar durante o evento o projeto de expansão que visa alcançar 500 unidades até 2020, tivemos a oportunidade de já firmar novas parcerias com clientes e também empreendimentos. Além de estreitar os laços com os públicos de interesse, outro ponto positivo foi a troca de experiência com os demais expositores”, Lívia Bisoni, gerente de Branding Master Brasil.

Evolute Profissionalizantes e Idiomas

“A ABF Franchising Expo está nos surpreendendo positivamente mais uma vez. O estande da Evolute Profissionalizantes e Idiomas está recebendo milhares de pessoas interessadas em nosso modelo de negócio. Um público qualificado de todas as partes do País que busca uma franquia de baixo investimento e alta rentabilidade. Esta é a quinta participação na feira e tem tudo para ser a melhor”, Vinicius Almeida, CEO de Evolute Profissionalizantes e Idiomas.

Fini

“Nossa participação na ABF tem sido muito produtiva, pois além de expandirmos o networking, recebemos ótimos candidatos em potencial para regiões onde buscamos expandir o nosso modelo de negócio. Realizamos importantes encontros e reuniões com profissionais em busca de novas oportunidades para empreender, mas que não abrem mão de um investimento com pouco risco, rápido retorno e baixa complexidade operacional”, Patrick Ramos, gerente Nacional de Franquias da Fini.

Ginástica do Cérebro

“Nossa participação na feira da ABF foi muito relevante! É o nosso primeiro ano, decidimos participar exatamente por conta da oportunidade de expor no Boulevard de franquias. Pois, ainda estamos em processo de crescimento e expansão e essa participação além de importante dentro da nossa história, é um marco também no evento. Em relação aos contatos que nós tivemos durante a feira, recebemos diversos investidores a fim de abrir a unidade na região de São Paulo, um dos nossos principais focos neste momento”, Nadia Benitez, Ginástica do Cérebro.

Grupo Afeet

“Apesar do primeiro dia de Feira ter sido atípico, por conta do Jogo do Brasil, o dia subsequente superou o movimento dos quatro dias da edição anterior. Essa superação foi tanto em quantidade, quanto em qualidade do público visitante, sendo 40% dos visitantes oriundos de São Paulo e 60% dos demais estados. Desta forma, creditamos o sucesso a dois fatores principais: ao amadurecimento do setor de franquias e também ao foco à exposição exclusiva da marca Authetic Feet, que nos permitiu contar, em detalhes, toda a sua essência como numa loja real”, Rodrigo Faria, gerente de franquias do Grupo Afeet.

Grupo Ornatus

“As expectativas para a ABF Franchising Expo 2018 eram encobertas pelas incertezas relacionadas ao cenário econômico e político que o Brasil tem vivido. Notamos, no entanto, nos primeiros momentos, que as pessoas que têm vindo nos visitar são as que têm, de fato, interesse em expandir os negócios e isso nos tem gerado a possibilidade de boas conversas, o que é muito interessante para a nossa marca”, Danilo Assumpção, gerente de Expansão do Grupo Ornatus.

Grupo Zaiom

“Para o Grupo Zaiom, mantenedor das marcas Home Angels, Tutores, Dr. Faz Tudo e Dr. Jardim, participar de mais uma edição da ABF Expo foi de extrema importância para apresentar a novos investidores nosso crescimento e a solidez da marca. Este ano os visitantes eram ainda mais qualificados potencializando ainda mais os futuros contatos”, Artur Hipólito, Grupo Zaiom.

IGA

“Como primeira participação, nosso resultado foi bastante expressivo. Nós tínhamos uma meta bem conservadora para alcançar e acreditamos que essa meta será superada. Os investidores que chegaram até o IGA pela proposta da ABF Franchising Expo vieram bastante conscientes, entenderam o nosso método de expansão, as características e a forma de crescimento, que é bastante sólida. Como não temos nenhuma unidade fechada no Brasil em 10 anos, acreditaram ainda mais nessa força e metodologia do IGA, não só no Brasil, mas nos outros cinco países, além do Selo de Excelência da ABF. Então, nossa expectativa é participar de outras edições da feira para poder impulsionar e potencializar nosso negócio”, Luis Zemlenoi, diretor de expansão da rede IGA.

Laundry 4 You

“Participar da ABF Expo é sempre uma excelente oportunidade. Cada vez mais pessoas buscam abrir um negócio próprio e encontram no setor de franquias uma chance mais segura e próspera, podendo contar com o apoio da franqueadora para a gestão. Com o Grupo Acerte já estamos há mais de 20 anos no setor, participamos da feira e sempre tivemos ótimos retornos. Neste ano, o lançamento da Laundry 4 You, rede de lavanderias exclusiva para condomínios com gerenciamento 100% online, nos gera um leque ainda maior de possibilidades de negócios, e apoiado nisso, acreditamos que teremos um excelente desempenho pós-evento”, Alexandre Diniz, diretor do Grupo Acerte, detentor da Laundry 4 You.

