ABF incorpora a AFRAS para ampliar iniciativas em prol da Sustentabilidade

Depois de 7 anos atuando para disseminar o conceito da Sustentabilidade no setor de franchising, a AFRAS será incorporada pela ABF com o intuito de proporcionar  mais força,  abrangência e velocidade a suas ações.

Ao absorver a AFRAS, a ABF assume o compromisso com o setor de pesquisar, disseminar, informar e mobilizar cada vez mais toda a cadeia do franchising  sobre as premissas, ferramentas disponíveis e novas posturas exigidas pelo mercado.

Assim como os maiores especialistas em Sustentabilidade do mundo, a ABF entende que essa nova postura empresarial, que prega a economia dos recursos naturais e o equilíbrio entre o lucro, as pessoas e o meio ambiente é irreversível. Sendo assim, a ABF acredita que, enquanto entidade associativa, faz parte do seu papel auxiliar as empresas nesse processo de mudança de cultura e de modelo de gestão.

Ao longo dos anos, a AFRAS cumpriu seu propósito de sensibilizar o setor, desenvolver líderes, implementar projetos vitoriosos que, a partir de agora,  estarão disponíveis e poderão ser  replicados por meio de todas as iniciativas da ABF.

A partir de agora, o atual presidente da AFRAS, Claudio Tieghi, compõe o quadro de diretores voluntários da ABF como Diretor de Sustentabilidade. Fernanda Esposito, gerente de  sustentabilidade e Nilton Clécio, coordenador de projetos, integram-se à equipe da ABF. O Departamento de Sustentabilidade se reportará ao Diretor Executivo, Ricardo Camargo, e estará alinhado tecnicamente com Claudio Tieghi.

Ao mesmo tempo em que parabenizamos e agradecemos as marcas que desde o início acreditaram no trabalho da AFRAS, damos as boas vindas aos associados da ABF, convidando  a todos para conhecerem mais de perto os projetos em prol da Sustentabilidade que já estão sendo desenvolvidos e que, a partir de agora, ganharão ainda mais força.