Congressistas elogiam programação da 18ª Convenção ABF do Franchising

A Convenção reuniu, de 17 a 21 de outubro, 650 pessoas e 500 congressistas, entre líderes e profissionais do setor de franquias.  O encontro aconteceu no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba (Una, BA). O evento é o maior encontro do setor no Brasil. Sob o tema central Propósito, Colaboração e Transformação, a Convenção trouxe para o debate alguns dos mais importantes assuntos de interesse dos profissionais do setor e da sociedade brasileira na atualidade. Confira o depoimento de alguns participantes:

“Achei bacana que, fora os temas específicos do franchising, houve outras palestras motivacionais que nos fazem pensar o nosso momento. Foi um grande exemplo o “vai que dá” para refletirmos que, com todas as dificuldades do mundo, podemos empreender e também atingir o social e fazermos a diferença. Muito bom ouvir alguém do terceiro setor nos dizer que tem um grupo de “Falcões” capazes de trabalhar nas nossas empresas. Essa sinergia de que estamos no mesmo barco para espantar a crise, trabalhando juntos, foi uma das coisas que mais gostei. Esses temas positivos, como também a apresentação da ação dos “Amigos do bem”, fez a diferença nessa convenção”.
Alessandro Pereira – Franqueador da Mania de Churrasco

“Há mais de dez anos que participo da Convenção e esse ano o que teve de riqueza foi a variedade e a maneira como se abordou os temas. Estamos vivendo um momento de transformação e essa experiência com os projetos como a China, que encanta, e outros temas como Projeto do Futuro, Geração Falcões e o trabalho dos Amigos do Bem, deixa nossa cabeça fervendo de ideias. Os temas que abordam essa questão da transformação foram muito bem atrelados com os fornecedores que estão no espaço, pois estão trazendo as novidades e querem se unir a nós com as suas soluções para caminharmos juntos pensando no futuro e nessas mudanças sem fugir do seu propósito”.
Adriana Lima – Diretora de Operações do Rei do Mate

“A 18ª Convenção, que acaba de acontecer em Comandatuba, reflete o permanente compromisso da melhora contínua, da reflexão do que é melhor para o sistema se desenvolver e principalmente fortalece o espírito de coleguismo de pessoas que sabem que somente juntas terão sucesso”.
Renato Ticoulat, Máster franqueado da Jan-Pró

“Gostei da maior participação das pessoas que vieram para o evento. Tivemos uma grande priorização nas plenárias, nas arenas, nas mesas-redondas e maior diversidade. Não tivemos um direcionamento de um único conteúdo para uma única direção. Já que o tema era transformação, ela partiu inclusive das pessoas que estão participando da própria Convenção. Isso foi um saldo muito positivo. As pessoas puderam se expor, falar, comentar muito mais do que ouvir e ter um direcionamento. O princípio da transformação é isso. Você se colocar e interagir com a comunidade”.
Paulo Mendonça – Consultor da Ponto de Referência

“Estou pela primeira vez na Convenção, mas a empresa já participa há três edições. A Convenção é um divisor de águas. A troca de know-how, experiências e a apresentação de temas relevantes, que podemos levar para o franchising, vale muito a pena para mim e muitos outros recém-chegados”.
Rafael Hideki – Representante da área de expansão da Gela Boca Sorvetes

“Foi mais uma vez um privilégio estar nessa Convenção. Já venho há pelo menos 15 edições e mais uma vez eu me surpreendo com um conteúdo extremamente relevante pelo momento que estamos passando. O tema de Propósito, Colaboração e Transformação não poderia ter sido mais apropriado porque não se pode mais pensar em empresa sem um propósito. Para ganhar concorrência, os empreendimentos precisam de um propósito que permita engajamento de todas as partes da companhia. A colaboração é indispensável quando se fala em processos produtivos. E a transformação, de tudo que vimos, eu destacaria o painel sobre a China, Gerando Falcões e o trabalho dos Amigos do Bem”.
Rogério Gama – Consultor da RG Consultoria e Coaching

“É a minha 16ª vez na Convenção. De cada uma eu levo uma lição. O tema desse ano é recorrente, pois temos a oportunidade de reavaliar nossos propósitos, trocar experiências durante todo o evento e saímos com uma visão atualizada do mercado. As expectativas vêm ao nosso encontro e nos satisfazem”.
Fernando José Fernandes – Advogado do escritório Fernando José Fernandes Junior Advogados

“Minha segunda Convenção. Comparando o ano passado com esse, posso dizer que esse ano está diferente, foi mais contato, mais conexão. Os temas deste ano nos estimularam a estar junto com as outras marcas. Saio com contatos e parceiros praticamente fechados, com reuniões marcadas e destaco também a organização impecável de todo o evento”.
Marcelo Teixeira – Diretor da Atitude Point

“Gostei muito do conteúdo, em especial a dedicação a assuntos de tecnologia aplicada ao mercado e com soluções para negócios de qualquer tamanho e capacidade financeira. O networking, como sempre, é o maior ganho que o evento traz”.
Renata Pin – Sócia de AO Advogados

“Um local, um período, um grupo, que estimula a troca de experiências, novos players e novos aprendizados para toda a cadeia e estágios de vida de franqueadores, franqueados e fornecedores. A ABF é uma das poucas associações que estimula e incentiva a colaboração! Juntos somos o franchising! Um prazer e orgulho fazer parte!”.
Denis Santini, CEO do Grupo MD e multifranqueado

“A Convenção foi muito rica em conteúdo. A palestra de David Passig, o israelita que falou sobre futuro, mexeu demais comigo na extensão do que se pode ter sobre previsões e conhecimento. Edu Lyra é apaixonante e um ser único, por demais inspirador. O networking é sempre fantástico: consolida amizades, aproxima conhecidos e apresenta novos potenciais parceiros e clientes. Um conjunto de aspectos, sob a batuta do Altino e seu time, apoiadores e voluntários fez desse evento um momento muito especial, que valeu cada minuto investido por nós”.
Ana Vecchi – Consultora

“Já participei de algumas edições e sempre tem algo novo para carregar na bagagem de volta. Trata-se de um espaço democrático onde marcas, parceiros e fornecedores do sistema se unem para oferecer as melhores práticas. É sempre enriquecedor. A organização está de parabéns.”
Iza França – Content.PR/MD

“Um dos mais incríveis eventos que participei na vida. Além de construir com minha história, aprendi muito e fiz conexões que vou levar pra vida”.
Edu Lyra – Fundador do Gerando Falcões

“Eu sempre volto nas convenções da ABF e sempre levo uma lição nova para casa. É ótimo, os temas, o networking. Recomendo”.
Ricardo Marcondes – Gerente de Expansão da Tip Top

Gostei muito da Convenção ABF 2018. Muito conteúdo diversificado nas palestras. As mesas-redondas e Estação do Franchising possibilitaram discussões de alto nível com outros franqueados. Além disso, vale ressaltar o relacionamento e troca com os participantes, que é muito estimulada pelas atividades, estrategicamente arquitetadas em um lugar muito especial, a Ilha de Comandatuba!”.
Mauricio Queiroz – CEO da MQ Design de Consumo