Convenção 2018: ABF comemora resiliência do setor

Ao encerrar oficialmente a Convenção e passar, simbolicamente, o bastão da presidência para André Friedheim, Altino Cristofoletti Júnior homenageou a equipe da entidade e todos os colaboradores diretos e indiretos. Aprendizado e gratidão deram a tônica do encerramento. Emocionado, André Friedheim ressaltou a importância da interdependência do setor: “A nossa ABF é, sem dúvida, um dos maiores exemplos de uma associação brasileira que prosperou porque trabalha incansavelmente em nome dos seus associados, defendendo o setor e, principalmente, os interesses de cada uma das empresas de vocês”.

A Convenção reuniu, de 17 a 21 de outubro, 650 pessoas e 500 congressistas, entre líderes e profissionais do setor de franquias. O encontro aconteceu no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba (Una, BA). O evento é o maior encontro do setor no Brasil.

Sob o tema central Propósito, Colaboração e Transformação, a Convenção trouxe para o debate alguns dos mais importantes assuntos de interesse dos profissionais do setor e da sociedade brasileira na atualidade. O evento foi encerrado então com um show exclusivo de Sidney Magal.

Confira abaixo alguns depoimentos de participantes:

“Achei bacana que, fora os temas específicos do franchising, houve outras palestras motivacionais que nos fazem pensar o nosso momento. Foi um grande exemplo o “vai que dá” para refletirmos que, com todas as dificuldades do mundo, podemos empreender e também atingir o social e fazermos a diferença. Muito bom ouvir alguém do terceiro setor nos dizer que tem um grupo de “Falcões” capazes de trabalhar nas nossas empresas. Essa sinergia de que estamos no mesmo barco para espantar a crise, trabalhando juntos, foi uma das coisas que mais gostei. Esses temas positivos, como também a apresentação da ação dos “Amigos do bem”, fez a diferença nessa convenção”.
Alessandro Pereira – Franqueador da Mania de Churrasco

“Há mais de dez anos que participo da Convenção e esse ano o que teve de riqueza foi a variedade e a maneira como se abordou os temas. Estamos vivendo um momento de transformação e essa experiência com os projetos como a China, que encanta, e outros temas como Projeto do Futuro, Geração de Falcões e o trabalho dos Amigos do Bem, deixa nossa cabeça fervendo de ideias. Os temas que abordam essa questão da transformação foram muito bem atrelados com os fornecedores que estão no espaço, pois estão trazendo as novidades e querem se unir a nós com as suas soluções para caminharmos juntos pensando no futuro e nessas mudanças sem fugir do seu propósito”.
Adriana Lima – Diretora de Operações do Rei do Mate

“A 18ª convenção, que acaba de acontecer em Comandatuba, reflete o permanente compromisso da melhora contínua, da reflexão do que é melhor para o sistema se desenvolver, e principalmente fortalece o espírito de coleguismo de pessoas que sabem que somente juntas terão sucesso”.
Renato Ticoulat, máster franqueado da Jan-Pró

Foto: Marcel Uyeta