Home A ABF

A ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 185,068 bilhões em 2021, mais de 170 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,4 milhão de trabalhadores.

Possui mais de 1.500 associados, divididos entre franqueadores, potenciais franqueadores, franqueados, fornecedores, consultores e startups do setor que, nos últimos anos, vêm organizando e participando de diversas ações para o desenvolvimento do sistema no Brasil. Além de representada por uma Seccional no Rio de Janeiro, a ABF conta também com o apoio de suas regionais: Interior de São Paulo, Minas Gerais, Nordestes, Centro-Oeste e Sul.

O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.

Hoje, com 35 anos de história, a ABF desfruta de um grande prestígio e de uma imagem consolidada no mercado.

Sede – São Paulo

Av. das Nações Unidas, 10989 – 9º andar, Conj. 92
Vl. Olímpia – São Paulo – SP
Cep: 04578-000
Tel: (11) 3020-8800

Para conhecer a lista completa dos atuais associados, clique abaixo: