Além de fazer muito networking, os associados da ABF Regional Sul puderam compartilhar conhecimento e oportunidades de negócios.
A Associação Brasileira de Franchising reuniu nos dias 18 e 19 de setembro, em Curitiba (PR), os associados da Região Sul no terceiro Encontro deste ano.
No primeiro dia, foi realizada uma visita técnica à sede da rede Market4u, quando os participantes puderam conhecer as instalações da rede. Já no segundo dia, o grupo se reuniu no auditório do Sebrae Paraná.
O evento foi iniciado pelo diretor regional da ABF no Sul, André Belz (Rockfeller Language Center), que destacou o crescimento do setor de franquias nos três estados.
Os associados tiveram a oportunidade também de assistir uma palestra sobre gestão de crise ministrada pela especialista Renata Almeida, que falou sobre parcerias estratégicas com fornecedores e a eficiência na tomada de decisões prioritárias.
Em seguida, o grupo acompanhou um debate aberto com o tema “Como cada uma das marcas faz em suas redes”, moderado pelo diretor da ABF Sul, com a participação de Eduardo Cordoba (Market4u), Leonardo Paixão (inFlux) e Renata Almeida.
Além disso, o evento contou a participação de Guga Schifino (Stone) que trouxe o tema “Canal Conversacional”, mostrando aos associados a melhor forma de transformar conversas em vendas. Logo após, Arlan Roque (Cacau Show) apresentou um supercase da rede de Alimentação sobre como expandir, implantar e dar suporte de qualidade, buscando a longevidade da marca.
Finalizando o ciclo de palestras, o diretor internacional da ABF, Natan Baril (Baril Advogados Associados) discorreu sobre as atualizações jurídicas para o setor de franquias.
Foto: ABF/Divulgação