29ª ABF Expo anuncia marcas vencedoras do Prêmio Estande Sustentável

Da esq. para a direita: presidente da ABF, representante do Banco Safra e diretor de portfólio da Informa Markets

Troféus foram entregues pelo presidente da ABF e pelo diretor de portfólio da Informa Markets no Expo Center Norte, em SP

24/06/2022

Nessa sexta-feira 24/6, foi anunciado o Prêmio Estande Sustentável da ABF Franchising Expo 2022. As marcas vencedoras foram: Banco Safra, na categoria Grande; Bob’s no Médio; Água de Cheiro, na categoria Pequeno; e Bioflora, no Básico. Os troféus foram entregues pelo presidente da ABF, André Friedheim, e pelo diretor de portfólio da Informa Markets, Hermano do Amaral Pinto Junior. Neste ano, o prêmio volta a ser entregue na maior feira de franquias do mundo após dois anos de pandemia do coronavírus.

Ao longo de cinco anos de participação na Feira, a Água de Cheiro ganhou o seu segundo prêmio de sustentabilidade. “A marca passa por transformações na realidade do mercado brasileiro e o nosso estande replica o espaço da loja física com uma parte especial, criado em parceria com a casa Vollmens de fragrâncias, com uma série de acordes que geram perfumes personalizados, sem desperdícios”, explicou Olindo Caverzan, diretor-geral da marca de perfumes.

Além disso, o estande da Bioflora contou com “materiais recicláveis, lâmpadas de led reutilizadas, coleta seletiva e pretendemos expandir cada vez mais a educação ambiental para todas as lojas da rede”, disse Renata Croce, co-fundadora marca e CEO do estúdio Emile.

Da esq. para a direita: presidente da ABF, representante do Bob’s e diretor de portfólio da Informa Markets
Da esq. para a direita: presidente da ABF, representantes da Água de Cheiro e diretor de portfólio da Informa Markets
Da esq. para a direita: presidente da ABF, representantes da Bioflora e
diretor de portfólio da Informa Markets

Criada na edição de 2011 da ABF Franchising Expo, a premiação reconhece e valoriza as marcas expositoras que adotam boas práticas socioambientais em seus espaços, como redução do consumo de água e energia elétrica, reciclabilidade do estande, desperdício de alimentos e controle da emissão de gases causadores do efeito estufa.

As informações e dados apurados são analisados pela BR+10, empresa de gestão ambiental especializada na administração de resíduos, logística reversa e coleta seletiva.

 Foto: Keiny Andrade