Início Notícias Convenção ABF 2022 debate o Metaverso e os impactos nos negócios

Convenção ABF 2022 debate o Metaverso e os impactos nos negócios

Convenção ABF 2022 debate o Metaverso e os impactos nos negócios
Walter Longo palestrando sobre Metaverso

O terceiro dia da 20ª Convenção ABF do Franchising contou com a palestra do sócio diretor da Unimark Comunicação, Walter Longo sobre Metaverso.

Segundo o especialista, o Metaverso e quase uma extrapolação das redes sociais, um lugar de vários mundos onde as pessoas podem ser o que quiser, “uma ilimitude” que fascina as pessoas e muitas empresas já estão concentrando esforços com soluções voltadas para esse novo ambiente.

Para Longo, o Metaverso gera diversas oportunidades para os mais diferentes tipos de negócios. Ele afirma que a aposta em um mundo virtual imersivo tem sido tão grande que muitos acreditam que ele será a próxima versão da internet ou a próxima grande plataforma de tecnologia e isso delimitará as novas estratégias do mundo corporativo.

Marcas como, Nike, Ralph Loren, Gucci e Adidas entre outras já estão abrindo um novo e importante espaço de negócios e plantando a semente da transformação na maneira como os consumidores compram e se relacionam com as marcas.

E a tendência é que movimente somas astronômicas, na casa dos trilhões em 2030.  Em sua palestra, Longo evidenciou que no franchising, diversas redes já estão dando os primeiros passos no Metaverso, como o caso do O Boticário que criou sua primeira loja dentro do Avakin Life, um dos espaços do Metaverso.

Por conta disso, o especialista recomenda que as franquias não podem deixar de conhecer e pensar os seus negócios nessa nova realidade que já está se integrando ao nosso dia a dia.

“Recomendo as empresas a dedicarem um tempo para entender o Metaverso. Consulte pessoas e empresas que já estão atuando nesse ambiente para uma troca de experiências, sejam boas ou ruins, explorando as diversas plataformas oferecidas e, além disso, mapear as oportunidades de negócios. ”