Início Notícias Natortilha inova e cresce por meio de franquias

Natortilha inova e cresce por meio de franquias

A franquia Natortilha, rede de restaurantes especializadas em comida mexicana (tortilhas e nachos) e criadora do conceito MexBra, tem planos ambiciosos e pretende inaugurar 200 unidades em cinco anos em todo o Brasil. A marca, hoje com 10 lojas, está focada em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná.

São diversas as razões pela qual Ricardo de Leon, sócio fundador da Natortilha tem essa visão otimista do negócio. A começar pelo fato do restaurante oferecer um produto diferenciado com pratos leves, saudáveis e, claro, deliciosos – fatores que tornam o restaurante um ótimo investimento; sem contar no valor para abrir uma unidade em shopping Center que é bastante atrativo: R$ 300 mil com previsão de 15 a 22% de lucratividade e faturamento médio de R$ 60 mil.

Outro ponto relevante a ser observado é quanto ao posicionamento da comida mexicana no mercado brasileiro. O consumidor não tinha intimidade com a cultura do país vizinho, mas ao ter opções que equilibram os sabores proporcionado pelo conceito MexBra – cria-se uma nova ca
tegoria de alimentação no consumo cotidiano. “Como aconteceu com comida japonesa há pelo menos dez anos”, lembra o executivo.

Apaixonado pelo Brasil, Leon chegou ao País aos 25 anos com o sonho de ter um negócio próprio que iniciou com a ideia de comercializar pimentas. Ao longo do tempo percebeu que o brasileiro tem uma relação particular com a especiaria.

Natortilha é 100% brasileira e foi criada com base na tendência mundial da co-criação em que o cliente sempre faz parte do processo. Assim, eles podem escolher os ingredientes que querem colocar na tortilha – inclusive, é por meio dessa relação que nome da empresa é definido. “São diversas opções para satisfazer todos os apetites. Faz toda a diferença escolher se o prato será vegetariano; qual molho terá; se será servida com pimenta; com ou sem salada”, reforça.