Franchising Brasil mapeia respostas de franquias à Covid-19 em e-book

Franquias

Material reúne iniciativas de franquias brasileiras de diversos setores focadas no cliente final e nos franqueados

Com a pandemia, o setor de franquias global precisou se adaptar. No Brasil não foi diferente, e a inovação, rapidez e capacidade de adaptação estiveram presentes nas respostas de grandes redes de franchising.

O mapeamento das iniciativas e cases de quase 20 grandes marcas de beleza, saúde, educação, alimentação, moda e serviços está detalhado no e-book “Brazilian Franchising Worldwide — the Brazilian way to power through COVID-19”, lançado em inglês e espanhol. O levantamento foi feito pelo Franchising Brasil, projeto de internacionalização do setor brasileiro realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O material segmenta as redes brasileiras por setor de atuação e apresenta como cada uma delas está agindo para atender de maneira remota e segura. Além de apontar as práticas, o e-book também detalha as atuações internacionais das marcas e traz entrevistas exclusivas com representantes. 

Segundo o levantamento, o investimento no digital se mostrou fundamental e o poder de comunicar de maneira assertiva não só com o cliente final, mas também com os franqueadores e investidores, revelou-se essencial.

“Tanto criando iniciativas próprias quanto seguindo exemplos, as franquias brasileiras estão se movimentando para passar pela crise da melhor forma possível, sempre prezando pela saúde de clientes e funcionários. No e-book temos cases muito interessantes de franquias que mudaram seu core business para se adaptar e irão sair dessa crise com um portfólio ainda mais robusto de produtos”, explica Bruno Amado, gerente executivo do Franchising Brasil.

Acesse o material na íntegra:

Em espanhol: https://bit.ly/EbookEspanol
Em inglês: https://bit.ly/Ebook-English