Exposição do Bem: ABF Expo traz produtos solidários da Amigos do Bem

Amigos
Estande da Amigos do Bem na ABF Expo 2018

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) firmou, há alguns anos, uma parceria de sucesso com a Amigos do Bem, projeto social que atende mais de 60 mil pessoas no Sertão Nordestino. O objetivo da instituição é combater a fome e promover a transformação de vidas por meio de projetos socioeconômicos e educacionais.

Presente na ABF Expo, a Amigos do Bem busca apoio de líderes do franchising para que novos negócios sejam desenvolvidos conjuntamente. A entidade organiza caravanas ao sertão desde 2016 e a próxima está programada para acontecer no segundo semestre de 2018. Os produtos solidários da ONG, como ecobags de patchwork, doces e compotas e castanhas, estão à disposição e à venda no estande exclusivo da Amigos do Bem.

O trabalho começou em 1993, liderado por Alcione Albanesi, e tornou-se um dos maiores projetos sociais do Brasil. A instituição já construiu quatro Cidades do Bem, dotadas de completa infraestrutura, e Centros de Transformação para atender 10 mil crianças e jovens, com ensino regular e cursos profissionalizantes. Além disso, desenvolve o potencial de cada localidade, com projetos que geram renda e trabalho para milhares de pessoas, como a fábrica de beneficiamento de castanhas de caju. Concentrados na cidade de São Paulo, mais de 8.600 voluntários multiplicam-se na tarefa de fazer o Bem, auxiliando mensalmente às 60 mil pessoas atendidas pelo projeto.

Ao comprar os Produtos Solidários dos Amigos do Bem, você colabora com um projeto que está escrevendo uma nova história de transformação para milhares de famílias no sertão.

Foto: ABF/Divulgação