Claudio Tieghi, presidente da AFRAS, fala sobre a educação dentro dos negócios sustentáveis.

No dia 22 de agosto, Claudio Tieghi, presidente da AFRAS, participou do painel “Os resultados da Educação trazidos para Negócios Sustentáveis”, durante o  2º Encontro Nacional dos Profissionais de Sustentabilidade.
O evento reuniu profissionais de sustentabilidade por meio de palestras e workshops interativos, além de atividades de co-criação junto com os participantes.

Mediado por Jamile Balaguer Cruz, coordenadora de eventos da Abraps (Associação Brasileira de Profissionais de Sustentabilidade), Tieghi foi o primeiro a explanar sobre os desafios e atuação que a AFRAS possui dentro do cenário do franchising brasileiro. Além disso, apresentou também como o tema sustentabilidade é inserido dentro dos cursos oferecidos pela ABF.

Já Vânia Longo, coordenadora pedagógica do Colégio Brasília, apresentou ao público o projeto “Planeta Vivo! Sustente esta ideia” do Colégio Brasília. O objetivo do programa é educar de maneira consciente os alunos para que eles sejam capazes de melhorar ainda mais o planeta.

Maurício Ponte, professor da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) exibiu um vídeo sobre os projetos desenvolvidos pelos alunos e as iniciativas sociais da Escola.

Jane Reolo, coordenadora do Núcleo de informática educativa da Prefeitura de São Paulo, apresentou como as escolas de ensino fundamental da rede pública inserem a sustentabilidade e a tecnologia no seu dia a dia.

Para encerrar o painel de debate, o público presente pode fazer perguntas aos participantes.

Veja aqui a programação do evento.