Início Notícias ABF em Ação Com novo investimento e 30 marcas, Espaço Microfranquias é um dos destaques da ABF Expo 2023

Com novo investimento e 30 marcas, Espaço Microfranquias é um dos destaques da ABF Expo 2023

Com novo investimento e 30 marcas, Espaço Microfranquias é um dos destaques da ABF Expo 2023

O espaço é uma das apostas da ABF Expo Franchising 2023 para novos empreendedores do setor

 Com 30 marcas expositoras, o Espaço Microfranquias é uma das grandes apostas para quem gostaria de empreender com uma franquia, porém com um investimento menor do que o solicitado pelas franquias tradicionais. O espaço dedicado a redes cujo investimento inicial é de até aproximadamente R$ 105 mil é uma oportunidade para quem deseja ser dono de um negócio com marca consolidada, testado e formatado ou que busca opções de renda e ocupação. Durante a feira, a ABF anunciou o novo teto de microfranquias: passou de R$ 105 mil para 135 mil.

Ana Virgínia Falcão, CEO e co-fundadora da Clube Turismo, conta que fez uma avaliação muito positiva do Espaço Microfranquias desse ano. “Nosso estande está super movimentado. Atendemos alguns candidatos que estavam no nosso radar, mas também novos, com um lead ainda mais consciente do sistema do franchising e como são os processos do negócio. Gostaria, inclusive, de ressaltar que o espaço está em uma localização ótima, com uma estrutura bem bacana para receber os microfranqueadores”, comenta.

Para Ana Luiza, analista de marketing da iGUi e TRATABEM, a feira é um espaço importante para estar ainda mais próximos dos futuros franqueados. “Estive na feira do ano passado do foi maravilhoso, esse ano não podia ser diferente. Todo o espaço está muito movimentado e performando muito bem, principalmente para quem já conhece a marca por pesquisas e por vir em outras edições. Estamos muito otimistas com os resultados”, conta.

Com um foco específico nas franquias de baixo custo, Marli Fernandes, de São Paulo (SP) é uma das visitantes que estava em busca de microfranquias home based e com um orçamento de R$30 mil. Ela conta que o espaço facilitou muito a busca por reunir em um só lugar as marcas dentro do valor desejado. “Para os novos empreendedores, ter uma área dedicada apenas com opções de baixo custo ajudou muito na hora de ver as opções disponíveis na hora da escolha. Além disso, toda a organização do espaço colaborou para trazer uma experiência melhor para o evento”, comenta.

Já a empresária Daniele Maria Fretas, do Rio de Janeiro (RJ), veio para São Paulo na busca de uma microfranquias para operar na região serrana do Rio de Janeiro. Ela conta que está gostando bastante do espaço reservado para os franqueadores menores e que fez toda a diferença para ela. “A ABF esse ano está com uma variedade muito grande de expositores esse ano. Para mim, não é o momento da decisão agora, mas sim da busca incessante pelos melhores mercados e informações para meu investimento”, explica.

Cláudio Soares, de Campinas (SP), está voltando para casa decidido que busca uma franquia de viagens. “Quando cheguei, estava em dúvida de qual segmento iria investir, pois estou começando no empreendedorismo agora. Pesquisando no espaço de microfranquias e por toda a feira, decidi que me identifico com a versatilidade e atuação das empresas de viagens, que estão crescendo cada dia mais depois da pandemia”, conta.

Além do espaço, as microfranquias também estavam por outros pontos da feira. Beatriz Prado Costa, gerente de marketing do Portal Solar, conta que no segundo ano consecutivo que a marca está participando da feira, a experiência vem sendo ainda melhor que no primeiro ano. “Esse ano recebemos no nosso stand ainda mais leads qualificados e estamos ainda mais otimistas com novos negócios, com gente inclusive querendo fazer a solicitação de COF para começar a sua franquia conosco. Temos grandes expectativas e queremos sair com 30 potenciais franqueados para conseguimos implementar as unidades ainda esse ano”, explica.

Já o Chico Varão, CEO e fundador da QA+ Marcas e Experiência, conta que está muito satisfeito com os contatos e prospects que fez no estande, alinhados com a estratégia da marca. “Nós como franqueadora estamos com uma estratégia muito alinhada e participar da feira nesse momento é muito importante para nós. Temos uma presença muito forte no Rio de Janeiro e no Sul do País, mas ainda não entramos no mercado de São Paulo, então estar em uma feira no estado que tem como sua maioria paulistas interessados em investir e buscar bons negócios nos rende excelentes contatos”, conta.

A ABF Expo e o Espaço Microfranquias estarão disponíveis para visitação até amanhã, último dia do evento, das 11h30 às 18h30.

Fotos: ABF/Divulgação