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Marcas celebram novas oportunidades de negócios na 28ª ABF Franchising Expo

Marcas celebram novas oportunidades de negócios na 28ª ABF Franchising Expo
Público em um dos corredores da 28ª ABF Franchising Expo, em 2019, última edição presencial antes da pandemia

O Expo Center Norte, em São Paulo, foi por mais um ano palco da maior feira de franquias do mundo. As mais de 400 redes expositoras comemoram a participação após os quatro dias de evento. Confira os depoimentos de algumas redes:

iGUi
“Temos percebido uma movimentação no real interesse dos investidores, mas ainda com uma certa resistência na tomada de decisão. Situação justa se levarmos em conta os inúmeros acontecimentos dos últimos anos no País. Contudo, acreditávamos que toda essa demanda de novos investimentos estava represada e esperando estímulos para acontecer. A ABF Expo 2019 pode marcar o início desta retomada. Tivemos bons contatos com investidores realmente interessados em aplicar seus recursos. Mais do que atingir as metas, esperamos concluir boas parcerias e cultivar novos negócios para o futuro”. – Tiago Araujo, responsável pela expansão iGUi.

Divino Fogão
“Neste ano, a feira está muito melhor se comparada a do ano passado, com muito mais visitantes e pessoas qualificadas. Durante a feira, verificamos quatro ou cinco oportunidades de potenciais interessados que desejam, de fato, investir em uma franquia do Divino Fogão. A gente percebe que há vários casais que querem abrir a primeira franquia. Normalmente são profissionais liberais, em que um deles seria o franqueado e o outro manteria o emprego neste início. Recebemos mais candidatos de outros estados, além de São Paulo, desde Roraima até Santa Catarina. Um dos fatores que tem atraído os visitantes é o modelo de negócio para sócio operador, onde você investe 20%, ou seja, não precisa dos R$ 700 mil de investimento inicial. Isso abre uma oportunidade e gera mais segurança nos interessados”. – Emiliano O. da Silva, diretor de Franquias do Divino Fogão.

Calçados Bibi
“A Bibi não participava da feira há alguns anos e o intuito de voltar para o evento foi para trazer um novo modelo de negócio que está chegando no mercado agora, que é o quiosque, que tem como foco explorar mercados do interior. Notamos que o público está mais qualificado. O perfil que a gente enxerga nos visitantes no nosso estande são casais, com muita gente buscando negócios fora dos grandes centros e indo para o interior, em busca de qualidade de vida. Estamos muito satisfeitos, com bastante contato qualificado. Nas edições anteriores, a gente via que o número de visitantes era alto, mas a qualificação era baixa. Esse ano estamos com uma boa expectativa, inclusive de que vai sair bastante negócios gerados aqui. Na semana que vem e nas próximas, temos viagens marcadas com as pessoas que mostraram interesse para dar sequências às negociações. Temos uma média de seis candidatos que estão interessados e há grandes chances de fechar o negócio. Ano que vem pretendemos voltar para feira novamente”. – Julio Cesar Hannel Mattos, gerente de Varejo e Expansão da Calçados Bibi.

Água Doce Sabores do Brasil
“Se a gente comparar com a edição do ano passado, percebemos que a qualidade dos franqueados é completamente diferente, com empresários, pessoas que estão procurando realmente investir. Recebemos aqui no estande muitas famílias e casais procurando opções de franquias. No primeiro dia, notamos uma frequência maior dos visitantes do Sul do Brasil, já nos outros dias percebemos pessoas da Grande São Paulo e das regiões Norte e Nordeste. O que ajudou bastante foi o fato de não ter nenhum evento durante a feira, como Dia dos Namorados ou Copa do Mundo. Para nós, dos últimos cinco anos essa tem sido a melhor feira que participamos, com relação aos contatos e a qualidade dos leads. A gente começou a trabalhar a feira três meses atrás, então vínhamos conversando com alguns potenciais investidores. Aqui na feira, nós atendemos 30 pessoas interessadas e já marcamos para as próximas semanas reuniões para seguirmos com as negociações. Fora os stakeholders no geral. Encontramos muitos prestadores de serviços bacanas que talvez possam agregar futuramente. Estamos bem satisfeitos”. – Julio Bertolucci, diretor de Franquias da Água Doce Sabores do Brasil.

Guia-se Negócios pela Internet
“Este ano, no boulevard de microfranquias, tivemos uma geração de leads muito maior do que no ano passado. Foram cerca de 240 interessados esse ano, contra apenas 112 no ano passado. Isso representa mais de 100% do ano passado. Esperamos fechar quatro unidades por conta da feira. O clima do País está propiciando o investimento em franquias e tudo está demonstrando que o nosso resultado aqui será melhor”. – José Rubens Oliva Rodrigues, fundador e CEO da Guia-se Negócios pela Internet.

