Grupo Multi entra no setor de microfranquias com a marca Smartz

A Multi – maior empresa franqueadora do Brasil, detentora das marcas Wizard, Yázigi, Skill, Alps, Microlins, S.O.S, Bit Company e People – acaba de ingressar no segmento de microfranquias, um dos mais promissores do setor de franchising, com a criação da Smartz, voltada ao ensino de Português e Matemática como complemento escolar. A expectativa da rede é de atender 25 mil alunos e abrir 250 unidades em dois anos, sendo as 80 primeiras ainda em 2011. As 10 primeiras franquias já foram comercializadas para cidades do interior de São Paulo, e regiões Norte e Nordeste.
 
Lançada este mês como Smartz Complemento Escolar, a nova marca tem uma proposta de negócios altamente lucrativa, com taxa de franquia a partir de R$2.950,00 e investimento inicial total em torno de R$15.000,00, sem cobrança de royalties sobre matrículas e mensalidades. Além disso, a Smartz permite que o franqueado atue aplicando o modelo de negócio Home Office, sem contar com uma estrutura física ou mantendo somente uma unidade de ensino básica, com apenas uma sala de aula, o que resulta em menores investimentos para a abertura do negócio e alta rentabilidade.
 
No primeiro momento, a Smartz prevê a abertura de franquias nas principais capitais brasileiras, porém o plano de expansão da empresa também contempla a abertura de unidades nas cidades do interior.
 
Informações para a imprensa
Medialink Comunicação
Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto, [email protected] 
Fernando Marchi, [email protected]
Daniele Fernandes, [email protected]
Thaisa Ribeiro, [email protected]
Veja no Portal do Franchising: