Ferramenta vai centralizar normas importantes sobre a Associação, reforçando a governança corporativa e o compliance na entidade
A Associação Brasileira de Franchising – ABF lançou em fevereiro o Portal da Governança. O novo canal funcionará como uma central de informações onde diretores e colaboradores poderão consultar as normas e os documentos estruturantes da Associação, como a política de colaboradores, de compliance, de governança e de proteção de dados.
No Portal de Governança da ABF também será possível consultar as atas das reuniões de diretoria e Assembleia Geral e conhecer a estrutura dos órgãos da ABF (Conselho da ABF, Conselho Diretor e Conselho Fiscal), bem como a composição e atribuições de todas as Comissões da entidade.
Além de contar com a agenda de eventos e link para as redes sociais da Associação, o Portal de Governança também contará, em breve, com uma nova funcionalidade: uma trilha de conhecimento, onde serão feitos os treinamentos para futuros colaboradores, novos diretores e membros de Comissões.
“Participei da formatação do Portal de Governança enquanto vice-presidente na gestão de André Friedheim e essa ferramenta será fundamental para fortalecer um dos pilares que vamos trabalhar no biênio 2023-2024: ESG [Environmental, Social and Governance, que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização]. Atuar de acordo com esses padrões reforça a solidez e credibilidade da ABF, reafirmando o seu compromisso com as boas práticas na gestão dos negócios”, disse o presidente da ABF, Tom Moreira Leite.
Para o diretor Jurídico da Associação, Sidnei Amendoeira – que foi o mentor dessa meta definida na gestão de André Friedheim (de 2019 a 2022) –, o Portal de Governança reforça as boas práticas da ABF. “É muito satisfatório ver a força da ABF tão bem equacionada através de suas normas e políticas, que, agora, ganham ainda mais visibilidade”, disse Amendoeira.
“O Portal de Governança vai melhorar muito a condução dos trabalhos na Associação, facilitando o acesso à informação, reforçando os valores da entidade e valorizando a sua governança corporativa, que já é modelo e exemplo para entidades mundo afora”, finalizou o membro do Conselho da ABF, André Friedheim.
Foto: ABF/Divulgação