Piticas
“Essa feira gerou 20% a mais de procura do que no ano passado, com o diferencial de ser um público mais qualificado. As pessoas vieram já determinadas em conhecer profundamente o nosso negócio. Acredito que houve uma procura prévia, foi super positivo. A feira melhorou muito, tem estandes bem construídos e isso faz a feira ser mais bonita e chamativa para o público”. – Felipe Rosetti, diretor da Piticas.

Grupo Ornatus
“A feira esse ano foi excepcional em comparação com todos os problemas que tivemos ano passado, como greve dos caminhoneiros, Copa do Mundo e eleições. Temos uma perspectiva e uma confiança maior no País. Com os temas da economia, como a reforma da previdência atualmente estão gerando um índice de confiança maior e, por isso, uma antecipação dos investidores. Senti um fluxo e uma qualidade melhor das pessoas que nos procuram. A cada ano que passa as redes estão cada vez mais profissionalizadas. Os setores estão mais maduros e isso é muito bom para todo o sistema”. – Jae Ho Lee, CEO do Grupo Ornatus.

Doctor Med
“É a nossa primeira vez na feira e superou as nossas expectativas. O que nos surpreendeu foi a qualificação das pessoas que visitaram o nosso estande. Poucas pessoas vieram sem entender nada do nosso negócio e sobre a área da saúde. Tivemos mais de 500 leads e apenas 10% vieram para conhecer várias marcas”. – Geilson, CEO da Doctor Med.

Grupo AFEET
“O Grupo AFEET, detentor das marcas Authentic Feet, ARTWALK e Magicfeet, acredita que o fluxo de pessoas foi equiparado ao do ano anterior, porém, as buscas foram mais qualificadas. Notamos que os visitantes estavam mais preparados e mais direcionados nas buscas, tornando-os potencialmente mais qualificados. Percebemos uma demanda maior em praças como Maceió, Natal, Fortaleza e Florianópolis que, inclusive, estão em nossa mira de expansão, atendendo em cheio nossas expectativas. Acreditamos que esse resultado tem relação também com a relevância que ganhamos como marca, dada as parcerias estratégicas que possuímos com os grandes players e também pela nossa solidez no mercado, com modelos de negócios rentáveis e seguros”. – Rodrigo Faria, gerente de franquias do Grupo AFEET.

AD Clinic
“Essa é a nossa primeira vez aqui na ABF Franchising Expo e nossas expectativas foram superadas. Foram quatro dias muito intensos conversando com empreendedores qualificados e extremamente interessados em fechar negócios na área de estética, que ano a ano apresenta números de crescimento acima da média nacional. Como resultado, esperamos fechar pelo menos sete clínicas em São Paulo, além de unidades no Rio de Janeiro e no Nordeste”. – Rodrigo Nunes, fundador da AD Clinic.

Aramis
“Para nós da Aramis essa primeira experiência na ABF está sendo muito boa. Montamos um estande que mostra a realidade da nossa marca e tudo o que estamos construindo ao longo desses quase 25 anos de mercado, e é incrível o número de pessoas interessadas que estão passando em nosso espaço, vindas de todo o Brasil.  Estamos muito felizes com todo esse fluxo, que nos permite ter contato com bons potenciais franqueados e que deve contribuir com a nossa meta de conseguir fechar pelo menos oito parcerias, fruto desse relacionamento que estamos construindo na ABF Expo. Nosso estande traz uma explicação de toda a jornada da empresa e temos colaboradores de áreas diversas como RH, marketing, comercial, e que nos ajuda a contar a nossa história. Essa estratégia tem sido muito impactante, visto que não é uma abordagem convencional, mas é efetiva para apresentar nossa estrutura e marca e que, sem dúvida, cria um awareness positivo”. – Richard Stad, CEO da Aramis.

Saladenha
“A ABF Franchising Expo já faz parte dos eventos estratégicos que colocamos anualmente no radar da Saladenha, para apresentarmos a um público mais amplo, porém não menos qualificado, nosso modelo de negócio e as vantagens de nosso segmento de atuação. Em 2019, o saldo foi extremamente positivo, recebemos pessoas muito interessadas em investir na nossa rede, e certamente voltaremos em 2020, assim como pretendemos estar presentes na ABF Rio ainda neste ano” – Pedro Almeida, sócio-diretor da Saladenha.

School of Rock
“Para nós, da School of Rock, a ABF Expo 2019 superou todas as expectativas. Sentimos que o número de pessoas circulando foi maior do que do ano anterior e fizemos contatos excelentes tanto com investidores interessados por abrir franquia, como com possíveis novos parceiros”. – Paulo Portela, máster franqueado da School of Rock.

