ABF FW 22: microfranquias e as estratégias de mkt digital para franqueados

Microfranquias digital
Lilian Marques (TRATABEM), José Rubens Oliva (Guia-se) e Luiz Cruz (Prudential) no painel sobre as estratégias de marketing digital para os franqueados

José Rubens Oliva (Guia-se), moderador, Lilian Marques (TRATABEM) e Luiz Cruz (Prudential) detalharam as estratégias de marketing digital que alavancaram os negócios das redes.

20/06/2022

“As estratégias de marketing digital para franqueados” foi o tema do painel de encerramento do Seminário de Microfranquias da ABF Franchising Week 2022. Debateram o assunto Lilian Marques, diretora de Expansão da TRATABEM – franquia da Rede iGUi especializada em limpeza, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos de piscinas –, e Henrique Mol, presidente do Grupo Encontre Sua Franquia, sob moderação de José Rubens Oliva, fundador e CEO da Guia-se.

Os painelistas detalharam as estratégias de marketing digital adotadas pelas franqueadoras que alavancaram os negócios dos franqueados. Entre elas, Lilian enfatizou a importância do treinamento ao franqueado. Segundo a executiva, a franqueadora contratou dois profissionais especializados em marketing digital que se somaram à equipe já existente e conseguiram colocar em prática as estratégias traçadas com ótimos resultados. “Nós conseguimos reunir a equipe de suporte e acompanhamento semanal, e treinar um a um, e um franqueado treinado consegue ajudar os outros”, disse. Atualmente, a TRATABEM conta com cerca de 150 franqueados.

Cruz lembrou que a aquisição de uma startup em 2019 incorporou tecnologia na rede Acquazero e este fato também trouxe bons resultados. “Depois disso, a gente começou a entender que temos uma cobrança baixa de taxa de propaganda, (…) mas é preciso ser inteligente com os dados para criar ações que impactem diretamente o franqueado”, explicou.

Foto: Marcel Uyeta