Mapa da Mina

“Achamos o público deste ano mais qualificado, já familiarizado com o conceito de Franchising. A feira é sempre um momento muito importante para nós, as melhores marcas estão aqui e esperamos voltar no que vem novamente”, Marcos Pertile, sócio-diretor da Mapa da Mina.

Maria Brasileira

“É sempre muito grande a expectativa com a ABF Expo, por ser o maior evento de franquias do Brasil, e esse ano sentimos uma movimentação semelhante à de 2017, com um público cada vez mais qualificado e interessado no segmento de franquias. Muitas pessoas de fora de São Paulo, inclusive, o que é muito positivo como apoio à nossa expansão em todo o Brasil”, Felipe Buranello, sócio fundador da Maria Brasileira.

Mundo Cheff

“A primeira participação da empresa na ABF Franchising Expo superou as expectativas. Para nós havia muita incerteza por ser nossa primeira participação, mas estávamos tranquilos por se tratar de uma feira organizada pela ABF e, no fim, só temos a comemorar por termos tido uma experiência muito positiva, com alta qualidade de visitantes e o lançamento do nosso modelo de microfranquia de quiosque que foi muito animador”, relata Rodrigo Chiavenato, sócio fundador da Mundo Cheff.

Patroni

“A Patroni mais um ano marcou presença na maior feira de franquias. Não podia deixar de ser diferente. O evento reuniu interessados em investimentos mais conservadores, a Patroni também oferece essa opção com alguns de seus modelos. Vamos manter contato com os cadastros que tivemos, em especial no segundo e terceiro dia do evento e vamos trabalhar para converter esses leads”, Admilson Souza, diretor de expansão da Patroni.

Puket

“Participamos da ABF Expo desde a primeira edição e percebemos que o público desta edição é o mais qualificado. Eles já sabem em qual segmento atuar. Vemos isso como muito positivo, pois os candidatos chegam bem interessados e quase pronto para abrir uma franquia da Puket”, Liliana Martins, gerente de expansão da Puket.

Saladenha

“Nossa primeira experiência na ABF Expo está sendo muito positiva. O que está me impressionando é o nível do público que participa. Estamos atendendo um movimento grande de pessoas, ainda assim as conversas são qualificadas e têm durado entre 20 e 30 minutos. Acredito que nossa expectativa de fechamento pós-feira deve se consolidar. Garantimos novamente a nossa presença em 2019 e na ABF Expo do Rio de Janeiro”, Pedro Almeida, diretor de Expansão da Saladenha.

Sigbol Fashion

“O movimento da feira está acima da nossa expectativa. As pessoas que passaram em nosso estande estão em busca de investir de fato em uma franquia. Estamos animados! O público interessado em abrir um negócio esclareceu muitas dúvidas, o que demonstra o quanto está qualificado”, Aluízio de Freitas, diretor da Sigbol Fashion.

SMZTO Holding de Franquias

“Nossa experiência na ABF Franchising Expo este ano foi muito positiva. Nos deparamos com um público qualificado e interessado, o que consideramos positivo não só para nossos negócios, mas para o amadurecimento e a consolidação do Franchising brasileiro de modo geral. A experiência superou nossas expectativas e esperamos bons relacionamentos e resultados a partir de contatos iniciados no evento”, Daniel Guedes, CEO da SMZTO Holding de Franquias.

STALKER

“A ABF Expo Franchising está um sucesso na nossa concepção, cumprindo a sua proposta de ser uma vitrine para alavancar futuros negócios ao reforçar o valor da marca no mercado. O formato como está montada a feira proporciona uma percepção real de como funciona a franquia. Somado a isso, a alta qualidade dos expositores, aliada à estética dos estandes, convida os interessados a ingressar no segmento e a buscar a feira como um ponto de partida para novas oportunidades. Também destaco o público seleto de investidores provenientes de diferentes regiões do País, pessoas que estão, realmente, buscando negócios. Estamos otimistas com o resultado”, Adriano Costa Lima, presidente do Grupo Sand Beach, detentor da STALKER.

The Kids Club

“Estou muito feliz em voltar a participar da ABF. Fiquei alguns anos longe do evento e com o Boulevard de microfranquias vi que era o momento de retomarmos a nossa participação. Essa foi a oportunidade perfeita para o tamanho do meu negócio e estou muito satisfeita com o movimento e a divulgação do evento. Tenho conseguido gerar bons leads e conquistar uma maior visibilidade a minha marca. Espero poder contar com esse Boulevard ano que vem, maior, mais bonito e mais forte”, Sylvia de Moraes Barros, The Kids Club.

TrusHub

“É a primeira vez que a TrustHub participa da ABF e estamos surpreendidos de maneira positiva. O evento reúne um público qualificado e isso nos permitiu fazer contato com muitos prospects que estão em busca de crédito desburocratizado”, Alexandre Góes, diretor de meios de pagamento da TrusHub.

Confira abaixo a galeria de fotos

Foto: Studio F