Início Notícias 3 empreendedores vencem o Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueado do Ano

3 empreendedores vencem o Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueado do Ano

3 empreendedores vencem o Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueado do Ano
Érica Bernardes (ao centro), da rede Maria Brasileira, recebe o troféu pelo 1º lugar no Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueado do Ano

1º lugar do Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueado do Ano ficou com Érica Bernardes (Maria Brasileira), 2º com Silvia Matsuda (Empório Mineiro Cheirin Bão) e 3º com Luciano Gonçalves (Açaí Concept).

A ABF anunciou também os três primeiros lugares do Prêmio ABF Destaque Franchising de Franqueado do Ano. Por meio do prêmio, a entidade reconhece publicamente o franqueado que, devido ao seu trabalho, dedicação e comprometimento, contribuiu para a evolução da rede que integra. Nesta categoria, a Associação premia os franqueados das marcas inscritas cujos projetos alcançaram as melhores avaliações.

O 1º lugar do Prêmio foi conquistado por Érica Maria de Oliveira Bernardes, franqueada da Maria Brasileira de Três Rios (RJ), com o case “Olhar de Maria”. Determinada a trazer valor para as profissionais parceiras da Maria Brasileira, auxiliando-as na solução de eventuais problemas financeiros e também na realização de sonhos, a franqueada desenvolveu um projeto social. A iniciativa possibilitou, de um lado, fidelizar as trabalhadoras à marca e, de outro, aumentar a lucratividade dos franqueados.

Pela vitória, além de troféus, tanto a franqueada quanto o franqueador recebem convites para participar da Convenção ABF do Franchising 2023. O evento será realizado no Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba (BA), entre 25 e 29 de outubro.

Franqueado do Ano
Silvia Matsuda (Empório Mineiro Cherin Bão), recebe placa pelo 2º lugar no Prêmio ABF de Franqueado do Ano

A franqueada Silvia Matsuda, do Empório Mineiro Cheirin Bão, unidade de Bragança Paulista (SP), alcançou o segundo lugar com o case Pizzaffle!. O objetivo da franqueadora era oferecer aos seus clientes um produto sem barreiras nacionais, que não onerasse ao franqueado na produção, contribuísse com o faturamento e que mantivesse as características principais da Cheirin Bão quanto à criatividade e originalidade, além de encantá-los no sabor e na apresentação. Assumindo o desafio de utilizar os insumos já disponíveis nas lojas para otimizar a produção, criando receitas que sejam replicáveis e rentáveis, Silvia criou a deliciosa Pizzaffle – uma pizza feita com o Waffle Pão de Queijo, nas versões doce e salgada. Com este prêmio, a Cheirin Bão se destacou por somar dois segundos lugares consecutivos na categoria Franqueado do Ano, em 2022 e 2023, além do Prêmio ABF Destaque Franchising em Sustentabilidade na categoria Sênior no ano passado, e de dois Selos de Excelência em Franchising, também consecutivos. A cultura de inovação é um ponto forte da rede e tem contribuído para o seu sucesso.

Franqueado do Ano
Alberto Oyama (centro), máster franqueado da Açaí Concept, recebe a placa pelo 3º lugar de Luciano Gonçalves no Prêmio ABF de Franqueado do Ano

Já o terceiro lugar ficou com o franqueado Luciano de Abreu Diniz Gonçalves, da unidade de Aracaju (SE) da Açaí Concept, por meio do case “Delivery”.  Com o grande desafio de entregar um produto congelado, mantendo todas suas características, sabores e textura em diferentes estados, regiões e oscilações climáticas em horários distintos, o franqueado se dedicou a implementar o delivery de forma eficaz, sem perda de qualidade e de modo funcional, gerando uma experiência de consumo para os clientes da marca. Para tanto, atuou na criação de copos de isopor personalizados, sacos de papel reciclável com imagem do Açaí Concept e de um sistema de entrega do produto em até 25 minutos.

Fotos: Keiny Andrade e Cyndi Diniz