Início Notícias ABF em Ação Ação digital reforça relacionamento e ativa público da ABF Franchising Expo

Ação digital reforça relacionamento e ativa público da ABF Franchising Expo

Ação digital reforça relacionamento e ativa público da ABF Franchising Expo
Público em um dos corredores da 28ª ABF Franchising Expo, em 2019, última edição presencial antes da pandemia

Inédita, ação para ativação online do público contemplou iniciativas como notícias no site, posts nas redes sociais, envio de artigos nas newsletters da ABF Expo e promoção de e-books.

Devido às restrições causadas pela pandemia, a próxima edição da ABF Franchising Expo será realizada em junho de 2022, entre os dias 22 e 25.

19/01/2022

Uma feira do porte e história como a da ABF – mais de 20 edições, público de 60 mil pessoas, centenas de expositores, presença na mídia –, já formou um público cativo que mantém o relacionamento não apenas presencial, mas também via canais digitais. Com a pandemia, esse comportamento foi intensificado e tende a permanecer.

Para explorar melhor este ativo e reforçar o laço com o visitante, a ABF, realizadora, e a Informa Markets, promotora e organizadora da Expo, promoveram, de agosto a novembro, uma ação inédita de ativação online.

Ela abrangeu todos os canais da feira e trouxe ótimos resultados, principalmente na elevação das taxas de audiência e interação.

A iniciativa de ativação contemplou diversas ações, como notícias no site, posts nas redes sociais, envio de artigos nas newsletters da ABF Expo e promoção de e-books.

Os principais resultados foram os seguintes:

Site www.abfexpo.com.br – O volume de visitantes únicos dobrou em relação ao ano anterior, atingindo quase 40 mil pageviews apenas entre os meses citados acima, além da queda no abandono de navegação, uma vez que o usuário possuía um cardápio de marcas para ler a respeito.

–  Redes Sociais – Foram 195 postagens, gerando quase 4,8 milhões de impressões e a chegada de 221 novos inscritos.

E-news – nesse período foram cerca de 500.000 impactos em uma base segmentada, com conteúdo exclusivo.

E-books – Alcance de 92 mil pessoas e geração de 326 leads de interessados no mercado de franquias.

Como os dados apontam, com esta ação a ABF e a Informa estimularam o engajamento do público interessado em investir em uma franquia, contribuindo para formar uma jornada mais completa e híbrida, da qual o retorno presencial tão aguardado da ABF Franchising Expo 2022 fará parte.

Foto: Studio F