Sustentabilidade reúne setor na ABF

Sustentabilidade reúne setor na ABF - Reciclagem e desmaterialização de produtos, valor compartilhado e consumo consciente. Esses e outros temas foram bastante explorados durante o Simpósio de Sustentabilidade da ABF

Claudio Tieghi, diretor de sustentabilidade da ABF, realizou a abertura do 6º Simpósio de Sustentabilidade

Reciclagem e desmaterialização de produtos, valor compartilhado e consumo consciente. Esses e outros temas foram bastante explorados durante o Simpósio de Sustentabilidade da ABF, que teve como foco ainda, debater aspectos fundamentais e estratégicos para as organizações como liderança, engajamento e lucratividade. O evento reuniu, na sede da ABF, em São Paulo, cerca de 80 participantes, dentre eles, empresários, executivos e consultores ligados ao setor de franchising.

“Nosso objetivo principal consiste em pensar e repensar constantemente o melhor caminho para a potencialização dos resultados das redes de franquias, levando em consideração a aplicação de fato, de conceitos e processos sustentáveis no dia a dia dos negócios”, afirmou Claudio Tieghi, diretor de sustentabilidade da ABF, durante o discurso de abertura do Simpósio.

O diretor também lembrou a todos sobre a comemoração do Dia do Consumo Consciente, em 15 de outubro, sendo essa mais uma forma de conscientização da sociedade com questões preocupantes no âmbito sustentável e também no estímulo sobre a reflexão de todos na hora das compras e também descarte. “Cada vez mais, as organizações estão agindo para contribuir com a mudança da nossa realidade, que é a responsabilidade e o papel de cada um no mundo. Debater ações e estratégias também faz parte desta caminhada”.