Associados da ABF Minas Gerais foram recebidos na sede da Depyl Action, na capital Belo Horizonte
Os associados da ABF Minas Gerais reuniram-se na segunda-feira (05/08) na sede da Depyl Action, em Belo Horizonte, para o primeiro Encontro da Regional deste segundo semestre do ano. O grupo teve a oportunidade de assistir palestras, participar de mesas-redondas e pôde conhecer a história da Maria Brasileira – primeira microfranquia que conquistou o Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueador do Ano de 2024.
No evento estavam presentes o diretor da ABF Regional Minas, Antonio Bortoletto (Clube de Permuta), que deu boas-vindas e falou sobre os números do franchising na região, e a coordenadora da Regional, Danyelle Van Straten (Depyl Action), que realizou a apresentação institucional da entidade.
Como case de sucesso, o CEO e sócio-fundador da rede Maria Brasileira, Felipe Buranello, expôs todo trabalho feito na franqueadora, que é muito focado em pessoas. Segundo Buranello, a Maria Brasileira começa com as pessoas da franqueadora que atendem seus franqueados, que atendem os clientes e isso volta para a franqueadora, ocasionando o chamado “efeito cascata”, um trabalho cíclico para que as pessoas que trabalham na rede se sintam bem e isso se reflete no atendimento ao cliente.
A palestra sobre dados que auxiliam na estratégia de expansão foi ministrada pelo sócio-fundador da Tribecca (responsável pelo Portal do Franchising), Beno Krivkin, que detalhou algumas informações referentes ao uso desses dados de forma estratégica.
A primeira mesa-redonda trouxe o tema “Relacionamento com a rede”, ministrada por Buranello, que destacou que o relacionamento entre franqueado e franqueadora deve envolver aspectos com regras definidas, clareza e comunicação adequada.
Na sequência, Krivkin trouxe números atualizados do Portal do Franchising e falou a respeito do impacto das redes sociais para a geração de leads.
Fechando o encontro, Larissa Drumond (Depyl Action) tratou das boas práticas de expansão, citando alguns exemplos, e do relacionamento entre franqueadores e franqueados, sempre visando a qualidade integral do negócio. Larissa falou, ainda, sobre a necessidade de se estabelecer regras claras entre eles, seguindo o que determina a Lei de Franquia, e o suporte necessário da empresa franqueadora para o crescimento sustentável dos franqueados.
Foto: ABF/Divulgação