13ª Expo Franchising ABF Rio cria espaço dedicado às microfranquias

Oportunidade criada pelas redes para quem deseja ter o próprio negócio com menor valor de investimento, as microfranquias – cujo investimento inicial é de até R$ 90 mil – ganharam um novo espaço na 13ª Expo Franchising ABF Rio. Uma das atrações do evento (que vai de 12 a 14 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro), o Espaço de Microfranquias contará pelo menos 20 redes participantes. No total, a feira receberá cerca de 30 marcas com modelos de negócio mais enxutos. Além de uma operação mais simplificada, as microfranquias se tornam uma porta de entrada para muitos empreendedores interessados em ingressar no franchising.

De acordo com dados da ABF, as microfranquias vêm mantendo um ritmo de crescimento superior à média geral do setor. Esta modalidade cresceu 8% entre 2017 e 2018 em número de redes, saltando de 545 para 589 no período. O segmento com maior número de microfranquias é o segmento de Saúde, Beleza e Bem-Estar, seguido de Comunicação, Informática e Eletrônicos e Serviços Educacionais.

Para o presidente da ABF Rio, Beto Filho, o aumento do número de redes de franquias no País mostra a capacidade empreendedora do brasileiro e reflete a dinâmica do mercado. “Muitas pessoas estão procurando nas microfranquias uma alternativa para começar a investir com capital reduzido. Os diversos modelos demonstram a versatilidade e a diversificação dos negócios do franchising”, declarou.

Na 13ª Expo Franchising ABF Rio há marcas dos segmentos de Alimentação; Casa e Construção; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Hotelaria e Turismo; Limpeza e Conservação; Moda; Saúde, Beleza e Bem-Estar; Serviços Automotivos, Serviços Educacionais e Serviços e Outros Negócios.

A expectativa geral da feira é movimentar R$ 160 milhões em negócios e receber 22 mil visitantes. A feira é realizada pela Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio), e será organizada pela DM Expo, empresa do Grupo DM Eventos. Os ingressos já podem ser adquiridos antecipadamente pela internet, a partir de R$ 35 (valor individual) ou R$ 80 (para os três dias de evento) pelo link https://bit.ly/2LBwkbO.

Segue abaixo algumas marcas que estarão presentes no evento:

Grupo Petra Gold – oferece o modelo de microfranquia de serviços financeiros GoldPlus. O empreendedor pode comercializar combos de serviços financeiros oferecidos pela empresa e, ainda, estruturar a sua própria rede de franqueados. O investimento inicial é de R$ 647,00. Os franqueados podem contratar o serviço direto na plataforma online GoldPlus (www.goldplus.com.br) e vender os produtos oferecidos pela companhia, como máquina de crédito e débito – a GoldPay -, conta digital, seguros e assistências (funeral, automotiva, residencial e empresarial) aos clientes.

Freweet – rede de franquias que conta com um sistema completo de limpeza a seco automotiva, trazendo soluções para todo o seu veículo de forma 100% ecológica. Uma franquia do grupo Orba com diversos modelos de investimento a partir de R$ 2.990,00 que permite a licença para usar a marca e produtos, com treinamento on line até de R$ 29.990,00 que permite ao franqueado um retorno de até R$ 79.000,00.

Tributare – A Tributarie tem mais de 15 anos de atuação em função de um alinhamento eficiente entre a segurança contábil e jurídica. Atua com consultoria e planejamento tributário em todos os regimes de tributação: simples nacional, lucro real e presumido. A Tributarie traz à feira três modelos de investimento iniciando com a microfranquia no valor de R$5 mil até a Franquia Prime de R$50 mil. É um negócio rentável, com retorno garantido em até seis meses e não exige espaço físico.

Acqio –  é a maior rede de franquias do segmento de pagamentos eletrônicos. Totalmente nacional, a marca, que atua como uma sub adquirente, oferece um modelo de negócios disruptivo de investimento inicial a partir de R$7.900,00, em que franqueados recebem comissões a cada venda de POS, além de percentuais sobre cada transação capturada pelas máquinas de cartão. Com escritórios em João Pessoa, Recife e São Paulo, a empresa reúne mais de mil unidades em todo o país.

Bem Seguros e Créditos – É uma empresa que oferece soluções financeiras adequadas às necessidades dos clientes. A marca pertence ao grupo ZNTT e possui três tipos de negócios: Home (o franqueado monta um espaço para atuar e já começa a trabalhar), Office (que precisa de estrutura um pouco maior, no formato de loja, para o atendimento dos clientes) e Partner, cujos diferenciais são franqueado poder trabalhar em casa, a partir do investimento R$ 8.500,00 e tem a liberdade de trabalhar em casa, programando seus próprios horários e fazendo os atendimentos  sem a necessidade de montar um espaço para o empreendimento.

Acquazero – No mercado desde 2009, a AcquaZero, rede de franquias especializada em lavagem automotiva ecológica, foi comprada integralmente pela holding Encontre Sua Franquia recentemente. O investimento inicial é de R$10 mil (já somados a taxa de franquia + capital de giro) e o franqueado atua como home office. O investimento promete render um faturamento médio mensal avaliado em torno de R$12 mil, e o lucro líquido é de 50% sobre este valor. Nessa modalidade, o franqueado realiza os trabalhos administrativos em casa, e o atendimento ao cliente no local em que for solicitado: trabalho, academia, casa, etc.

