Coronavírus: Banco do Brasil oferece condições diferenciadas para franquias

Desde o anúncio da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a ABF tem trabalhado junto aos bancos parceiros para oferecer condições especiais para seus associados e o setor de franquias brasileiro.

O Banco do Brasil oficializou aos associados da ABF o oferecimento de condições especiais para que as franquias enfrentem o atual momento. O comunicado foi feito em Carta Aberta ao Setor de Franquias, enviada ao presidente da entidade, André Friedheim. Confira:

No Banco do Brasil, a saúde e a segurança de nossos clientes, funcionários e toda a comunidade são prioridade. Monitoramos continuamente a situação e os impactos do novo coronavírus – COVID-19, e seguimos as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde.

Para possibilitar a manutenção da saúde financeira do sistema de franchising no cenário atual, o BB, parceiro histórico das micro e pequenas empresas, oferece soluções adequadas e com condições diferenciadas.

Abaixo destacamos soluções que priorizam os canais digitais, de modo que os empresários possam atuar sem a necessidade de comparecer à agência:

  1. Manutenção da Saúde Financeira

Prorrogação do pagamento de parcelas – para clientes com dificuldade de curtíssimo prazo, está disponível a “Prorrogação Especial Covid-19”, que permite a postergação de 60 dias (duas parcelas) de operações de crédito pelo Gerenciador Financeiro.

Antecipação da agenda de cartões – as empresas podem antecipar suas vendas com cartão de crédito pelo Gerenciador Financeiro e app BB, de forma 100% digital. E se a empresa ainda não possui contrato, pode aderir pelo próprio Gerenciador. Sujeito à análise cadastral e de crédito.

Solução de dívidas – para ajudar a organizar a vida financeira das empresas, é possível consultar e renegociar as dívidas de forma bem simples e rápida pelo Gerenciador Financeiro.

  1. Canais de atendimento e autoatendimento

Equipe especializada em franquias – os franqueadores e franqueados contam com a assessoria de equipe especializada em franquias. A equipe está à disposição pelos telefones: 4003 2440 (Capitais e regiões metropolitanas) e 0800 729 2440 (Demais Localidades), e pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta, das 8h às 18h.

Gerenciador Financeiro – a mais completa solução de internet e mobile banking do mercado para pessoa jurídica, que proporciona agilidade para realizar as operações financeiras da empresa com segurança.  Por meio do Gerenciador, via app BB, desktop ou tablet, é possível fazer centenas de transações, como transferir valores para outra conta, fazer pagamentos, liberar ou prorrogar operações de crédito e muito mais.

BB Code PJ – solução digital que dá autonomia para a empresa, facilitando a liberação de contas favorecidas de crédito para fins de transferência de valores, alteração de limite transacionais ou mesmo o cadastro de computadores.

Fale com (chat) – troca de mensagens via chat de forma simples e segura direto no Gerenciador Financeiro.

E ainda temos melhorias nos canais de atendimento:

  • expansão do horário para uso do Gerenciador Financeiro, das 7h às 22h, de segunda a sexta-feira;
  • alteração e desbloqueio de senha de 8 dígitos no Gerenciador;
  • ampliação do limite de saque nos caixas eletrônicos BB e Banco24Horas, de acordo com o perfil do cliente.

Mais informações e detalhes estão disponíveis no site do Banco – bb.com.br/empresas/covid19.

Recomendamos que você evite ao máximo sair de casa e que, assim como o BB, mantenha-se informado pelo site coronavirus.saude.gov.br.

Juntos podemos fazer a diferença!

Banco do Brasil
Mais que digital pro seu negócio