- Espaço dedicado às franquias de até R$ 105 mil é oportunidade para quem deseja ser dono de um negócio testado e formatado ou busca alternativas de ocupação e renda
- Já estão confirmadas a presença de redes de Alimentação, Casa e Construção, Comunicação, Informática e Eletrônicos, Entretenimento e Lazer, Hotelaria e Turismo, Limpeza e Conservação, Saúde, Beleza e Bem-Estar, Serviços Educacionais e Serviços e Outros Negócios
- Feira da ABF ocorre de 22 a 25 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo
São Paulo, maio de 2022 – O franchising sempre foi uma alternativa para concretizar negócios, e com a evolução do setor surgiram novos modelos, mais enxutos, tais como operações home-based, que dispensam lojas físicas, quiosques e afins, cujo valor de investimento é menor.
Atenta a essa demanda do mercado e valorizando negócios nesses formatos, após dois anos de interrupção por causa da pandemia de Covid-19, a ABF Franchising Expo – maior feira de franquias do mundo, que será realizada de 22 a 25 de junho no Expo Center Norte, na capital paulista – trará em sua 29ª edição o Boulevard de Microfranquias.
O espaço dedicado a redes cujo investimento inicial é de até R$ 105 mil é uma oportunidade para quem deseja ser dono de um negócio com marca consolidada, testado e formatado ou que busca opções de renda e ocupação.
Na feira da ABF deste ano, o Boulevard de Microfranquias trará opções de negócios com investimento de R$ 3 mil a R$ 100 mil. Estes são valores mínimos reportados pelas marcas expositoras no Banco de Dados da ABF.
“As microfranquias de fato se consolidaram no franchising brasileiro e vieram para ficar. O público visitante da feira da ABF nesta edição de retomada do evento presencial certamente encontrará no Boulevard um negócio que seja adequado ao seu perfil empreendedor e, principalmente, à sua capacidade de investir.
É um espaço de democratização dos negócios e uma porta de entrada para novos empreendedores”, afirma Adriana Auriemo, diretora de Relacionamento, Microfranquias e Novos Formatos da ABF.
Ainda segundo a executiva, seja em momentos como esse, em que a oferta de vagas de empregos é restrita, ou mesmo com a economia em crescimento, os negócios de menor valor de investimento são ótimas oportunidades para empreender.“Temos certeza de que o Boulevard de Microfranquias da ABF Expo 2022 repetirá o sucesso de 2019”, ressalta Adriana.
Já na última edição da ABF Expo, em 2019, o Boulevard quase dobrou seu espaço na comparação com o ano anterior, quando foi lançado, passando de 23 para 40 marcas expositoras no período. De acordo com o último levantamento realizado pela ABF (2020), ainda com o teto de R$ 90 mil, operavam no país 562 redes com modelo de microfranquia, sendo 63% puras (apenas com este modelo) e 37% mistas (com os dois modelos).
Com o novo teto de R$ 105 mil anunciado em junho de 2021, a entidade estima que ao menos mais 70 redes passaram a oferecer modelos cujo investimento inicial se enquadra como microfranquia.
O Boulevard de Microfranquias da 29ª ABF Expo já tem confirmadas redes dos segmentos de Alimentação; Casa e Construção; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Entretenimento e Lazer; Hotelaria e Turismo; Limpeza e Conservação; Saúde, Beleza e Bem-Estar; Serviços Automotivos; Serviços Educacionais, e Serviços e Outros Negócios.
Negócios de ramos em alta, diferenciados e tradicionais
Dentre as diversas ofertas de produtos e serviços das redes no Boulevard, há opções de negócios de ramos em alta ou diferenciados, como um app de alimentação que reúne num só pedido, as 10 principais opções de culinária por delivery, 10 restaurantes e seus 10 principais pratos (EAT10) e uma rede de assistência técnica e venda de acessórios para smartphones e tablets (Campinas Celulares Franquias); saúde (Grupo Acolher & Cuidar, Brazil Health, Cuidare Cuidadores de Pessoas e Phi Concept); soluções para recuperar crédito e conter inadimplência (Otris), e em financiamento (AF Crédito Soluções Financeiras, Bidoncred e Geo Credi BNK Soluções Financeiras); de publicidade digital em totens de recarga de celular (Santa Carga); em gestão e comercialização de seguros diversos, benefícios, consórcios e financiamentos (VRD Gestão de Benefícios); em limpeza, descontaminação residencial e comercial, e organização (Maid For You), e em estética automotiva (Freewet).
