Ana Hickmann, Arthur Aguiar, Celso Portiolli, Ratinho, Deborah Secco, Flávia Alessandra, Tiago Abravanel, Otaviano Costa e Yudi Tamashiro impulsionam o franchising na 30ª ABF Expo, em SP.
Palco de muitas oportunidades de negócios, a ABF Franchising Expo 2023 chamou a atenção de celebridades e personalidades importantes em sua 30ª edição. Com 400 marcas expositoras, a maior feira de franquias do mundo contou com a presença dos apresentadores Celso Portiolli (market4u) e Carlos Massa, conhecido como Ratinho (Odontic) e acontece entre os dias 28 de junho a 1º de julho no Expo Center Norte, em São Paulo.
Também estiveram presentes Aline Salazar (Piccadilly), Ana Hickmann (Mais Laser) Arthur Aguiar (ZNTT), Caio Castro (JAH), César Urnhani (Aramis), Deborah Secco (Peça Rara), Flávia Alessandra e Otaviano Costa (Royal Face), Helô Pinheiro (Home Angels), Joel Jota (Konioca), Tiago Abravanel e Fernando Poli (Nanica), Yudi Tamashiro (Nutty Bavarian), entre outros artistas. Além de Ticiane Pinheiro, Jasin de Andrade, Monique Motta e Lana Cristina no estande da Óticas Center.
Investidor da market4u, Portiolli contou que sempre gostou de empreender e a tecnologia da marca o fascinou. “A Feira me surpreende a cada ano. É lindo ver o setor de franquias crescer a cada ano e as inovações tecnológicas neste meio têm se destacado”, disse. Como dica aos novos investidores que visitam a feira, o apresentador reitera a importância “de se ter uma similaridade com o segmento de uma marca, desejo de aprender e propósitos parecidos. A franquia tem que enxergar o franqueado como um sócio, estar aberta a capacitá-lo e ouvi-lo”, afirmou.
Ana Hickmann ressaltou que a qualidade, entrega dos serviços oferecidos e credibilidade são pontos-chaves em uma franquia. “Uma das grandes diferenças de um bom franqueado é saber se o negócio tem a ver com você. No longo prazo, quando você se identifica com isso, tudo se torna mais fácil e leve. Você lida com mais paixão e tudo se torna mais próspero”, afirmou a ex-modelo e apresentadora.
“Eu acho que o senso de responsabilidade, de cuidado com cada um, de respeitar a individualidade, de elevar a autoestima do ser humano, é o nosso grande diferencial na Royal Face”, afirmou a atriz Flávia Alessandra. Para Costa, “é muito bom participar pela primeira vez com um negócio que fazemos parte e sentir a pujança das franquias”.
Titto comentou que o evento é necessário. “Como franqueado e franqueador eu posso afirmar que o setor é testado, seguro e te livra de processos burocráticos. A ABF Expo permite esse primeiro contato dos investidores para que eles entendam mais do mundo de franquias e escolham em meio à diversidade de marcas e nichos”, disse.
Fotos: ABF/Divulgação