O painel que encerrou a parte da manhã do Congresso de Expansão de Redes da 4ª ABF Franchising Week debateu a “Atração de leads, apresentação e convencimento”.
A atividade foi moderada por Adriana Auriemo, diretora de relacionamento, microfranquias e novos formatos da ABF e diretora-executiva da Nutty Bavarian, com a participação de Beno Krivkin, sócio-diretor da Tribecca e criador do Portal do Franchising; Frederico Junqueira, fundador e CEO da Fast Açaí, Arlan Roque, gerente de expansão da Cacau Show, e Eduardo Felix, gerente de expansão e novos negócios da Chilli Beans.
Com 450 mil acessos/mês, o Portal do Franchising vem ocupando a liderança entre os maiores deste mercado no mundo. Krivkin ressaltou que 72,7% dos resultados do Portal são obtidos pela busca orgânica do Google e o termo “franquias baratas” lidera a lista de termos mais procurados no buscador.
A ABF Expo é vista por Krivkin quase como uma extensão do Portal. “Temos um dos maiores portais e estamos na maior feira de franquias do mundo”, disse. Segundo o executivo, a feira está muito perto do site e ela deve ser vista como estratégica para a expansão das redes. “Ninguém tira o olho no olho”, observou.
Outro ponto destacado pelo palestrante para que as redes gerem leads é estar presente no mobile. Segundo Krivkin, os acessos ao Portal pelo celular saltaram de 37% para 64% no último ano. “Pensem no celular”, alertou.
Quais as estratégias e os desafios para a geração de leads, como gerenciar adequadamente esses potenciais franqueados e a expansão internacional foram alguns pontos analisados pelos painelistas. Outra questão tratada foi como selecionar o ponto comercial da unidade e o perfil do candidato.
Foto: Keiny Andrade