Expo Franchising ABF Rio reuniu público qualificado e interessado em empreender

Expo-Franchising-ABF-Rio
Expo Franchising ABF Rio

A Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro realizou a 12ª edição da Expo Franchising ABF Rio  2018 entre os dias 27 e 29 de setembro. O evento reuniu cerca de 20 mil pessoas interessadas no ramo de franquias nos três dias. Mais de 100 marcas foram apresentadas ao público em diferentes formatos de negócios, como contêineres, delivery e home office.

“Tenho muito orgulho da Expo Franchising ABF Rio 2018 ter sido concluída com tanto sucesso, elogios dos visitantes e expositores, forte projeção na mídia e perspectivas de negócios concretos, que serão a realização dos sonhos de muitos, gerando renda e emprego. Toda a diretoria e equipe da ABF Rio trabalhou intensamente, buscamos os melhores conteúdos para o Fórum de Franchising que esteve sempre lotado por pessoas interessadas em informação e orientação dos maiores especialistas do setor.”diz Eliane Bernardino, presidente da ABF Rio.

Na contramão da crise financeira, o mercado de franquias segue promissor e apresenta crescimento. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor registrou aumento nominal de 8,4% no segundo trimestre de 2018. O faturamento passou de R$ R$ 37,565 bilhões para R$ 40,734 bilhões.

“A Feira só tende a crescer e a se fortalecer. É um evento consolidado no calendário estadual e nacional. Com a retomada da economia, acredito que podemos dobrar de tamanho, com um evento cada vez mais robusto e repleto de conteúdo planejado e executado com seriedade, excelência e a credibilidade do nome ABF”, concluiu a presidente.

Presença Portuguesa

A Associação Portuguesa de Franchising, presente pela primeira vez em uma feira de franquias do Brasil, afirma que o mercado português está de portas abertas para o investidor brasileiro.

“A Expo Franchising ABF Rio 2018 superou as nossas expectativas. Foi extraordinário e o público muito qualificado, vieram para fazer negócios mesmo”, afirma Cristina Maria Matos, diretora geral da APF.  A associação trouxe diversas redes de franquias portuguesas para a feira do Rio de Janeiro.

O Espaço Portugal também ofereceu ao público orientações sobre cidadania portuguesa, vistos e consultoria para estudos de mercado, internacionalização de empresas e criação de planos de negócio.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS