Carlos Alberto Carmona | Marques Rosado Toledo Cesar & Carmona Advogados

Carlos Alberto Carmona

Carlos Alberto Carmona nasceu em São Paulo, Capital, aos 10 de novembro de 1957, onde bacharelou-se em direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Faculdade de Direito do Largo São Francisco) em 1980.

Especializou-se em direito processual civil e em direito internacional pela Facoltà di Giurisprudenza dell’Università degli Studi di Napoli, Itália, em 1984.

Em 1986 iniciou suas atividades docentes na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, onde atualmente leciona teoria geral do processo, direito processual civil e arbitragem nos cursos de graduação e pós-graduação.

Doutorou-se em 1991 pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo com a tese A Arbitragem no Código de Processo Civil Brasileiro, publicada em 1993 pela Malheiros Editores sob o título A Arbitragem no Processo Civil Brasileiro.

Lecionou de 1986 a 2006 como professor titular em direito processual civil na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie e coordenou, de 1995 a 1997 o curso de pós-graduação (mestrado) na instituição.