Marcas recebem o Prêmio ABF Estande Sustentável 2017

As redes iGUi, Marisol S/A, Megamatte e Pizza Me foram as vencedoras do ano

Os vencedores do 7º Prêmio ABF Estande Sustentável foram divulgados nesta sexta-feira, 23 de junho. As marcas iGUi, categoria Grande; Marisol S/A, categoria Médio; Megamatte, categoria Pequeno e Pizza Me; categoria Montagem Básica e suas montadoras foram as que mais se destacaram por adotarem ações de sustentabilidade durante a 26ª ABF Franchising Expo. Os troféus foram entregues pelo presidente da ABF, Altino Cristofoletti e pela coordenadora do comitê de sustentabilidade, Eleine Bélaváry. Representantes da Informa Exhibitions e da BR+10 também acompanharam a entrega dos troféus.

Representantes da marca Marisol S/A recebem o troféu pela categoria Médio

Dividido em quatro categorias de acordo com o porte do estande – Grande, Médio, Pequeno e Montagem Básica -, o prêmio criado na edição de 2011 da ABF Franchising Expo reconhece e valoriza as marcas expositoras que adotam as boas práticas socioambientais em seus espaços, como redução do consumo de água e energia elétrica, reciclabilidade do estande, desperdício de alimentos e controle da emissão de gases causadores do efeito estufa. As informações e dados apurados são analisados pela BR+10, empresa de gestão ambiental especializada em gestão de resíduos, logística reversa e coleta seletiva.

Diretor da Megamatte recebe Prêmio na categoria Pequeno

Altino Cristofoletti conta que todas as empresas expositoras passam por uma matriz de avaliação com mais de vinte indicadores. “As redes são orientadas a contemplar e avaliar suas ações”, ressalta o presidente da entidade.

Pizza Me conquistou o Prêmio na categoria Montagem Básica

Este ano, as marcas se inscreveram antes e também durante a feira. A categoria Grande comtempla as redes com estande maiores de 100 m², a Médio de 50 a 99 m², a Pequeno de 26 a 49 m² e a Montagem Básica até 26m².