Além de novidades como essas, o espaço traz microfranquias já tradicionais do mercado, como Nutty Bavarian (Alimentação); TRATABEM (Casa e Construção); Guia-se (Comunicação, Informática e Eletrônicos); Clube Turismo e TZ Viagens (Hotelaria e Turismo); Maria Brasileira e Mary Help (Limpeza e Conservação); Emagrecentro e Escola Guga Tênis (Saúde, Beleza e Bem-Estar); Serviços Educacionais (Tutores) e Serviços e Outros Negócios (Vazoli).
“Essas são algumas opções de negócios do Boulevard de Microfranquias, mas o público visitante encontrará diversas outras oportunidades de empreender, seja em negócios mais enxutos, seja em operações maiores, em toda a ABF Expo”, completa Adriana Auriemo.
Até o momento, cerca de 30 redes já garantiram presença no Boulevard e, segundo a Informa Markets, organizadora da feira da ABF, há poucos espaços a serem comercializados.
Confira a lista das marcas expositoras já confirmadas no Boulevard de Microfranquias da ABF Franchising Expo 2022:
Marca | Segmento | Tipo de Negócio | Investimento inicial (RS$) |
GRUPO ACOLHER & CUIDAR | Saúde, Beleza e Bem-Estar | Atende pacientes com necessidades de atenção de pequena a alta complexidade, com ênfase na recuperação e qualidade de vida em âmbito domiciliar, hospitalar e em viagens | 77.000 |
AF CRÉDITO SOLUÇÕES FINANCEIRAS | Serviços e Outros Negócios | Oferece soluções financeiras diversas, com a finalidade de atender pessoas físicas e jurídicas, na(s) modalidade(s) que mais se encaixar(em) nos perfis | 22.000 |
BIDONCRED | Serviços e Outros Negócios | Corretora de Seguros Home Office/Loja | 12.990 |
BRAZIL HEALTH | Saúde, Beleza e Bem-Estar | Consultoria especializada em Planos de Saúde, Odontológicos e Seguros de Vida | 10.000 |
CAMPINAS CELULARES FRANQUIAS | Comunicação, Informática e Eletrônicos | Empresa franqueadora no ramo de assistência técnica e venda de acessórios para smartphones e tablets | * |
CLUBE TURISMO | Hotelaria e Turismo | Agência de Viagens | 6.900 |
CUIDARE CUIDADORES DE PESSOAS | Saúde, Beleza e Bem-Estar | Franquia especializada no cuidado com pessoas em domicilio, com foco na terceira idade e o propósito de melhorar a vida das pessoas nessa faixa etária | 26.000 |
EAT10 | Alimentação | App que reúne num só pedido as 10 principais opções de culinária em delivery, 10 restaurantes e seus 10 principais pratos | 3.000 |
EMAGRECENTRO | Saúde, Beleza e Bem-Estar | Clínica de emagrecimento e estética | 100.000 |
ESCOLA GUGA TENIS | Saúde, Beleza e Bem-Estar | Rede de franquias de iniciativa do Grupo Guga Kuerten com o objetivo de promover a aprendizagem do Tênis e Beach Te para crianças de 3 a 10 anos, jovens de 11 a 17 anos e adultos | 100.000 |
FLYWORLD O SEU AMIGO DE VIAGENS | Hotelaria e Turismo | Rede de franquias especializada em hotelaria e turismo | 18.250 |
FREEWET | Serviços Automotivos | Rede especializada em estética automotiva | 5.000 |
GEO CREDI BNK SOLUÇÕES FINANCEIRAS | Serviços e Outros Negócios | Soluções financeiras, corretora de seguros, contabilidade, energia fotovoltaica, correspondente de instituições financeiras, factoring e consultoria empresarial | 25.000 |
GUIA-SE | Comunicação, Informática e Eletrônicos | Franquia de Agência de Marketing Digital Home Based, cujos serviços são comercializados para que as empresas possam melhorar os seus resultados com a Internet | 24.999 |
LIBRE ELETROESTIMULAÇÃO | Saúde, Beleza e Bem-Estar | Eletroestimulação muscular de corpo inteiro – home care | 10.000 |
LIMPEZA COM ZELO | Limpeza e Conservação | Rede especializada em serviços de limpeza comercial e residencial | 6.500 |
MAID FOR YOU | Limpeza e Conservação | Marca de serviços de limpeza, lavagem, descontaminação e impermeabilização residencial, comercial, automotiva e organizer | 18.500 |
MARIA BRASILEIRA | Limpeza e Conservação | Franquias para prestação de serviços de limpeza, conservação e cuidados domésticos e comerciais | 39.500 |
MARY HELP | Limpeza e Conservação | Agenciamento de diaristas, seleção de mensalistas, terceirização de mão de obra | 40.000 |
MR. KIDS | Entretenimento e Lazer | Produtos comercializados através de máquinas tipo Vending Machines | 18.800 |
NUTTY BAVARIAN | Alimentação | Rede de franquias de quiosques de castanhas glaceadas | 95.000 |
OTRIS | Serviços e Outros Negócios | Recuperação de Crédito e contenção da inadimplência – Escritório de Cobrança, com serviços humanizados, que utiliza a tecnologia a favor da franquia, dos seus clientes diretos e indiretos | 10.000 |
