Grupo do franchising do Brasil cumpre em Pequim, capital da China, a segunda etapa da missão ao gigante oriental.
A delegação da missão do franchising brasileiro à China, realizada pela ABF e ApexBrasil, terminou hoje sua passagem por Pequim (ou Beijing), capital da China. Mais voltada para o comércio e serviços do que a cidade de Xangai, que concentra mais indústrias, Beijing também mantém sua característica principal que é de ser o centro do poder na China.
Na cidade, o grupo teve a oportunidade de estar com o embaixador do Brasil na China, Marcos Bezerra Abbott Galvão, e com o chefe do setor de Promoção Comercial da embaixada, Adriano Giacometti. No encontro, mais uma vez discutiu-se o momento econômico do país e, principalmente, as oportunidades para os empresários brasileiros.
Segundo o embaixador, o momento é propício para o Brasil. “Estamos numa janela positiva de oportunidades para produtos brasileiros na China”, afirmou. “Porém, além dos produtos e das marcas, para obter sucesso no mercado chinês é importante mostrar mais sobre a cultura brasileira e investir em storytelling. “O consumidor chinês, hoje, tem acesso a muitos produtos vindos de toda parte do mundo. O diferencial para conquistá-lo está na conexão emocional que a marca proporciona”, alertou.
Além dos diplomatas, estiveram com o grupo, consultores, representantes da ApexBrasil e empresários brasileiros que moram na China, com o intuito de desmistificar conceitos e traduzir o ambiente de negócios chinês.
Em Beijing, o grupo conheceu de perto operações de três das maiores empresas da nova economia chinesa. São líderes de mercado, rivalizam entre si e transformaram a forma de consumir e viver na China na pós-revolução digital. São elas a Tencent, Alibaba e JD.
Foto: ABF/Divulgação