Jornalistas do Rio se destacam em premiação da ABF

Durante comemoração promovida pela Associação Brasileira de Franchising, nesta sexta em São Paulo, dois jornalistas do Rio de Janeiro receberam o Premio ABF Destaque Franchising 2017, a principal honraria do mercado de franquias nacional.

Na Categoria Jornalismo, na qual se inscreveram mais de 140 matérias referentes a franquias ou a pequenas empresas, publicadas em mídia impressa ou digital (exceto rádio e TV), a jornalista Ana Clara Veloso, do jornal Extra venceu em Jornal Impresso com a matéria “Em expansão: 68% das redes contam com multifranqueados”; em Sustentabilidade, Eduardo Vanini, do O Globo, foi premiado pela matéria “Juntos e misturados”. Cada um dos profissinais de jornalismo receberam R$ 5 mil como prêmio.

Presidente da ABF Rio Beto Filho e os ganhadores Ana Clara Veloso (Jornal Extra) e Eduardo Vanini (O Globo)

Para o presidente da ABF Rio, Beto Filho, ter dois ganhadores do Estado num prêmio tão importante para o Sistema de Franchising demonstra a grande competência dos profissionais locais. “Fico muito feliz em ter dois representantes cariocas recebendo o prêmio. Isso expressa a grande competência de nossas mídias em estar disseminando as práticas do bom franchising. São veículos de ampla abrangência e esses profissionais atuam com qualidade e veracidade e expressam com clareza a essência do Franchising”, destacou.

A categoria jornalismo é subdividida em: Jornal Impresso, Revista, Mídia Digital, Mídia Regional (nova subcategoria criada para incentivar jornalistas e veículos de fora do eixo SP-RJ Capital) e Sustentabilidade.

Alem dos ganhadores cariocas, o jornalista Felipe Datt ganhou em Revista,  em colaboração para a Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), com a matéria sobre a “Invasão global”; em Mídia Digital o prêmio foi para Mariana Fonseca, do portal Exame.com, autora da reportagem “Eles têm várias franquias ao mesmo tempo – e contam seus truques”; já na Mídia Regional o 1º lugar ficou com Gabriela Virdes, do jornal A Cidade (de Ribeirão Preto, SP), com a reportagem “Caminho para empreender”.