ABF faz homenagem e renova parceria com a Amigos do Bem

ABF
Transformação social: Cristina Franco (à esq.) e Altino Cristofoletti Jr., da ABF, junto com Alcione Albanesi apresentam os resultados da parceria com a Amigos do Bem

Na noite de abertura da 18ª Convenção ABF do Franchising (nessa quarta-feira, 17, na Ilha de Comandatuba, BA), foi anunciado também o mais novo integrante do Hall da Fama do Franchising. Iniciativa da ABF para manter a memória do setor, o Hall da Fama reconhece profissionais que deram contribuições decisivas ao franchising. Fundador da rede de idiomas CNA, Luiz Gama foi um dos pioneiros do setor ao fundar sua rede em Porto Alegre (RS) há 45 anos atrás. Ele participou também da fundação da ABF há 30 anos.

ABF
(A partir da dir.) Luiz Gama recebe homenagem ao lado de Cristina Franco, Altino Cristofololetti Jr. e Ricardo Bomeny, da ABF

Na área social, a presidente da Amigos do Bem, que atende mais de 60 mil pessoas no agreste nordestino, Alcione Albanesi, apresentou o balanço da parceria com a ABF no último ano. A entidade arrecadou mais de R$ 110 mil (além de vários apoios de redes associadas) que auxiliou na abertura de uma fábrica de beneficiamento de castanhas, gerando emprego e renda na região.

“A desigualdade é gritante e não podemos aceitar isso (…) e ninguém faz nada sozinho”, disse Alcione. Ela relatou um caso bem significativo sobre a fábrica. “Uma senhora me disse que foi seu primeiro salário na vida! E que, finalmente, poderia escolher qual chinelo comprar para seu filho, em vez de apenas receber doações”, disse.

Durante a ocasião, foi exibido um vídeo com um resumo da Caravana do Franchising ao Nordeste no primeiro semestre do ano. Mantendo a tradição, foi lançada uma nova campanha de doações, desta vez com o objetivo de manter 500 crianças nos centros de transformação da Amigos do Bem. Mais informações em doar.amigosdobem.org/convencaoabf2018.

Foto: Marcel Uyeta