Executivos do segmento participaram do encontro online e trocaram experiências com especialistas renomados.
Em uma nova oportunidade de ampliar a conexão entre pessoas e empresas que visam a inovação e a criação de soluções, a ABF promoveu o 1º Encontro Online de Startups, realizado na quinta-feira (05/09).
A diretora Executiva da ABF, Fabiana Estrela, reforçou que o franchising tem uma natureza expansionista e, em função disso, abre espaço e oportunidade para todos os talentos, fornecedores e startups que queiram estar juntos nesse ecossistema. “Aqui nada funciona sozinho, o franqueado precisa de fornecedores parceiros”, afirmou.
O diretor de Estratégias digitais da ABF, Carlos Zilli (Café Cultura), contou sobre sua trajetória na ABF e experiência com startups. “Olhando o franchising e as startups, eles são muito similares, não só na essência, mas um depende do outro e ambos dependem de iniciativas digitais e soluções. Nós entendemos isso lá atrás e decidimos criar dentro do nosso universo de associados essa vertical que tem dado muito certo. Temos muitas ideias para os próximos encontros e uma Comissão focada com pessoas extremamente eficientes. Temos uma avenida pela frente com grandes possibilidades de grandes negócios”, disse. “Este primeiro encontro é só o primeiro de muitos que vão acontecer”, acrescentou o gerente de Transformação Digital e Marketing da entidade, Alexandre Passarelli.
Com foco no lugar certo para criar oportunidade de negócios e desenvolver ações com foco nas startups, João Caetano (MAPFRY), disse: “fazer parte da entidade é ser um endosso para o mercado externo, mas também é um endosso para termos ofertas combinadas, seja entre as nossas jornadas ou a própria Associação produzindo encontros onde podemos apresentar nossas ofertas para as marcas que quiserem conhecer inovação.”
Como a primeira startup associada a ABF, a likin.Do, tudo começou com Tiago Gil que buscava conexões para o seu negócio e viu na Associação a oportunidade conversar e estreitar laços com possíveis clientes. “A coisa mais rica para mim dentro da ABF é o networking e a possibilidade de acessar pessoas que talvez no modelo tradicional ou convencional, a gente não teria. São nos encontros e reuniões que você tem a oportunidade de conhecer pessoas e trocar experiências” destacou.
Foto: ABF/Divulgação