Grupo Multi adquire a Microlins



O grupo Multi – controlador das marcas de ensino de idiomas Wizard (a maior do mundo, com cerca de 1200 unidades), Skill e Alps, além das redes de ensino profissionalizante e de informática People e SOS – anuncia hoje a aquisição de 100% da Microlins, maior rede de escolas de ensino profissionalizante do Brasil.
 
A Microlins era controlada pelo empresário José Carlos Semenzato (70%) e pela Anhanguera Educacional (30%). O valor da transação não foi revelado.
 
A aquisição da Microlins é a segunda realizada pelo grupo Multi em 2010 e a terceira no setor da educação profissional nos últimos dois anos. Em 2008 o grupo, que até então contava com a rede de franquias Worktek, adquiriu a rede People, e, em janeiro deste ano, anunciou a compra da rede SOS Educação Profissionalizante. Além disso, a Multi também adquiriu nos últimos anos redes de ensino de idiomas, como a Skill, em 2007.
 
A Microlins foi fundada em 1991 na cidade paulista da Lins e conta atualmente com cerca de 800 unidades franqueadas em 23 estados e 500 cidades do Brasil, com mais de 500 mil alunos matriculados. A rede oferece cursos profissionalizantes e técnicos nas áreas de administração, operações, informática e internet, entre outras. A empresa, que faturou aproximadamente R$ 400 milhões em 2009, também controla o Instituto de Costura (formação profissional na área de costura) e a Ideal, de cursos profissionalizantes interativos.
 
Com a aquisição da Microlins o grupo Multi, que hoje é o líder absoluto em ensino de idiomas no Brasil com as marcas Wizard, Skill e Alps (somando 1700 unidades), também assume a liderança no segmento de educação profissional, com as marcas Microlins, SOS e People e cerca de 1300 unidades. No total são 3 mil unidades franqueadas e mais de 1 milhão de alunos. `O grupo Multi está comprometido com o setor de educação e com a qualificação e o treinamento em nosso País. Sentimos que cumprimos uma missão importante ao gerar novas oportunidades de emprego e ascensão profissional e social aos nossos alunos`, afirma Carlos Wizard Martins, presidente e fundador do grupo Multi, adiantando que a receita total da empresa deve atingir R$ 1,6 bilhão em 2010.
 
Wizard destaca que o grupo Multi tem uma trajetória que alia crescimento orgânico – ampliação no número de unidades das marcas e no número de alunos – com crescimento por meio de aquisições. `Somos o grande consolidador do mercado de ensino de idiomas e ensino profissionalizante do Brasil. Com o portfólio de marcas e ofertas que temos, conseguimos atender todos os segmentos destes mercados`, destaca. `Ainda temos muito para fazer e vamos continuar crescendo, no Brasil e no exterior`, avisa.
 
O Itaú BBA e os escritórios Gomes Hoffmann Advogados e PLKC Advogados assessoram o grupo Multi durante a negociação nas áreas financeira e legal, respectivamente.
 
Sobre o grupo Multi

O grupo Multi é uma multinacional brasileira, líder mundial no mercado de ensino de idiomas, informática e profissionalizante com cerca de 3 mil escolas no Brasil, Estados Unidos, Japão, Europa e América Latina. O grupo é detentor das marcas Wizard, Skill, Alps, People, SOS e Microlins e gera 20 mil empregos em todo País.

Fundada em 1987, a empresa oferece serviços de implantação das escolas, material didático altamente qualificado e treinamentos específicos para os departamentos Pedagógicos, de Marketing, Administrativo e Comercial. Com isso, mantém a padronização dos trabalhos em todas as unidades, no Brasil e exterior.

Informações para a imprensa
Medialink Comunicação
Fone: (11) 3817-2131
Raul Fagundes Neto,
[email protected] 
Fernando Marchi,
[email protected]
Thaisa Ribeiro,
[email protected]