ABF e AFRAS participam de ação voluntária na Organização Amparo Maternal

A Associação Brasileira de Franquias (ABF), em parceria com a Associação Franquia Sustentável (AFRAS), realizou no último sábado, 31 de agosto, a Ação Voluntária 2013. O voluntariado aconteceu na organização Amparo Maternal, que oferece abrigamento provisório para gestantes, mães e bebês em situação de vulnerabilidade e risco social num centro de Acolhida. A organização é a única que possui um centro especial e totalmente equipado, cuja assistência estende-se também às mães no período pós-parto e ao seu filho recém-nascido.

A ação teve como objetivo principal, reunir colaboradores da ABF e da AFRAS para a realização de diversas atividades em prol da instituição, tais como: aulas de informática, fixação das placas de comunicação visual nos setores da maternidade e Centro de Acolhimento, triagem das roupas da lavanderia para o setor de costura, separação dos itens e encaminhamento para o setor de costura, fixação das identificações padronizadas de todas as prateleiras e armários da lavanderia e atividades com música e instrumentos musicais. Cerca de 30 funcionários das duas entidades marcaram presença na ação.

Segundo Fabiana Ferreira, supervisora de Comunicação, da ONG Amparo Maternal, “o incentivo ao trabalho voluntário traz benefícios para todos os participantes, é uma forma de contribuição social e oportunidade para reflexão de aspectos relacionados à vida”.

Sempre atentas aos projetos de voluntariado a ABF e a AFRAS realizam duas vezes por ano, ações deste tipo, sempre em prol de entidades e instituições carentes. A previsão é de que seja realizada mais uma até o final de 2013.


Equipe ABF e AFRAS


Apoio no Laboratório de Informática da Amparo Maternal


Apoio na Lavanderia


Identificação e separação de roupas


Organização de livros na Biblioteca