ABF Rio celebra novo biênio on-line e dá posse à nova diretoria

Inovando e se adaptando às exigências mundiais devido ao atual cenário pandêmico, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) transmitiu on-line a posse da nova diretoria eleita para o biênio de 2021-2023.

De acordo com o presidente reeleito Beto Filho, em razão do panorama econômico atual, o franchising tem uma função ainda mais importante na geração de emprego e renda, e esse será um dos pilares da nova gestão. “Somos responsáveis em formar líderes. Neste mandato, temos um papel de recuperação da economia de nosso estado. Temos um compromisso social, educativo e empresarial para treinar pessoas e formar empreendedores. O franchising é uma grande saída para o nosso país, que tem quinze milhões de desempregados. Queremos nesta gestão desenvolver também projetos sociais”, ressaltou.

O presidente da ABF Nacional André Friedheim parabenizou Beto Filho por essa nova gestão à frente da Seccional Rio e destacou a união das duas entidades em prol das boas práticas do franchising.

“É uma honra trabalhar com a ABF Rio. Temos alguns pilares que fazem o franchising no Brasil, a ABF e a Seccional Rio serem fortes e perenes. Temos confiança mútua, uma missão única, complementaridade e colaboração. Esses são aspectos que fazem a relação de toda cadeia do franchising e das duas entidades perdurar. Com isso, conseguimos mostrar para todos os públicos, sejam eles, governo, empresas e outros setores da sociedade, a importância do nosso setor. Agradeço e desejo sucesso, e peço a todos que participem não só da seccional, mas de toda a ABF. Somos responsáveis por incentivar o empreendedorismo. Por isso, vamos continuar atuando juntos em prol do franchising brasileiro”, ressaltou Friedheim.

Ao falar a respeito da união de ambas entidades, o vice-presidente da ABF Rio Luiz Felipe Costa reiterou a importância de uma colaboração conjunta em prol do crescimento do setor: “Considero muito importante a aproximação com a ABF Nacional que fortalece, promove e defende conosco os interesses do nosso sistema. Acredito de verdade que todos nós diretores somos responsáveis por promover e zelar pelo sistema e por todos os envolvidos nele – franqueadores, franqueados, equipes da ponta, fornecedores, clientes finais, enfim, todos. É nosso papel engajar as pessoas envolvidas nesse processo, com o intuito de desenvolver o setor”, complementou Costa.

Durante a solenidade virtual, o diretor adjunto de Relacionamento, Flavio Maia, apresentou o novo livro “ABF Rio 30 anos – Braços sempre abertos para o Franchising” que será lançado ainda neste mês de abril para todos os interessados em conhecer a história de três décadas da ABF Rio, contada de uma forma lúdica na primeira pessoa pela própria cidade do Rio de Janeiro e escrita pelos jornalistas Katia Simões e Roberto Prioste. “O texto tem alma, muito bem elaborado pelos dois. Foi um privilégio para mim, pois tive a oportunidade de conhecer profundamente a história do franchising no Rio e no Brasil”, disse Maia.

A cerimônia foi conduzida pelo diretor adjunto de Relações Institucionais, Rogério Gama, que destacou as ações da gestão anterior nesse momento de pandemia e evidenciou as estratégias e planos da gestão estatutária para esse novo biênio. “A pandemia nos obrigou e continua nos obrigando a sair da chamada ‘zona de conforto’. O biênio 2019-2021 trouxe para todos nós imensos desafios. Os planos para esse novo biênio são muitos. Novos assuntos jurídicos, cursos e eventos, e uma nova administração comprometida com a capacitação serão os pilares dessa jornada” evidenciou.

Assuntos como a nova Lei de Franquias, a LGPD e contratos de locação comercial, sobretudo com shoppings, são algumas das áreas que a diretora jurídica Hannah Fernandes estará à frente nestes dois anos. “Um novo biênio começa repleto de desafios e oportunidades, tanto para o franchising fluminense quanto para a nova diretoria da ABF Rio. Sob o ponto de vista jurídico, temos todos esses temas, vamos propor soluções e difundir mais conhecimento sobre questões práticas que afetam as operações. Nossa missão mantém-se norteada pela capacitação, repensando as formas de nos mantermos presentes através da divulgação de conhecimento atual e de qualidade”, afirmou Hannah.

Um novo momento pede novas iniciativas e é com esse pensamento que a nova diretora de Cursos e Eventos, Beatriz Schwartz, quer seguir nesta gestão. “Temos como projeto auxiliar o sistema na pandemia e um dos desafios será a criação de um projeto social próprio da ABF Rio. Queremos inovar, reformulando os cursos e eventos já existentes, tornando-os mais atrativos para os interessados em Franchising. Além disso, iremos dar ênfase em levar conhecimento aos universitários através de um curso focado no público jovem. Vamos desenvolver um conteúdo e metodologia eficazes para levar informação direta aos acadêmicos das faculdades do Rio”, evidenciou Beatriz.

Já o diretor administrativo e financeiro Edilson Junior tem como planejamento promover ações em conjunto com a ABF Nacional para novos associados. O executivo afirmou que deseja criar um programa de capacitação em administração e finanças para franqueados e firmar novos convênios com outras entidades.

“Queremos inovar em nossa gestão 2021-2023 através de ações que venham promover o maior engajamento dos associados atuais e uma oxigenação para criação e entrada de novas redes na Associação, gerando um fortalecimento genuíno à entidade”, afirmou Edilson.

Segue abaixo os integrantes da Diretoria Executiva e Fiscal eleita e da Diretoria Adjunta da ABF Rio neste biênio de 2021 a 2023

Clique aqui e confira o planejamento de cada diretoria

Diretoria Estatutária
Diretor Presidente Beto Filho
Diretor Vice-Presidente Luiz Felipe Costa
Diretor Administrativo e Financeiro Edilson Junior
Diretor Jurídico Hannah Fernandes
Diretora de Cursos e Eventos Maria Beatriz Schwartz
Diretoria Fiscal
Presidente do Conselho Fiscal Luiz Felizardo Barroso
Conselheiro Fiscal David Nigri
Conselheiro Fiscal José Castro Schwartz
Diretoria Adjunta
Diretora Administrativa Financeira Poliana Ferraz
Diretora Jurídica Jessyca Arieira
Diretor de Relações Institucionais Rogério Gama
Diretor de Capacitação Romualdo Ayres
Diretor de Projetos Especiais Marcio Chrisostimo
Diretor de Expansão Guilherme Gagliardi
Diretor de Tecnologia e Soluções Digitais Alain Guetta
Diretor de Relacionamento Flavio Maia
Diretor de Cursos e Eventos Mario Goldberg