Encontro com Novos Associados destaca aspectos que reforçam as estratégias de expansão de uma franquia, focando nos relacionamentos e na colaboração com a entidade.
Os novos associados da ABF participaram do Encontro promovido nessa terça-feira (27/8) em uma oportunidade de integração entre todos os presentes na sede da entidade e no modelo híbrido.
“É com muito prazer que realizamos mais um evento que permite o estreitamento do relacionamento entre nós, fomentadores deste setor que tanto alimenta a economia do nosso País”, afirmou Bruno Arena (Casa do Construtor), diretor da Comissão de Microfranquias e Novos Formatos.
Fabiana Estrela, diretora-executiva da ABF, apresentou, ainda, o trabalho desenvolvido pela Associação ao longo de seus quase 40 anos. “Somos um ecossistema movido por informação, credibilidade e trabalho em equipe. Divulgar, defender e promover o desenvolvimento técnico e institucional do modelo de negócio conhecido como franchising é a nossa missão”, ressaltou.
Os benefícios oferecidos aos associados abrangem desde a defesa de interesses do setor junto a autoridades e entidades (Advocacy) até a comunicação eficaz com a mídia, promovendo o protagonismo das redes de franquias. Além disso, a ABF investe em educação por meio de mentorias no MBA exclusivo em Gestão de Franquias, em parceria com a FIA, com condições especiais para associados.
A organização também promove a premiação Selo de Excelência em Franchising (SEF), Missões Internacionais e grandes eventos, como a ABF Con, ABF Franchising Expo – a maior feira de franquias do mundo – e a ABF Franchising Week, que oferecem oportunidades de networking e reconhecimento no setor. Além disso, realiza mais de dez pesquisas de mercado por ano, atualizações do mercado e da entidade através da ABF News, Guia Oficial de Franquias e disponibiliza uma plataforma de informação e educação, a ABF Academy, além do Portal Sebrae – em parceria com a ABF, que proporciona cursos especializados para atender às necessidades específicas de franqueadores, franqueados e novos entrantes no mercado de franquias.
Sobre as Regionais da ABF, a executiva comentou sobre o trabalho de cada uma e suas respectivas representatividades no setor brasileiro: São Paulo, Sul, Interior de São Paulo, Nordeste, Minas Gerais, Centro-Oeste e a seccional Rio.
Imagens: ABF/Divulgação