Início Notícias ABF em Ação FWD: Congresso de Franqueados cocria com público Manual de sobrevivência

FWD: Congresso de Franqueados cocria com público Manual de sobrevivência

FWD: Congresso de Franqueados cocria com público Manual de sobrevivência
(A partir da dir.) Alberto Oyama, diretor de Franqueados da ABF, e Glauber Gentil, coordenador da Comissão de Franqueados da entidade, abrem o evento na FWD

Evento apresentou 3 capítulos do manual de boas práticas para franqueados no contexto da pandemia e o 4º capítulo terá colaboração da audiência da ABF Franchising Week Digital

O último dia da ABF Franchising Week Digital começou com um evento renovado e ampliado. O 4º Congresso de Franqueados, que substituiu o de Multifranqueados, deu uma nova dimensão aos parceiros de negócios dos franqueadores.

“Temos a missão de contribuir com mais de 160 mil franqueados das 2.900 marcas de franquias do Brasil”, disse Alberto Oyama, diretor de franqueados da ABF (L’Occitane au Brésil, Açaí Concept e Estetic 360), na abertura do evento.

A programação foi estruturada no sentido de que o público virtual participasse da elaboração de um manual de boas práticas para franqueados no contexto atual de pandemia e pós-pandemia, principalmente nas áreas de Finanças, Gestão e Gente, e Digital.

O evento foi liderado quase na totalidade por franqueados. O painel para elaboração do Manual de sobrevivência do franqueado foi apresentado por Oyama e Glauber Gentil, coordenador da Comissão de Franqueados da entidade (O Boticário, quem disse, berenice? e Swaroviski). Gentil convidou o público virtual a cocriar o Manual, escrevendo seu 4º e último capítulo: Qual é a sua dica mais valiosa para uma operação de franquia?. “Será um capítulo supervalioso porque virá de dicas valiosas de todos vocês”, disse. Bastava apenas direcionar a câmera do celular para o QR Code exibido na tela e participar.

O Capítulo 1 tratou de Finanças. Moderado por Sidnei Amendoeira, diretor institucional da ABF e sócio do MMA Law, o painel teve participação de Daniel Lasse (Grupo Lasse’s), Fabiano Lot (Spoleto, Mania de Churrasco e Domino’s Pizza), Felipe Buranello (Maria Brasileira) e Rodrigo Gobbo (O Boticário, quem disse, berenice? e Brahma Express).

Gestão e Gente foi o tema do Capítulo 2, moderado por Fabiana Estrela, diretora de capacitação da entidade (Caverna do Dino e Barriga Verde). O painel reuniu Renata Rouchou, coordenadora da Comissão de Shopping Centers e Pontos Comerciais da ABF (Casa Bauducco) e Cristy Martins (The Body Shop).

Digital, tema do Capítulo 3, teve o painel moderado por Sandro Alves (Depyl Action), com participação de Ana Paula Petrere (Não+Pelo), Daniel Gentil (Gentil Negócios) e Mauro Nomura (Adidas, Arezzo, Schultz e Saltô).

Denis Santini, CEO do Grupo MD, ao lado de Alberto Oyama, encerrou o evento, convidando o público a participar da Missão ABF à Multi-Unit Franchise Conference 2021. O maior evento de multifranqueados do mundo acontecerá em Las Vegas (EUA). A missão será realizada de 6 a 9 de abril.

Foto: Keiny Andrade