TFlow – É uma marca de moda streetwear com três formatos de franquias: Franqueado Rubi (modelo quiosques padronizados, com até 3 funcionários) Franqueado Rubi (modelo loja); e Franqueado Ouro (modelo vendas diretas, mais conhecido como ‘bag expositora, desenvolvido para quem quer empreender e atuar door to door). Com um investimento de R$14.990, a franquia se destina a quem deseja complementar a renda mensal e aos que desejam empreender, mas tem capital baixo.

Mr. Kids – maior franquia de vending machines do Brasil, com cerca de sete mil máquinas em todo o território nacional. A gestão da franquia é home based e, portanto, o franqueado só precisa abastecer as máquinas com os brinquedos adquiridos com a própria franqueadora, pelo menos uma vez por semana, ou conforme a demanda. Fundada em 2012 já em formato de franquia, a Mr. Kids tem o valor de investimento inicial total, incluindo a aquisição da máquina e taxa de franquia, de apenas R$ 18.700,00.

Seguralta – Com mais de 50 anos de mercado, a marca é a maior rede de franquias seguradoras do país– oferece três modelos de negócio com valores de investimento inicial que variam entre R$25 mil e R$120 mil. Os modelos também têm instalação simplificada e a rede oferece inclusive o Home Based, além do Standard e Basic. O faturamento médio mensal varia entre R$50mil e R$100mil conforme o modelo de negócio.

Mary Help – A rede de franquias Mary Help tem como proposta central fornecer mão de obra de diaristas para serviços em residências e empresas, além do serviço de seleção de profissionais e terceirização de mão de obra. A rede possui mais de 60 unidades franqueadas espalhadas por todas as regiões do país. Investimento inicial de R$40 mil. Faturamento pode chegar a R$150 mil mês com lucratividade estimada entre de 15% a 25%.

Call the Experts Cerimonialista – A nova marca nasceu para atender ao mercado de cerimonial de casamentos e festas correlatas como bodas de prata, de ouro, festas de debutantes entre outras. A Call The Experts, uma empresa que chegou para inovar neste mercado através de uma microfranquia de baixo custo e baixo investimento.  Os valores de investimento inicial que variam entre R$15 mil a R$30 mil, podendo trabalhar de home based

Tutores – Foi criada em 2008 com a ideia de oferecer reforço escolar com o conceito de tutoria, com profissionais especializados que atuam na própria residência do aluno. O valor de investimento inicial é de R$25 mil, podendo trabalhar de home based.

Dr. Faz Tudo – reparos e reformas prediais – Tem como propósito atender o cliente em todas as necessidades de reparos de um imóvel, com serviços como: elétrica, hidráulica, alvenaria e revestimento, montagens em geral, pintura, acabamentos e telhado. A Dr. Faz Tudo surgiu para resolver todos esses problemas em uma única chamada, sem que o proprietário tenha que entrar em contato com diversos profissionais.  A rede oferece o modelo Home Based e valor de investimento inicial é a partir de R$25 mil.

Dr. Jardim – microfranquia especializada na manutenção de jardins e piscinas e atende todas as necessidades de manutenção de jardins e piscinas para residências e condomínios. Entre os serviços prestados para jardins estão: projetos paisagísticos, execução de jardins e gramados, controle de pragas, campos de futebol e reflorestamentos. Para piscinas oferece enchimento, manutenção completa e limpeza semanal. Informações no site www.drjardim.com.br.

Home Angels – especializada em oferecer serviços para idosos com limitações físicas ou que necessitam de companhia, pessoas de qualquer idade em recuperação cirúrgica, vítimas de acidentes, portadores de Alzheimer ou Parkinson, gestantes e bebês entre outros. Por meio de uma visita gratuita na residência do cliente, as necessidades são levantadas e um plano de atendimento é traçado. A rede traz o seu modelo de negócios com investimentos a partir de 25 mil

TRATABEM – Única franquia do Brasil especializada em serviços de tratamento, assistência técnica, manutenção e venda de produtos para todos os tipos e modelos de piscinas – que faz parte do grupo iGUi, também apresentará o seu formato de negócio, com o valor de investimento a partir de R$ 68 mil. A TRATABEM foi criada em 2012 com o objetivo de formar profissionais credenciados, treinados e especializados no tratamento de água, através de cursos específicos realizados na própria iGUi e com todo suporte da marca.

 

SERVIÇO

Expo Franchising ABF Rio 2019

Local: Centro de Convenções Sulamérica

Endereço: Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro – RJ

Data: de 12 a 14 de setembro de 2019

Horário: 11h às 21h

Site: http://expofranchisingabf.rio.br/

Informações e Vendas

link https://bit.ly/2LBwkbO

 

Sobre a ABF Rio

Desde 1990, a ABF Rio é uma entidade juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional.

Além dos serviços prestados aos seus associados, a organização promove cursos e eventos ligados ao setor e tem a missão de representar, defender e promover o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro. A ABF Rio ainda oferece informações sobre o setor, listagem de consultores e prestadores de serviços associados e esclarecimentos iniciais sobre os passos para a montagem de uma franquia ao público em geral. Para mais informações, acesse: www.abfrj.com.br.

 

Sobre a DM Expo

A DM Expo é uma empresa do Grupo DM Eventos, que atua no mercado com organização de eventos B2B e B2C. No portifólio reúne eventos como a Expo Síndico Rio e Salvador, além de um calendário anual extenso. A empresa tem a frente a empresária Dil Melo, que traz no currículo uma vasta experiência na organização de grandes e importantes eventos no Brasil e no Mundo.

Saiba mais: www.grupodmeventos.com