Início Notícias Grupo ABF cumpre agenda intensa no NRA Show 2016

Grupo ABF cumpre agenda intensa no NRA Show 2016

Grupo ABF cumpre agenda intensa no NRA Show 2016
A postos: Grupo ABF no NRA Show 2016

Fim de semana envolveu reunião de abertura, maratona de palestras e encontros de networking

O Grupo ABF iniciou na quinta-feira (19) a missão internacional ao NRA Show 2016, o maior evento do segmento de alimentação e food service mundial, realizado anualmente no mês de maio em Chicago, nos Estados Unidos, pela National Restaurant Association. A missão tem apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Visita ao Instituto de Arte de Chicago
Visita ao Instituto de Arte de Chicago

A programação do grupo começou na sexta-feira, com uma visita cultural ao Instituto de Arte de Chicago seguida de um almoço no restaurante Terzo Piano. À noite, foi oferecido um coquetel de networking exclusivo para o Grupo ABF e convidados na Trump Tower.

Na tradicional reunião de abertura exclusiva do grupo, no dia seguinte, a presidente da ABF Cristina Franco deu as boas-vindas aos participantes. A seguir, os curadores de conteúdo André Friedheim, diretor internacional, Juarez Leão, diretor de treinamentos e eventos e João Baptista Junior, coordenador do Comitê de Alimentação da ABF, e Simone Galante, CEO da Galunion Consultoria, apresentaram a dinâmica do evento e da participação do grupo.

O dia foi dedicado à visita à feira e a assistir os painéis educacionais especialmente selecionados que são oferecidos durante a exposição. O grupo ABF teve a oportunidade de assistir onze palestras ministradas por especialistas de diversas áreas, sobre alguns dos temas mais relevantes para o mercado de alimentação e para as redes de franquias: “Contratar, Treinar, Reconhecer, Reter: Desenvolvendo um Time Top Performance; “Atraindo e Conquistando Clientes via Mobile 1:1 – Engajamento de Clientes; “Tendências de Menu e o Consumidor Mutante”; “Serviço Excepcional: Como Criar uma Experiência Única”; “Mundo Globalizado: Entendendo Oportunidades Internacionais”; “Orçamentos Curtos, Grandes Ideias”, com Jack Civa (Taco Cabana), Kaffee Hopkins (Sterling Hospitality) e Monique Yeage (Tijuana Flats) – palestra com tradução simultânea para o Grupo ABF; “A Nova Forma de Gerir um Restaurante”; “Operadores de Franchising – Painel de Presidentes”; “Estratégias para um Menu Clean”; “Desenvolvimento de Menu: Traduzindo as Tendências Top” e “Visão: Como Transformar ‘Ideation’ em Desenvolvimento de Conceito”.

Chicago: centro mundial do mercado de food service durante o NRA Show
Chicago: centro mundial do mercado de food service durante o NRA Show

Encerrando a programação do sábado, à noite a empresa Hoshizaki ofereceu à delegação da ABF um jantar no restaurante Maggiano’s Little Italy.

Já no domingo, o grupo brasileiro assistiu a palestras que trataram desde responsabilidade ambiental até tendências de consumo, num total de sete palestras selecionadas. Os temas tratados foram: “Sustentabilidade e Sucesso: Como Potencializar a Experiência reduzindo o Impacto ao Meio Ambiente”; “Tendências Emergentes: Como o Fast Food está Alterando a Forma que os Estados Unidos Comem?”, com Aaron Noveshen; “Bem Jogado: Gamificando o Saudável e o Bem-Estar”; “Os 7 Pontos Essenciais – O que Marcas Arrojadas do Food Service Fazem?”;“Objetivos Claros: Lojas Cheias, Sem Perda: Os Franqueadores como Coaches”, palestra de Michelle Lange (The Habit Burger Grill) e Chris Patterson (Dickeys Barbecue), com tradução simultânea para o Grupo ABF; “Tendências do Consumidor no Food Service e Além Dele” e “Fast Casual: a Próxima Geração de Restaurantes de Serviço Rápido?”.

A missão da ABF em Chicago termina no próximo dia 26. Todo o conteúdo visto no evento, além de um resumo das visitas técnicas, será apresentado no Pós-NRA ABF, no próximo dia 13 de junho, no Expo Center Norte. O evento abre a 1ª Franchising Week, que vai até 18 de junho. Inscrições e informações: www.abffranchisingweek.com.br.

Foto: ABF / Divulgação