CAF em Belo Horizonte termina com visita à Localiza

Os empresários da primeira turma de Belo Horizonte do curso `CAF – Conhecimento Avançado de Franchising` participaram nesta segunda-feira, dia 05 de dezembro, de uma visita técnica á sede da Localiza.

A visita faz parte do módulo prático intitulado `Conheça de perto a operação de um franqueador`, no qual os participantes além de visitarem os departamentos, tiram dúvidas diretamente com os profissionais da empresa franqueadora.

O módulo encerrou o curso e teve como objetivo apresentar a história e o organograma de uma renomada marca franqueadora. `Depois das aulas teóricas, é vez de conferir como acontecem as relações entre departamentos, franqueados e franqueadores no dia a dia. Os participantes farão um tour pelas instalações do escritório, lojas, pátio de veículos e verão as funções de cada departamento`, explica Aristides Newton diretor da ABG – Associação Brasileira de Franchising – Seccional MG.

O CAF em Belo Horizonte foi realizado em parceria com o Sebrae Minas e  termina com uma turma de 14 participantes, além de ter contado com outros cinco alunos em módulos avulsos. `Os cursos da Associação Brasileira de Franchising em Minas tem alcançado seus objetivos, atraído empresários para o segmento e, principalmente, vem formando novos profissionais para o segmento de franquia. `A avaliação que fazemos, a partir das impressões dos participantes, é que os cursos estão cumprindo bem a função de preparar e formar futuros franqueadores, devido à qualidade dos conteúdos e instrutores`, analisa Aristides Newton.

Lançamento Minas Franquia com `7 Pecados do Franchising`

Com a finalização do curso CAF – Conhecimento Avançado de Franchising o Sebrae Minas aproveita o momento para lançar o projeto Minas Franquia 2012 e as empresas formadas pelo programa em  2010. Para o lançamento, a ABF e o Sebrae apresentam a palestra `Os 7 Pecados do Franchising` com o palestrante Pedro Mello. As novas marcas franqueadoras que serão apresentadas são o Centro Visão, a Essenciale Soluções em Ambientes, a Nanny e Cia Agência de Recrutamentos, a Viva Eventos e a Prevplus.  `O Sebrae vem preparando, em parceria com a ABF, cerca de 10 empresas e estas cinco estão prontas para o mercado`, informa a analista do Sebrae Minas, Alessandra Simões. O evento aconteceu às 19 horas, no dia 5 de dezembro, na sede do Sebrae.