Espaçolaser recebe visita técnica de franqueadores em sua flagship, em São Paulo

Visita Espaçolaser
Grupo de representantes de marcas chanceladas com o SEF 2022 na flagship da Espaçolaser

Visita à Espaçolaser foi organizada pela ABF entre redes que conquistaram o Selo de Excelência em Franchising para intensificar a troca de experiências e boas práticas no setor.

06/05/2022

Na última sexta-feira (29/4), a Associação Brasileira de Franchising organizou uma visita técnica na flagship da franquia de depilação Espaçolaser, localizada em São Paulo, capital. Os participantes dessa iniciativa foram representantes de franquias associadas e que também estiveram presentes no jantar de premiação, realizado no mesmo dia, para consagrar as redes que receberam o Selo de Excelência em Franchising (SEF). Igualmente chancelada, com 18 anos de história, a Espaçolaser conta com mais de 650 unidades no Brasil, Argentina, Colômbia e Chile, e já realizou mais de 3 milhões de procedimentos.

O grupo de visitantes foi recepcionado pela diretora de Franquias, Área Técnica Internacional e Estudioface, Fernanda Milred, que apresentou um panorama da rede, a linha do tempo e as ações da empresa. A atividade também contou com a presença de Carol Cury, fisioterapeuta dermato-funcional, que explicou sobre a área técnica da marca, como é feita a formação de fisioterapeutas para manuseio do aparelho e quais as versões do equipamento principal utilizado em toda a rede.

Para Fernanda, esse tipo de visita é muito importante tanto para quem participa do projeto, como para quem recebe as informações repassadas. “Gostamos muito da parceria que temos com a ABF, estivemos juntos em alguns eventos internacionais e nacionais. Para nós, é muito importante esse tipo de encontro, pois promove uma troca interessante de boas práticas e integra ainda mais as pessoas que atuam no setor. Quando recebemos essas visitas, não estamos apenas apresentando a nossa marca, mas também conhecendo novas franquias e bons exemplos do que podemos fazer para melhorar no setor de franchising”, comentou.

Já para Maurício César, CEO da Unhas Cariocas, as visitas técnicas auxiliam de forma efetiva na hora de comparar o trabalho exercido com sucesso por outras redes que atuam no mesmo segmento que a sua franquia. “Esse tipo de iniciativa nos ajuda a observar o trabalho de outras marcas, como a Espaçolaser, que desenvolvem algum tipo de trabalho de uma forma melhor ou até mesmo inovadora, conduzindo alguns aspectos que podem ser melhorados na nossa empresa. Utilizamos as experiências adquiridas para voltar para casa e organizar algumas coisas que podem ser aprimoradas, com base em uma nova visão estratégica. Vejo de uma forma extremamente positiva poder participar deste projeto, pois temos a mesma sinergia e estamos na mesma área de negócio. A apresentação da empresa foi perfeita e com pessoas extremamente preparadas, vimos que eles chegaram aonde estão com sucesso por meio de muito trabalho e dedicação. Percebemos isso na própria história que a Fernanda contou, explorando quais foram os desafios propostos e como foram superados. Tudo isso serve de inspiração”, finalizou.

Foto: ABF/Divulgação