Kumon
“Meu sentimento é que o movimento de pessoas nos corredores da feira está muito maior que o ano passado. Realizamos mais atendimentos que em 2018 e percebemos uma maior profundidade nas pessoas interessadas, com perguntas bem focadas e demonstrando mais conhecimento do mercado de franquias. Acredito que seja fruto do trabalho de informação sobre o sistema de franquias que a ABF vem realizando com o apoio da imprensa e redes associadas. Nossa perspectiva é que o pós-feira seja muito rico, não só para abertura de novas franquias como para matrículas na nossa rede. O fato de termos ganhado o SEF como melhor Microfranquia do Brasil pela PEGN deixa nossa marca com maior visibilidade na feira”. – Júlio Segala, diretor de marketing e expansão do Kumon.

Instituto Gourmet
“Essa é a nossa segunda participação da ABF Expo de São Paulo. Hoje, nós temos mais experiência e contamos também com a presença de franqueados de sucessos para que mostrassem na prática como é o trabalho no Instituto Gourmet. Nessa edição, tivemos mais visibilidade e percebemos um interesse maior entre nós e futuros investidores”. – Glaucio Athayde, sócio-fundador do Instituto Gourmet.

Grupo Bonaparte
“A experiência dessa ABF Expo foi muito positiva, acredito que melhor que no ano passado. Nós estamos sentindo um fluxo de pessoas mais qualificadas. Estamos lançando nessa edição uma plataforma inédita de franquia B2B na área de cervejaria artesanal, que é a MBF, dentro dessa plataforma já temos uma fábrica de cervejaria artesanal, que é a Alles Blau e com a MBF ela já está pronta para expandir à nível nacional. E, durante o evento, nós conseguimos comprovar que realmente os visitantes estão muito mais qualificados e interessados nos modelos de negócio”. – Leonardo Lamartine, CEO do Grupo Bonaparte.

Arranjos Express
“Estamos na 5° edição da ABF e, com certeza, foi acima das nossas expectativas, tanto no quesito quantitativo, quanto no qualitativo, onde tivemos a oportunidade de apresentar melhor o projeto de vida que é a Arranjos Express e com certeza é uma grande satisfação ver o quão grande é a visibilidade da marca. Nossa participação na feira foi muito produtiva, pois conseguimos mostrar o potencial da nossa marca para o público interessado em investir e progredir. Além de brasileiros, tivemos atenção também de estrangeiros e, como sabíamos que isso aconteceria, trouxemos Pablo Alberto Moscoso, nosso master franqueado da América Latina, com o objetivo de fazer essa aproximação. Contamos também com os nossos master franqueados de São Paulo Diego Dalia e Bernardo Saboia, que foi um grande diferencial que nos aproximou ainda mais dos investidores potenciais. Em relação ao ano passado, tivemos um aumento nas negociações de 42%, o que nos deixou muito satisfeitos”. – Paulo Alexandre, sócio-diretor da Arranjos Express.

Laundromat
“Estamos felizes de participar de mais uma edição da ABF. Percebemos que o público está mais confiante e entusiasmado em comparação aos anos anteriores”. – Nicolas Lopez, diretor da Laundromat.

Grupo Zaiom
“O humor da Feira e do mercado mudou para melhor”. – Artur Hipólito, diretor do Grupo Zaiom.

Stuppendo
“Essa edição foi a melhor de todas para a Stuppendo. O estande foi muito visitado durante os quatro dias de evento e superamos a expectativa em cerca de 30% em relação a feira do ano passado. Durante o período da feira foram realizados cerca de 300 pré-cadastros, aqueles que têm interesse em ser franqueados, de visitantes de diversas regiões do Brasil e no interior do estado”. – Leonardo Guedes, responsável pelo plano de expansão da Stuppendo.

GSPP
“A ABF Franchising Expo é a maior feira do Brasil e, por conta disso, a nossa expectativa é muito positiva. O Grupo Soares Pereira & Papera sempre participa e apoia o evento. Esperamos ter um aumento de negócios de 10% a 15% em relação ao ano passado, fazer a expansão das marcas que trouxemos e desenvolver novos projetos que já estão sendo conversados desde o primeiro dia de feira”. – André Luis Soares, sócio-fundador do GSPP.

Sterna Café
“A ABF Franchising Expo 2019 superou nossas expectativas em número de pessoas. É a nossa terceira vez na feira e, este ano, com certeza foi o melhor. É sempre gratificante fazer parte de um evento desta magnitude”. – Deiverson Migliatti, fundador da rede Sterna Café.

Roland DG
“As expectativas são as melhores em participar, pela primeira vez, da ABF. Nosso foco de visitante é, principalmente, quem busca empreender e começar um novo negócio, mas não dispõe de uma grande quantia para iniciar suas operações. Temos soluções para os lucrativos mercados de brindes e personalização que requerem investimentos de apenas R$ 9 mil e não demandam sequer um ponto de venda. Um grande atrativo dos nossos produtos é permitir que se trabalhe a partir da própria casa uma vez que nossas máquinas são compactas e ocupam pouquíssimo espaço, além de serem fáceis de operar. Resumindo, baixo custo e retorno em pouco tempo, com uma infinidade de possibilidades de lucrar, inclusive com a venda de produtos pela internet para dentro e fora do território nacional. Uma excelente oportunidade para quem perdeu o emprego, se aposentou mas não abre mão de continuar a produzir, enfim, para todos os que apostam no empreendedorismo e na inovação. Também temos diversas opções para aqueles que possuem uma quantia maior e anseiam por diversificar suas atividades para os setores de sustentabilidade, tecnologia, pet, bem-estar, decoração de ambientes, vestuário e festas”. – Anderson Clayton, vice-presidente da Roland DG.

Franquias do Grupo ZNTT
“Foi o quarto ano consecutivo do Grupo ZNTT na ABF Franchising Expo. Essa edição foi ótima, superou muito as expectativas. Tivemos interessados muito qualificados, gente querendo empreender realmente. E pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo ZNTT ganhou o prêmio de sustentabilidade por conta de seu estande. Participar da ABF Franchising Expo nos proporcionou diversas possibilidades”.

Sportfood – Loucos por Ti Steakburguer
“Lançamos na feira da ABF a Loucos Por Ti Steakburguer, rede de franquias gastronômica com tema Corinthians, e vendemos 10 unidades para pessoas com as quais já estávamos conversando. Elas vieram até o evento para conhecer o empreendimento mais a fundo e tirar as últimas dúvidas, e acabaram fechando negócio. Também tivemos pessoas de cidades, como Manaus, Curitiba e Londrina, interessadas na franquia”.

Mordidela
“Essa é a franquia mais antiga do Grupo ZNTT, uma das nossas marcas mais procuradas e com expansão exponencial. Na ABF Franchising Expo lançamos nosso modelo de microfranquia e fechamos negócio com quatro pessoas com as quais estávamos negociando”. – Bruno Zanetti – Presidente do Grupo ZNTT, holding que detém as franquias Mordidela, Sportfood – Loucos Por Ti Steakburguer e TFLOW.

TFLOW
“A participação da TFLOW na ABF Franchising Expo superou as expectativas. Nesse ano, teve um público muito grande; pessoas vindas de todas as regiões do Brasil. Conseguimos fazer contato com investidores de localidades onde ainda não tem TFLOW. Com isso, creio que vamos entrar em regiões onde a marca não está presente ainda. Também vamos potencializar localidades onde a marca já está presente, como Brasília, Recife, Belo Horizonte e Cuiabá, trazendo mais capilaridade. Participar da ABF Franchising Expo é muito importante pela possibilidade de mostrar o quanto a TFLOW é versátil e gera interesse em pessoas de diferentes perfis e de diversos Estados, com culturas tão diversificadas, e o quanto a marca agrada a todos. Estar numa feira de renome traz credibilidade para o negócio e confiança para quem deseja empreender. É uma grande oportunidade tanto para o franqueador quanto para os franqueados”. – Luã Vignolli, CEO da TFLOW.

Rei do Mate
“A edição 2019 da ABF Franchising Expo está surpreendendo pela qualidade dos leads. Foram dias de boa captação, que dão uma perspectiva muito positiva de fechamento de negócios. Os candidatos a franqueados estão muito mais otimistas com as situações econômica e política do Brasil, que tem uma boa perspectiva de melhora, assim, a tomada de decisão de empreender é mais consciente”. – João Baptista da Silva Junior, diretor de expansão do Rei do Mate.

Pinta Mundi Tintas
“Neste 1º mês pós-feira da ABF, foram mais de 570 interessados (cadastrados com interação), aproximadamente 30 reuniões realizadas e o fechamento de 4 unidades de franquia até o momento. Após esse mês, ainda enxergamos um potencial de avanço decorrente da feira e estamos focados nesse sentido”. – Henry Safra, gerente geral de franquias da Pinta Mundi Tintas.

MegaMatte
” A marca da feira este ano foi a qualidade das conversas. Recebemos no nosso estante candidatos muito bem preparados, focados e com objetivos bem definidos. Coletamos muitos cadastros, e um mês após o evento já havíamos distribuído 22 COFs e firmado três novos contratos de franquia”. – Julio Monteiro, presidente da MegaMatte.

Foto: Studio F


 

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