PHI CONCEPT | Saúde, Beleza e Bem-Estar | Franquia voltada para Estética Facial com procedimentos de aplicação de botox, preenchimento facial, entre outros | 90.000 |
SANTA CARGA | Comunicação, Informática e Eletrônicos | Publicidade digital em totens carregadores de celular e wifi-marketing | 19.900 |
TRATABEM | Casa e Construção | A Loja TRATABEM comercializa produtos químicos, peças, equipamentos e acessórios exclusivos da marca iGUi, além de ser especialista em todo o mix de serviços relacionados à área de lazer, com foco na limpeza, manutenção e assistência técnica de todos os tipos de piscinas | 68.000 |
TUTORES | Serviços Educacionais | Franquia que consiste na prestação de serviços de cursos livres para dificuldades de aprendizagem, acelerar aprendizagem, acompanhamento escolar e de aulas particulares on-line ou presenciais | 7.000 |
TZ VIAGENS | Hotelaria e Turismo | Agência de viagens e intercâmbio, física e online, multiserviços e multimarca | 6.750 |
VAZOLI | Serviços e Outros Negócios | Intermediação de negócios como: empréstimo consignado, empréstimo pessoal, crédito imobiliário, financiamento e refinanciamento de veículos, consórcios e seguros em geral | 60.000 |
VRD GESTÃO DE BENEFÍCIOS | Serviços e Outros Negócios | Gestão e comercialização de seguros diversos, planos de saúde, odontológico, benefícios, consórcios e financiamentos | 29.000 |
*Valor não informado
Venda de ingressos aberta
Atenção, pois a venda de ingressos online para a 29ª ABF Franchising Expo está aberta.
Os interessados em visitar a maior feira de franquias do mundo já podem garantir seu ingresso.
O primeiro passo é realizar o credenciamento online pelo site www.abfexpo.com.br, o que facilita a entrada na feira, evita filas e garante o desconto de antecipação sobre o preço da bilheteria local.
Ou seja, a compra do ingresso online sai pelo valor promocional de R$ 80, mesmo durante a realização do evento, de 22 a 25 de junho.
E na bilheteria local, a venda de ingressos terá o custo de R$ 100 (sem o desconto).
Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.
SERVIÇO
29ª ABF Franchising Expo
Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Quando: de 22 a 25 de junho de 2019
Horário de Funcionamento:
> Quarta a Sexta 22 a 24/06 – das 13h às 21h
> Sábado 25/06 – das 11h30 às 18h30
Preço do Ingresso Online: R$ 80
Preço do Ingresso na Bilheteria do Evento: R$ 100
Cada ingresso é individual, intransferível e dá direito a uma credencial válida para acesso aos 4 dias do evento.
Informações ao público: (11) 3017-6800
Website: www.abfexpo.com.br
Fotos da última edição: https://www.flickr.com/photos/134212753@N06/
Sobre a ABF Franchising Expo
Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Markets, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 28.ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros.
A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista.
Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores.
Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação em palestras gratuitas sobre diversos aspectos do franchising na Arena do Conhecimento.
A feira compõe a programação da ABF Franchising Week, uma semana inteira de imersão no universo das franquias, formada a partir da união de uma série de simpósios, eventos de capacitação e ações da ABF. Mais informações no site: www.abfexpo.com.br.
Sobre a ABF
A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro.
O setor registra um faturamento anual superior a R$ 185,068 bilhões em 2021, mais de 170 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil.
Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,4 milhão de trabalhadores.
Atualmente com mais de 1.400 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Centro-Oeste, Interior de São Paulo, Minas Gerais, Nordeste e Sul), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor.
O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético.
A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.
Sobre a Informa Markets
A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer.
Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros.
Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos presenciais, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.
Para mais informações, visite www.informamarkets.com.
Fonte: DFreire comunicação e negócios