Home Notícias ABF promove Super Live Especial Crédito

ABF promove Super Live Especial Crédito

0

Evento online sobre crédito contou com representantes do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Santander, além da AGERIO, Desenvolve SP e do movimento Estímulo 2020

Representantes do Banco do Brasil, Bradesco, Caixa e Santander apresentaram linhas especiais de crédito para o franchising na Super Live promovida pela ABF na última terça-feira (23/6).

O evento online foi coordenado por André Friedheim, presidente da ABF, Tom Moreira Leite, vice-presidente, Ricardo Bomeny, presidente do Conselho, Beto Filho, presidente da ABF Rio, e Sidnei Amendoeira, diretor institucional da ABF.

Mais de 2.000 pessoas acompanharam a live cujo objetivo principal foi levar informações e aproximar os franqueados associados, que mais precisam de crédito, do sistema financeiro e facilitar o acesso ao crédito na ponta.

Neudson de Freitas, gerente geral da Unidade de Clientes do Banco do Brasil; José Rocha Neto, diretor-gerente executivo do Bradesco; Jeysler Cordeiro, diretor executivo de Varejo, e Thiago Nascimento, superintendente nacional de Clientes de Varejo da Caixa Econômica Federal; Franco Fasoli, diretor de Negócios e Empresas, e Diogo Capuzzo, superintendente de Nichos, Cadeias, Franquias, Parcerias e Gestão com Empresas do Santander detalharam as linhas de crédito para franquias oferecidas pelas respectivas instituições bancárias.

A Super Live contou, ainda, com as participações de Alexandre Rodrigues, presidente da AGERIO, agência estadual de fomento do Rio de Janeiro; Thiago Marco, gerente de negócios da Desenvolve SP, instituição financeira do governo de São Paulo que financia o desenvolvimento sustentável de empresas do Estado; e Pedro Faria, cofundador da Tarpon e líder do movimento Estímulo 2020.

Recém-criado para combater os impactos da Covid-19 no País, sem fins lucrativos e definido por Faria como um “fundo de alívio”, o Estímulo 2020 concede crédito a micro e pequenas empresas a juros baixos.

Friedheim ressaltou a importância de os bancos concederem o crédito às franquias com a máxima rapidez. “Nós precisamos de crédito o mais urgentemente possível, barato, justo, rápido e sem burocracia”, salientou.

Bomeny lembrou que o processo de desenvolvimento da oferta de crédito às franquias pelos bancos e sua divulgação representaram 90 dias de trabalho intenso.

Segundo o presidente do Conselho da ABF, o setor de franchising, pelo porte das empresas, é o ideal para os bancos pela seleção prévia do franqueado pelo franqueador, naturalmente reduzindo o risco para os bancos. “Estaremos juntos não só nesse momento, em que estamos buscando um pouco mais de fôlego financeiro pra todo o sistema, mas, principalmente, no que eu acredito muito, na retomada do nosso sistema e dos novos investimentos”, completou.

Depois de agradecer a participação e disposição dos bancos em oferecer linhas especiais de crédito ao setor, o presidente da ABF reiterou que franqueadores e franqueados, na ponta, precisam de mais agilidade no processo de concessão do crédito, já que ainda há dificuldades para obtê-lo.

Clique aqui e acesse as apresentações de cada um dos bancos.

Os bancos participantes da Super Live ABF Especial Crédito também disponibilizam suas cartilhas* sobre o Pronampe.
Confira:

 

*As informações contidas nas cartilhas são de responsabilidade de cada banco.